Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação/configuração

lounatico

Posts recomendados

Fala galera, beleza?

Então, estou com um probleminha.

Preciso fazer a instalação de um linux aqui no trabalho.

Eles querem transformar esse servidor em proxy, servidor de arquivos, instalar o samba e aproveitar colocar um squid, para controle de acesso a internet.

Qual linux vocês me aconselham? Como faço tudo isso?

Algum tutorial, site, instrução?

Valeu a força

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Bom, com qualquer linux você poderá realizar isso. No entanto, existem distribuições específicas para servidores, como o Red Hat enterprise ( PAGO ). A melhor maneira de aprender a fazer isso é pesquisando sobre o assunto. por exemplo, samba. Se você for pesquisar sobre o assunto, irá achar centenas de artigos que mostram um passo-a-passo disso.

Logo, vai resolvendo seus interesses um de cada vez.

Link para o comentário

Ahhh beleza, vou fazer isso.

Só precisava de uma ajuda para escolher a versão.

Não será um servidor muito complexo eu acho, não vai usar tantos recursos, acho que não é necessária uma versão paga (eu posso estar falando *****, me corrija caso eu esteja errado).

Estou pensando em instalar o FEDORA 9, o que acham?

Posso instalar no servidor? não vou ter problemas? Existe versão para servidor e versão para "desktop", como o Windows ou nem?

Valeuu

Link para o comentário

• Membro VIP

anjoed, o pessoal do Fedora tem feito muita coisa para o usuário final mais ainda sim possui muitas ferramentas e muitas caracteristicas que o fazem uma EXCELENTE distro para servidor, o Fedora pra mim é uma das 3 distros principais que eu uso em servidor (geralmente se vou configurar um servidor ou vai Debian ou Slackware ou Fedora)

Prefiro mil vezes o Fedora do que o ubuntu server para um servidor. Mas bom, é questão de opnião =)

Link para o comentário

Caro amigo lounatico na minha opinião uma boa distribuição é a Debian que possui uma ótima estabilidade é uma das mais utilizadas, acho que você estará bem servido com os objetivos que você possue. Você também pode variar com outras distro como os amigos acima citaram, Red Hat, Slackware e Fedora.

Valeuu

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!