Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mÃe asus p4v8x-x

Paula Roberti

Posts recomendados

:mad:

Olá,

meu cordial boa tarde!!

estou montando um PC com a placa mãe ASUS P4V8X-X, não consegui descobrir o esquema de jampeamento do HD e do CD para que a mesma reconheça os 2 dispositivos, ela só reconhece o CD, ou como slave ou master ou até CS...já tentei jampear o HD de todas as formas possíveis e imagináveis simplesmente ela não reconhece o HD.. Se alguém passou por essa mesma dificuldade, por favor me ajude, pois já estou tentando encontrar uma solução a duas semanas...

grata.

:(

Paulinha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coloque o hd com jump master e o drive optico como slave. no flat cable, conecte o hd no conector da ponta ( geralmente é azul) e o cd no secundário ( geralmente preto).

se sua mobo tiver duas portas ide, conecte um drive em cada porta, fica mais fácil.

Valeu Rafa..

já fiz o que você me aconselhou mas ela reconhece o CD e não o HD, o mais incrivel é que fiz o mesmo esquema em outro laboratório onde trabalho, e reconheceu... só utilizei cabos diferentes, pensei que fosse isso já troquei os cabos 4 vezes e em casa não quer funcionar d jeito nenhum... será que você tem outra ideia do que posso fazer... de qualquer forma valeu...

Paulinha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!