Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como instalar uma rede wireless

eufrasioXP

Posts recomendados

Olá pessoal..

Por favor me ajudem...eu to com um PC que tem o windows XP instalado e comprei um notebook com o Vista..assinei o speedy da telefonica..porém meu pc no quarto não tem ponto de telefone nem de rede.

gostaria de saber se consigo criar uma rede wireless na minha casa...??mesmo tento SO diferentes? e como faço??

to com um roteador da Linksys e um USB wireless da Encore...ah o Notebook ja esta com uma placa wireless

Porque quando eu tento conectar na net o Notebook com o Vista fala que o "Cliente PPPoE não esta instalado".??como faço pra instalar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Eufrasio, a maneira mais fácil é utilizar um router sem fio, hoje existem opções com preço abaixo de R$200,00. Usar o adaptador USB no seu micro para compartilhar a internet é algo um tanto complicado. Compre um router sem fio e o problema será resolvido na hora.

Boa sorte!

Link para o comentário

Olá eufrasioXP!

De fato, como o sibiliojr disse, a melhor solução é comprar um roteador wireless, e conectar o PC e o notebook (via Wireless) nele.

Tu também pode utilizar o assistente de conexão de rede do Windows, no pc e no notebook, para configurar a tua rede e compartilhar a conexão com o USB Wireless. O assistente é bem simples e bem explicado, é só ler o que estiver escrito e seguir as instruções.

Tu provavelmente vai precisar fazer o notebook e o USB Wireless se conectarem no modo ad-hoc. Isso é feito usando as propriedades da conexão de cada um deles.

Qualquer coisa é só postar aqui de novo. Um abraço!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
Olá pessoal..

Por favor me ajudem...eu to com um PC que tem o windows XP instalado e comprei um notebook com o Vista..assinei o speedy da telefonica..porém meu pc no quarto não tem ponto de telefone nem de rede.

gostaria de saber se consigo criar uma rede wireless na minha casa...??mesmo tento SO diferentes? e como faço??

to com um roteador da Linksys e um USB wireless da Encore...ah o Notebook ja esta com uma placa wireless

Porque quando eu tento conectar na net o Notebook com o Vista fala que o "Cliente PPPoE não esta instalado".??como faço pra instalar??

Olá Pessoal!

Preciso de uma ajuda que deve ser simples, mas eu não estou conseguindo chegar ao objetivo. Seguinte: Na empresa em que trabalho tem uma pequena rede contendo apenas 4 computadores ok? Nós temos um modem Velox, um roteador wireless Encore e os 4 computadores instalados, a rede funciona tranqüilo só que existe também um notebook que o mesmo precisa está andando a empresa toda. O roteador Encore tem apenas uma antena e eu sugerir comprar um roteador D-Link DIR-635 com três antenas para ver se o sinal melhora em toda a empresa. Eu não estou conseguindo substituir esse roteador por o Encore instalado, por favor, me ajudem quem puder.

Agradeço desde já.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!