Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mirax trará MSI Wind para o Brasil por R$ 999

Gopher

Posts recomendados

O mercado nacional de mini-laptops está prestes a levar uma bela chacoalhada. Previsto para estrear em agosto, o Mirax Freedom terá como base o elogiadíssimo MSI Wind, que tem tela de 10 polegadas, HD de 80 GB e processador Atom com um chip de 1,6 GHz.

É a primeira máquina equipada com o chip que a Intel criou especificamente para os ultraportáteis a chegar no Brasil, e a melhor parte da história é o valor do lançamento, que deverá ser de R$ 999 -- preço igual ao dos netbooks de 7 polegadas e configurações bem mais fraquinhas.

http://info.abril.com.br/blog/gadgets/20080715_listar.shtml?94765

É, ao que parece, aqui no Brasil não haverá concorrente contra esse Wind... É o preço do eeepc 7'' e na verdade o Wind concorre com o eeepc 9XX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Eu gostaria que o MSI Wind de 10" fosse vendido a menos de R$ 1000, mas acho difícil, pois o preço dele nos EUA por ex. é de US$ 500, sem imposto sem nada, só convertendo para reais sairia R$ 800.... e o impostos de, no mínimo 60%???

O Wind de 8" e com Linux vai sair US$ 100 mais barato.

Mas vou esperar, prá ver como fica o preço dele aqui.

Link para o comentário

Eu gostaria que o MSI Wind de 10" fosse vendido a menos de R$ 1000, mas acho difícil, pois o preço dele nos EUA por ex. é de US$ 500, sem imposto sem nada, só convertendo para reais sairia R$ 800.... e o impostos de, no mínimo 60%???

O Wind de 8" e com Linux vai sair US$ 100 mais barato.

Mas vou esperar, prá ver como fica o preço dele aqui.

Ice, o jeito é pegar esse remarcado mesmo. Lá na Inglaterra mesmo tem uma tal de Advent que remarcou o MSI Wind e está vendendo cerca de 60 dólares mais baixo do que o original. Eu acho justo pela falta da marca original, mas a qualidade, creio eu, deve ser a mesma.

Link para o comentário

Tomara que venha mesmo por R$999 esse Wind 8.9"

Tefinho, segundo as informações, será o modelo U100, que é de 10". Melhor ainda... só espero que a bateria seja de 6 células, porque dizem que o eeepc901 tem bateria de até 7 horas de duração, e se eu não me importasse com bateria, pegaria um notebook normal sem nem pensar duas vezes...

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

pra quem quiser conhecer melhor o hardware dele aqui vão as especificações que constam no manual, quem quiser o manual completo em portugues é só me mandar uma MP

Especificações

Características Físicas

Dimensões 260 (L) x 180 © x 19~31,5 (A) mm

Peso 940 g (sem a bateria)

CPU

Tipo de Processador Socket 478

Processador Suportado Processador Intel® Diamondville (45 nm)

Cache L2 512 KB

FSB 533 MHz

Chipsets

North Bridge Intel® 945GSE

South Bridge Intel® ICH7M

Memória

Tecnologia DDR2 667/ 800

Memória SDRAM DDR2

Capacidade Máxima 2 GB

Alimentação

Transformador A.C. 40 W, 19 V

Tipo de Bateria 3 células (opcional)

6 células (opcional)

Bateria RTC Sim

Portas de entrada/saída

Monitor (VGA) Conector D-Sub de 15 pinos x 1

USB x 3 (versão USB 2.0)

Entrada do Microfone x 1

Saída dos Auscultadores x 1

RJ45 x 1

Leitor de Cartões de Memória x 1 (SD/ MMC/ MS)

Os cartões de memória suportados podem sofrer alterações

sem aviso prévio.

Armazenamento (Os itens aqui listados podem variar dependendo do modelo adquirido)

Factor Forma da Unidade de 2,5”, 9,5 mm de altura, 5400 rpm

Disco Rígido

SSD (solid-state disk) Suportado e opcional

Porta de comunicação (Os itens aqui listados podem sofrer alterações sem aviso prévio)

LAN Ethernet 10/100

LAN Sem Fios Suportada

Áudio

Interface de Som ALC 888s

Altifalante Interno 2 altifalantes com caixa

Volume do Som Ajustável através do botão de volume e das teclas de atalho

K/B e SW

Vídeo

Duplo Monitor O monitor LCD ou TRC é automaticamente detectado

aquando da ligação.

Saída TRC Suportada

Monitor

Tipo de LCD 10” de largura / 8.9” de largura (opcional)

Brilho O brilho é controlado através das teclas de atalho K/B.

WebCam

CMOS (opcional) Suportada

Software e BIOS

Unidade Flash USB Sim, apenas para o DOS

BIOS Suporte para arranque rápido --- Sim

Link para o comentário

Icefly, nos fóruns gringos dizem que esse advent é a mesmíssima coisa do MSI, só mudando a marca(eles chamam isso de rebranded). A marca custa, e no caso do wind lá fora esse preço é de 60 libras(ou euros?não lembro). O que pega é o limite de 2GB de ram. Está tão barato, que podia colocar 4GB de ram logo e mais tarde um hd de 250Gb(sim, teve gente lá fora que fez isso).

Aliás, a única diferença seria a bateria de 3 ou 6 células, mas parece que o modelo brasileiro será de 6 células mesmo. Esperemos a INFO do mes que vem.

edit: icefly, aqui:

http://msiwind.net/how-similar-are-the-wind-and-the-advent-4211/

Até o número de série(model number) é o mesmo, só mudaram o adesivo. :)

aziz, já recebi e respondi os seus email. obrigado pela atenção.

Link para o comentário

puxa, fiquei muito interessado neste modelo, ja q estou aprocura de um ultra portatil.pois o meu note é levinho, mas pegar trem lotado todo dia com ele nas costas, cança, fora o perigo de algum acidente de percurso, mas espero que chegue aos 999 reais mesmo, olha o que vi no mercado livre:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=78101949

Link para o comentário

puxa, fiquei muito interessado neste modelo, ja q estou aprocura de um ultra portatil.pois o meu note é levinho, mas pegar trem lotado todo dia com ele nas costas, cança, fora o perigo de algum acidente de percurso, mas espero que chegue aos 999 reais mesmo, olha o que vi no mercado livre:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=78101949

cara é só esperar um pouco, não cai nessas do mercado livre que é fria...

estou louco por um UMPC...mas to esperando esse mirax ser lançado, vou comprar ele assim que sair

acho que semana que vem ja vai ter esse Mirax Freedom pra vender no Extra...

..ai é só encarar o carnê...10 x 99,00...heheheh

Link para o comentário

Aziz, se você comprar esse notebook mesmo, faz alguns pequenos testes e coloca aí no clube. :)

Acho que o mais interessante de ver, pelo menos pra mim, é a duração da bateria e o desempenho na hora de digitar e usar o office no dia a dia.

ps:será que sai semana que vem mesmo? pelos comentários, acho que esgota rapidamente. se não for preço tabelado, vai disparar rapidamente. a vontade de comprar é grande, mas vou esperar mais uns 2 meses por alguns motivos hahaha.

Link para o comentário

Ontem eu fui a Sta Efigenia e vi lá pra vender o Msi Wind por R$1.600, definitivamente é esse que eu quero...mas não por esse preço..vou esperar o Mirax por R$999,00

tinha la tambem o Acer Aspire One por R$1.300 uma pena ele ter HD de SSD que só tem 8GB e um tela menor de 8,9, porque ele é bem bonito

interessante os notes Acer e MSI tem a Ç(cedilha) no teclado!

Link para o comentário

Ontem eu fui a Sta Efigenia e vi lá pra vender o Msi Wind por R$1.600, definitivamente é esse que eu quero...mas não por esse preço..vou esperar o Mirax por R$999,00

tinha la tambem o Acer Aspire One por R$1.300 uma pena ele ter HD de SSD que só tem 8GB e um tela menor de 8,9, porque ele é bem bonito

O msi wind vai chegar oficialmente aqui no Brasil, segundo algumas notícias que eu li, por 1300 reais, aproximadamente. Quanto ao mirax, ainda estou esperando para ver, como sempre.

ps:Eu já decidi: não pago mais do que 999 reais em um subnotebook. Se a mirax avacalhar e vir com configurações medíocres e baterias que duram pouco para faturar em cima do hype que foi criado em torno do freedom, vou comprar é um pda usado pra mim mesmo.

edit: http://www.jointech.com.hk/jl7100.html

Se esses brinquedinho chegasse por aqui custando US$99,00 mesmo, eu não teria nem duvidas do que comprar...:huh:

Link para o comentário

Opa amigao, em que loja você viu estas peças? gostei muito do fato de ter o Ç, quanto ao mirax, olha, eu ja mandei 2 emails a eles e nem pra responder pra eu esperar eles nao fizeram, pra mim ja começou mau a historia freedom

Amigos, depois de mandar 2 emails eles me responderam, nao falaram nada demais, mas disseram q esta previsto pra setembro e nao em agosto como aunciado,e q estão em negociaçoes com seus varejistas, agora vamos ver né

Link para o comentário

Opa amigao, em que loja você viu estas peças? gostei muito do fato de ter o Ç, quanto ao mirax, olha, eu ja mandei 2 emails a eles e nem pra responder pra eu esperar eles nao fizeram, pra mim ja começou mau a historia freedom

Amigos, depois de mandar 2 emails eles me responderam, nao falaram nada demais, mas disseram q esta previsto pra setembro e nao em agosto como aunciado,e q estão em negociaçoes com seus varejistas, agora vamos ver né

Firesan, li isso em outro fórum também. Normal dar uma pequena atrasada, o problema é que daqui uns dois meses o final do ano começa a chegar e aí já sabe: esse natal vai ser dos notebooks. E esses abaixo dos 1000 reais vão vender demais, demanda grande, preços sobem automaticamente. e ainda estou esperando pelo review da INFO. Essa info desse mês não sai não?

Link para o comentário

Ao que parece vai ser em setembro mesmo, mas não tenho certeza, mas é bem provável. Além disso, o msi wind chegou pelo mercado livre no Brasil. Com bons vendedores(mais de 1000 pontos de qualificação) por 1259 reais, com bateria de 3 células.

Gustavo, nesse review da info, falaram algo ou fizeram algum teste da bateria do mirax?

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!