Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video nova para PC fraquinho

Chile

Posts recomendados

Oi pessoal

Boa tarde seu Xita

Foi ha pouco tempo que lhe descobri sua nova faceta de "moderador global". Parabéns seu Xita. ^_^

Bom, e vamos ao assunto em questão para que o moderador não edite meu post:

Estou querendo comprar uma placa de vídeo decente que me permita jogar na boa COD4 e até Crysis de maneira básica.

Ela terá de ser instalada em um dos meus 2 PCs. A dúvida é em qual ficara melhor.

Aqui a configuração de cada vitima:

1. O meu PC de estimação

Asus A8N-E NVIDIA nForce4 Ultra

AMD Athlon 64 3500BOX 939

Corsair XMS 2x1GB DDR 400 Dual Channel

Seagate Barracuda 160GB SATA 3.0Gb/s

XFX GeForce 6800 XTreme 256MB DDR3

SuperFlower Extream 450W

LG DVD-RW H10A

Gabinete Clone com alça

FAN 120MM AMBER SERIES AK183-L2B AKASA

FAN 92MM EVERCOOL EVER GREEN FAN EGF-9 VERDE

Usando programas normais fica nos 35°C. Jogando COD4 chega ate os 52°- 55°

2. O PC do povo

GIGABYTE GA-M61SME-S2 AM2 NVIDIA GeForce 6100 Micro ATX (vídeo onboard)

AMD Athlon 64 X2 4000+ Brisbane 2.1GHz 2 x 512KB L2 Cache Socket AM2

Markvision DDR2 800 2x1GB Fual Channel

Seagate Barracuda 7200.10 320GB 7200 RPM 16MB Cache SATA 3.0Gb

Fonte ATX 2.01 akasa AK-P350G-BK EssentialPower 350W

PIONEER 212D SATA DUAL LAYER

Casemall R520Li (Slim) Preto

Em uso normal fica na casa dos 40°C

Bom, é isso.

Pensei em comprar a XFX 9600GT 512MB. Aqui em Salvador achei ela por R$569,00 e da para dividir em 3x sem juros.

Mas talvez valha mais a pena comprar apenas uma XFX 8600GT 512MB que no Mercado Livre não passa dos R$230,00

O conceito sempre será: A do melhor custo beneficio ^_^

O que vocês acham?

Valeu pelas dicas

Um abraço seu Xita

Chile

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí dgjunior

Meu amigo, você poderia se estender sobre assunto e dar alguma explicação mais consistente do porque a da sua escolha?

Pensei que talvez seria muita Placa de Video para tão pouco processador...

Mas enfim...

Dei um pesquisada de preços no ML para a 8600GT e achei essa aqui com GDDR3 por R$258,99 :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75356989-placa-de-video-geforce-8600gt-xxx-edition-6201600-parcelado-_JM

Agora, pensando que talvez poderia mandar pedir uma dos EE.UU. um pouquinho melhor. Incluindo impostos seria o seguinte:

XFX PVT84GYDQ3 GeForce 8600 GTS 512MB 128-bit GDDR3 PCI Express x16

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814150250

$99.99 da placa

$40 do envio

$140 x 60% de impostos = $84

$140 + $84 = $224 = R$358,40

Ou se não, esta aqui livre de impostos:

ZOGIS ZO85GT-E GeForce 8500 GT 512MB 128-bit GDDR2 PCI Express x16

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814136014

$49.99 da placa

$40 do envio

$90 = R$144

Foi o melhorzinho que achei abaixo dos 50 dólares, para ficar livre dos abutres da receita. (_(

Bom, é isso...

Ainda aguardo por mais respostas e sugestões

Abração

Chile

Link para o comentário

Pegue a 8600GT GDDR3 por R$258,99 ,é boa ,roda COD4 em resoluçao maxima e crysis minimo,vai resolver seu problema ,alem de surportar sua configuração,a 9600 gt é mais rapida mas nao adianta ter Vga seo seu processador nao aguenta acompanha-la nos jogos,8600GT é a ideal para sua config.

Link para o comentário

Oi Phenon X

Tudo bem?

Valeu pela resposta!

Mas você se refere a qual PC? É para botar na Asus A8N-E ou na GIGABYTE GA-M61SME-S2 ?

Acredito que você esteja sugerindo pela Gigabyte + Athlon 64 X2 4000

Isso?

Se for assim, é bom trocar as fontes para usar a SuperFlower Extream 450W no PC com a 8600GT? Ou a Akasa 350W aguenta?

Valeu pela ajuda

Link para o comentário

se puder pagar a 9600GT, é a melhor opção mesmo, ou vai de 8600GT/S

dica: pegue o que o PC1 tem de melhor (fonte, Memos) e coloque no PC2, e coloque a PV no PC2.

ou pegue o que o PC 2 tem de bom (Proc, HD) e ponha no PC1, já que é de estimação e ponha a PV no PC1. e a 6800 você poe no PC2

A 9600GT não é muita PV pra pouco proc. A maior parte dos jogos não requer mais de 2.0Ghz (olhe meus testes) e você sempre poderá fazer over.

entendeu?

Link para o comentário

Opa opa opa! Virou polémica agora

Assim que eu gosto! :D

E aí pessoal

Tudo bem?

Valeu pelas dicas.

Então, vamos por parte como disse Jack the Ripper:

raimarlunardi, faria isso que você e diz (de trocar peças de lugar), mas cada uma das placas utiliza memorias diferentes, processadores diferentes e ate slot PCI Express x16 diferentes...

O único que eu poderia trocar mesmo é a fonte e o gabinete.

Phenon X, muito bem apontado cara. Eu quase me passei com essa do slot PCI-E.

Referendo-nos ao manual:

Expansion Slots: 1 PCI Express x16 slot (note3)

(Note 3) The GA-M61SME-S2 supports up to PCI Express x8 mode. (please refer to the VGA cards support list)

Lista de VGAs suportadas: http://www.gigabyte.com.tw/FileList/GraphicsCardSupport/motherboard_agp_ga-m61sme-s2.pdf

Essa lista diz alguma coisa para vocês?

Sem querer esculhambar e já esculhambando, essa placa ECS que você apontou é "feinha" pra caramba! ^_^

E o pior, é grande.

No Casemall R520Li não cabe nem a pau

http://www.smartdata.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1515&Det=True&IDProduto=1058126&1ST=1&Y=7546984406147

O outro gabinete é feinho mas bem maior e espaçoso: http://www.dsystem.com.br/DKD5064

Ainda assim nesse preço não dava para comprar no ML.

Mesmo dividindo no mercado pago vale mais a pena a XFX na loja aqui da cidade.

Então? Qual é o veredicto final? Tô frito? :unsure:

E se for botar assim mesmo na Gigabyte, a perda de desempenho é muita? Vale a pena?

Bom estimados, a palavra é com vocês agora

Muito obrigado pelos comentários. Ajudam mesmo

Um abraço

Chile

Link para o comentário

Bom, eu não havia notado que uma era 939 e a outra AM2, assim não da mesmo.

Pelo que disseram no passado e ainda dizem, do AGP pro PCI-e não havia difrerença, e do 16X pro 8X também não. Não levo fé nisso até porque eles não fariam algo que não muda nada.

Mas se for no PC1, não vai ficar bom até mesmo porque o processador é single core, aí ele vai gargalar em alguns jogos.

E se No PC 2 não funcionar, aí você ta ralado mesmo, e vai ter que trocar de Mobo.

Alguém sabe porque os fabricantes dizem ser PCI-E 16X se ele só aguenta 8X ??? Não seria propaganda enganosa ou é pelo tamanho?

Link para o comentário

As placas socket Am2 de baixo custo costuman vim com esse pci funcionando a 8x,eles colacam X16 para dizer que voce pode colocar uma plca de video pciex x16 ,mas nao dizem que ela pode chegar a isso.

Analizando esses fatos vemos qeu pegar a 9600gt é devantagem porque vai perder as vantagens da serie 9 ,alem qeu ela vai funcionar mais lenta por causa do 8x.

Nao sei se vocês sabem mas a 8600 gt temo desempenho similar a da 6800 xt,as duas sao DDr3,a 6800 é top de linha da serie 6 , e a 8600 é a intermediaria da serie 8.

A melhor escolha é a 8600 gt lembredando qeu ela leva apenas uma pequena vantagem diante da 6800x,quanto ao pci,o x8 há uma perda de frequencia de transferencia entre a plca de video e a Mobo,mas a diferença nao é escandalosa.

Link para o comentário

a 8600GT é superior à 6800, inclusive a Ultra.

Se a 7600GT já era melhor que as 6800 entre 0-30%, e a 8600Gt é melhor que as 7600GT entre 10-45%, dependendo dos testes.

Se bem que nem dá pra acreditar nos testes, tem uns que a 8600GT dá desempenho pior que 7600GS, e em outros testes da mais que 7900GS, dependendo do site.

Acho que os Xiitas das versões High End metem pau e o xiitas das versões Low endeusam elas.

Essa não é a 1° vez que isso acontece no mundo da informática

Link para o comentário

olhei esse gabinete Casemall R520Li Preto ele é slim ,nao é adequado para PV muito grande,ela nao cabe,e pode ter aquecimento,esse pc2 nao esta ajudando para colocar a 9600 gt.

O placa-mãe nao suporta x16.

o gabinete é pequeno e pode haver aquecimento.

sua fonte nao é aconselhada para esse PV 9600 gt

Link para o comentário

E aí pessoal

Resumindo: tô lascado!

Não da na GA-M61SME-S2, que eu queria pois tem um Atlhon X2 4000...

Então, só me resta fazer o seguinte:

Vou comprar a 8600GT e botar na A8N-E

E a 6800Xtreme que está no A8N-E transfiro para a GA-M61SME-S2

Não é isso?

Então fica assim:

Asus A8N-E NVIDIA nForce4 Ultra

AMD Athlon 64 3500BOX 939

Corsair XMS 2x1GB DDR 400 Dual Channel

Seagate Barracuda 160GB SATA 3.0Gb/s

XFX GeForce 8600GT

SuperFlower Extream 450W

LG DVD-RW H10A

Gabinete Clone com alça

FAN 120MM AMBER SERIES AK183-L2B AKASA

Certo?

Valeu pelas dicas e ajuda

Um abraço

Chile

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!