Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador 3com 3CRWER101U-75


Moonsorrow

Posts recomendados

bump!

Fiz uma descoberta interessante hj.

Os serviços que uso não caíram por 3h em um teste que fiz. Basicamente testei o notebook em wireless, sem qualquer outro equipamento dividindo a rede(wireless ou n - basicamente sem o pc conectado diretamente ao roteador, já que o outro ainda não consegue adquirir IP).

Assim que cheguei em casa comemorei que tinha dado certo! hehehe Liguei então o pc ligado diretamento no roteador, e adivinhe só, o jogo que deixei de teste no note caiu quase que imediatamente.

Um detalhe interessante tb é que quando caí do jogo eu ainda recebia informações do servidor, mas eu não era capaz de enviar informações. Caí por "time out" , como dizia a mensagem de erro.

Será que é um problema de roteamento? Talvez eu deva mexer então nas configurações manuais de roteamento. Talvez, colocar IPs estáticos nas máquinas e rotear também estaticamente. Mas com certeza IP estático vai em enxer o saco se eu quiser colocar mais máquinas na rede ; ;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, mais ou menos resolvi meus problemas, ao menos eu acho, segue o que fiz:

1) Lentidão na conexão: Desliguei o firewall do router, a diferença foi brutal, melhorou muito mesmo.

2) Quedas a todo instante: O desligamento do firewall parece ter resolvido esta tambem.

3) VMware não conecta a internet no modo bridge: Configurei o descktop e a máquina virtual manualmente, ainda não fiz no notebook! Passou a conectar normalmente. Acredito que o router não consiga definir o DNS automaticamente se você não colocar as configurações manuais na máquina virtual. Além disso eu configurei uma restrição no firewall do host do informando o IP da máquina virtual.

4) Emule, pra quem quiser saber como conectar com id alto: fui na opção Advanced Settings > NAT > Virtual Server , coloquei o IP da maquina que queria liberar as portas no campo "LAN IP Address", em "Protocol Type" selecionei TCP&UDP, em "LAN Port" e "Public Port" coloquei 1-65535, selecionei enable e cliquei em ADD. Pronto TODAS as portas UDP e TCP ficaram liberadas para a máquina selecionada. Se preferir pode liberar apenas as portas configuradas no emule, este procedimento que fiz é meio bruto, ele libera todas mesmo, mas pelo menos serve para todos os programas que usam portas UDP e TCP, seja lá quais forem.

Bem, é isso, espero que isso ajude o pessoal ai..

Abraços!!!! Vou continuar testando o trem aqui.... :D

:o:mellow::o:mellow::o:mellow:

No meu caso eu uso SPEEDy com um modem ADSL da marca Dling modelo 500G

Tentei fazer esse procedimento so q dai o meu MSN parou de conectar

Tem alguma cosia diferente q eu possa fazer??

Detalhe, eu estou usando o SO WinVista 64

Um problema que estou enfrentando é que o tem vezes que o MSN não passar mais de 5min conectado...

Se tu tiver conversando ele fica caindo sem parar, mas quando não estou tem vezes q ele chega a ficar quase 10min sem cair.

Meu micro esta ligado ao roteador com cabo, e é o unico apresentando esse erro.

Tenho outro desktop conectado via wireless que não tem problema com nada, nunca teve queda da rede nem nada.

Tirando a conexão unica outra diferencia entre as maquinas é o OS, pois o outro tem win XP professional.

O que acho mais estranho é que na guia conexão do MSN apresenta 3 formas de conexão com a internet diferentes(imagem em anexo)

valeu pela tensão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, infelizmente não sei mais o que poderia ser feito! :(

Notei que aqui em casa a conexão por cabo também se comporta diferente da wireless! Porém tenho tido problemas com ambas, problema diferentes.. ahahahahha

Como a 3COM simplesmente igorou meu email pedindo suporte estou tentando entrar em contato com a empresa que me vendeu par que eles consigam o tal firmware.

Uma pena o que o colega que conseguiu o firmware parou de participar do tópico... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sera q a 3com oferece suporte para configuração? mesmo assim, to quase realizando um pedido de RMA lol

http://www.pcmech.com/forum/showthread.php?t=202341

é meu post num site americano (novas opiniões hehehe). lol olha o q o cara fala:

"Do a hard reset and reconfiguration of the router, if that doesn't fix it, get rid of it and get a different router."

Se com reset das config o problema n acabar, pode descatar o roteador lol

bem, ja vou analisar o site da 3com por infos tb.

edit: alguem chegou a usar o eSupport? é util? lol

Tenho até amanha para ativar o DOA RMA para trocar por um router novinho. To quase indo para isso mesmo.

edit2: meh, só amanha agora ; ; ja fecharam...consegui apenas criar uma conta e registrar meus produtos no eSupport.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu tenho um 3com 3CRWER200-75 no começo comprei acho que em 2006 só que não tinha conseguido fazer funciona com minha net virtua troquei pensando que era problema e nada o safado não pegava o ip do meu cable modem nem fud#*ndo larguei ele parado um ano e pagando ele pois comprei em 12X, faz pouco tempo fui na casa de um cliente instalar um roter e por conhecidencia era igual ao meu e com a mesma net virtua, ai tentei instalar num deu 2 minutos e funcionou de boa.

Cheguei em casa e tentei instalar aqui de novo, e nada então atualizei o firmware e funcionou ^_^, e atualmente estou co mo ultimo que saiu o V1.3.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, tenho o d link dir-100 e o speedy touch

fiz exatamente tudo que manda o manual todos os leds acendem. tanto do modem quanto do roteador

mas não estou conseguindo entrar na net através do roteador para entrar no endereço

http://192.168.0.1 e fazer as configurações

pois quando clico no icone do explorer aparece o discador de speedy para digitar o nome

e senha, no entanto ele n faz a conexão

o diagnóstico aparece q n tá encontrando este arquivo "netcfg.hlp"

obs

com o speedy tá tudo ok

liguei somente com o speedy e funcionou normalmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um 3com 3CRWER200-75 no começo comprei acho que em 2006 só que não tinha conseguido fazer funciona com minha net virtua troquei pensando que era problema e nada o safado não pegava o ip do meu cable modem nem fud#*ndo larguei ele parado um ano e pagando ele pois comprei em 12X, faz pouco tempo fui na casa de um cliente instalar um roter e por conhecidencia era igual ao meu e com a mesma net virtua, ai tentei instalar num deu 2 minutos e funcionou de boa.

Cheguei em casa e tentei instalar aqui de novo, e nada então atualizei o firmware e funcionou ^_^, e atualmente estou co mo ultimo que saiu o V1.3.

Abs Frederico

Opa Frederico, havia pedido o firmware do seu mas agora vi que não é o mesmo que o nosso, me desculpe...

Infelizmente não tenho encontrado o firmware do nosso no site, e o suporte da 3 com não responde a nenhuma mensagem! :(

pessoal, tenho o d link dir-100 e o speedy touch

fiz exatamente tudo que manda o manual todos os leds acendem. tanto do modem quanto do roteador

mas não estou conseguindo entrar na net através do roteador para entrar no endereço

http://192.168.0.1 e fazer as configurações

pois quando clico no icone do explorer aparece o discador de speedy para digitar o nome

e senha, no entanto ele n faz a conexão

o diagnóstico aparece q n tá encontrando este arquivo "netcfg.hlp"

obs

com o speedy tá tudo ok

liguei somente com o speedy e funcionou normalmente

Para acessar as configurações você precisa digitar em um browser 192.168.1.1, isso se ele estiver nas configurações de fabrica.

Terá que configurar ele para que ele próprio coloque o login e a senha no seu modem do speed!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho esse router muito bom nao tive problemas

to com a firmware v1.08

________________v1.06

as duas tem o tamanho de 1Mb

quem quiser eu posso passar e so manda um email pra min

:D __ [email protected] __ :D

pedindo a versao da firmware que quiser

esse e original direto do ftp da 3com

lembrando ke tem que ser

3Com 3CRWER101U-75

3com wireless 11g cable/DSL Router

M/N: 550

___________________________________________ valeu ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Frederico, havia pedido o firmware do seu mas agora vi que não é o mesmo que o nosso, me desculpe...

Infelizmente não tenho encontrado o firmware do nosso no site, e o suporte da 3 com não responde a nenhuma mensagem! :(

Para acessar as configurações você precisa digitar em um browser 192.168.1.1, isso se ele estiver nas configurações de fabrica.

Terá que configurar ele para que ele próprio coloque o login e a senha no seu modem do speed!

valeu pela resposta, mas como configurar o roteador para colocar o login e senha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho esse router muito bom nao tive problemas

to com a firmware v1.08

________________v1.06

as duas tem o tamanho de 1Mb

quem quiser eu posso passar e so manda um email pra min

:D __ [email protected] __ :D

pedindo a versao da firmware que quiser

esse e original direto do ftp da 3com

lembrando ke tem que ser

3Com 3CRWER101U-75

3com wireless 11g cable/DSL Router

M/N: 550

___________________________________________ valeu ....

O firmware do meu é o 1.05 to pensando em pegar o seu pra tentar, mas honestamente acho que vou entregar os pontos!

Conversei com o meu colega, dono da loja onde comprei, e ele disse que eu posso mandar de volta que ele me manda outra marca no lugar... :(

Bem, qualquer coisa te mandarei um email sim.... :)

valeu pela resposta, mas como configurar o roteador para colocar o login e senha?

Recomendo que siga o tutorial de configuração dele e setup wizard, é a melhor forma de configurar se não tiver muito conhecimento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara vou te fala esse router e muito bom não tive problemas com ele depois da atualizaçao

que a 3com me forneceu

router funcionando na boa ate agora

e eu deixo ele ligado direto ja desliguei uma vez so pra teste pois tive outros de outra marca que quando desligava ele não voutava + tinha que refazer a configuração tudo de novo EX ele ainda ficava configurado, eu entrava nele e tava tudo la bunitinho mas não funcionava então tinha que resetar e refazer tudo

______

+ esse aqui não cara ele e muito show

ele tem uma potencia de 19,5 dbm e uma antena removivel de 2dbi

sem contar que ele tem a tecnologia eXtended Range (XR) que diminui os pontos mortos de ambientes internos e externos

aqui em casa ele pega em qual quer lugar

i e uma casa grande de 3 andares com 4 banheiros 3 quartos churasqueira e tudo rsrs

pega muito bem o sinal + fraco que fica aqui e de 60% considerado um bom sinal

isso testado pelo meu nokia N95 que não tem antena externa pra melhora o aucance

imagina se foce um notebook ou um pc mesmo com antena isso com serteza seria melhor

Show d bola ___ + se aparecer augum problema pod deixar que eu posto aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D qual quer duvida poste aii que eu posso tentar ajudar valeu abraço

esse rout e o bicho show d bola

na 4ª pagina desse documento oficial (direto do site da 3com) você pode comprovar a potecia do sinal wireless que e de 19,5 dBm

que foi um dos motivos para que eu comprace ele

ja que os outros tem em media de 8 a 15 dBm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho esse router muito bom nao tive problemas

to com a firmware v1.08

________________v1.06

as duas tem o tamanho de 1Mb

quem quiser eu posso passar e so manda um email pra min

:D __ [email protected] __ :D

pedindo a versao da firmware que quiser

esse e original direto do ftp da 3com

lembrando ke tem que ser

3Com 3CRWER101U-75

3com wireless 11g cable/DSL Router

M/N: 550

___________________________________________ valeu ....

saucixao, vou te mandar um e-mail pelo gmail e me encaminhe o firmware.

aqui para mim está tudo funcionando beleza, mas estou com o firewall desligado pois não estou conseguindo colocar um ip estático para a zona desmilitarizada.

estou usando o 1.05

valeu

mantruzo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

saucixao nossa salvação \o/

eu ativei um processo de suporte direto com a 3com, vou ver no que dá. De qualquer forma cara, gostaria de mandar um email pra adquirir esse seu firmware^^

omegafranco, eu e mais o joearny também ativamos o suporte via internet e até hoje nada, pode tentar, mas acho que não vai resultado...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, o suporte simplesmente não está nem ai.. aahahhahahaha

Mas e ai pessoal, alguem já tentou o firmware novo?! Meu colega pediu para enviar amanhã o router mais to começando a pensar em por este firmware pra ver no que dá! Seria a cartada final! ahhahahhahahahha

Bem, se alguem ai colocou poste a experiencia... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal descupem por nao ter mandado ainda

na hora que eu vi minha caixa de email esta no meu N95 e nao deu pra mandar os arquivos

mas ja respondendo augumas perguntas

Joao Domingues Franco Neto

sim e a mesma coisa o meu tb e WL-550

M/N: isso e number model ou seja numero do modelo

____________________________________________________ sacoo ??

Thiago Lemos

o numero da versao e possivel ver logo na entrada

ATgAAACYBVZWtR429o2ZDXikWynT6IP-MFGVFgOOv3583wDLG36UMa3Jg32CTF9SHdrS8yzTmQUCgdKCI7kzey8JGBE5AJtU9VBCYXgnKqzItKilyS26yR4b9zQ-Ew.jpg

___________________________________________________________

Pedro Camilo

1__ bom eu consegui direto do FTP da 3com como heheheh hUAHUAHhauhu....

2__ P== só para saber, uso o virtua com ele ligado e só comprei para minha esposa usar o notebook dela por wireless, mas meu CSSouce estava ruim e meu torrent nem se fala. depois que desliguei o firewall melhorou um pouco, mas depois eu consegui liberar as portas pelo NAT

R== bom cara a net virtu ja faz a proteçao de portas p2p, e tb do cs tipo funciona + sempre com id baixa, porque bom aii e com eles, eles dizem ser por proteçao mas nos sabemos que nao e verdade o que eles querem e ter os servidores bem levinhos uma cambada de Safad**

mas aqui eu fiz o seguinte

Firewall > DMZ

bom aqui e o seguinte

1º você coloca o ip da maquina que tera todas as portas liberadas 2º salva e pronto

ATgAAAAHlmkA72l22DRpll97X4Z20n0dEWh2yQ-ur04ZEHAoOeJnK8EH1MFyLKb7CKwcl-Yk9qTTujxxjZqifIZXODACAJtU9VDLUCjfjCnaiy7g5hrIK6HgoSLpkg.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal descupem por nao ter mandado ainda

na hora que eu vi minha caixa de email esta no meu N95 e nao deu pra mandar os arquivos

mas ja respondendo augumas perguntas

Thiago Lemos

o numero da versao e possivel ver logo na entrada

valeu pela ajuda cara...

agora estou no trampo, mas quando cegar em casa vou dar uma fussada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...