Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Config

Posts recomendados

Bem, queria ter opiniões na config. Não é para jogos, é um centro de mídia. Muito software, mas nada gráfico (somente DVD).

Athlon 64X2 5600+

ECS A780GM-A

(Vale esperar pelos modelos com 790 GX?)

2x1GB DDR 800 MHZ Kingston

(Suficiente? Existe algum ganho em botar 4GB ou é disperdício?)

HD 320 GB Seagate

(N faço muito ideia, preciso de armazenamento...porém não entendo de SATA...etc...Se puderem me indicar um modelo mais exato e melhos...)

Ati Radeon Sapphire HD 3470 256MB DDR 3

(So indiquem melhor low end...não ligo muito)

Fonte Zalman 360B-APS

(É boa demais para máquina?)

Gabinete Casemall K100

(Um tanto difícil de achar...indicam outro?)

Gravador DVD LG

Tenho 1500 pra gastar...qualquer melhoria...em HD, processador, memória...é bem vinda

Podem usar os preços de www.boadica.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nogeral está bem legal a config.

para o XP é suficiente 2gb, para o vista ( principalmente o ultimate) teria uma melhora significativa com 4gb.

acho que seria mais interessante no seu caso, montar um raid0 ( com 2x hd sata2 160gb) para instalação de OS, e aplicativos, e adquirir outro hd ( de 400gb por exemplo) para salvar os arquivos.

Link para o comentário

• Membro VIP

Configuração está boa sim... eu apenas veria a possibilidade de trocar o processador para um da Intel(E7200 seria uma boa), em relação a memória os 2GB estão suficientes para serem usados com o Windows XP, se fosse utilizar o Windows Vista ai seria bom partir para os 4GB.

O HD seria legal pegar essa sugestão do colega (rafa_jsp) em fazer RAID 0 com 2HDs de 160GB uma para o Sistema Operacional e aplicativos e o outro para banco de dados.

Link para o comentário

• Membro VIP
ECS A780GM-A

(Vale esperar pelos modelos com 790 GX?)

Pega a 780G mesmo, ficar esperando é bobeira.

Outra sugestão é a Gigabyte GA-MA78GM-S2H .

2x1GB DDR 800 MHZ Kingston

(Suficiente? Existe algum ganho em botar 4GB ou é disperdício?)

Se for para o XP é suficiente sim. Para o VISTA vale a pena os 4GB.

HD somente faça questão de ser SATA II, no final das contas o buffer não influencia MUITO não.]

VGA procura por alguma ATI que caiba no seu orçamento e tenha 256MB/128bits. Pode ser X1650PRO, HD2600PRO, HD2600XT, HD3650 etc..

Somente se realmente não couber no orçamento fique com uma 64bits.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!