Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tenho uma filmadora SR11 da Sony o Vegas captura direto da filmadora?

clauderf

Posts recomendados

• 2 semanas depois...

cara to comprando uma dessa tb.

é a HDR SR11? vóu pegar ela amanhan. Cara pelo q pesquisei ela em full hd filma no code avchd e o sony vegas importa esses arquivos na boa. Só q pra isso você tem q ter a ultima versao do vegas... q é o vegas pro8... com um ultimo update q eu nao lembrro qual é mas é fácil d conseguir.

E como ela filma tudo no HD você só tem q importar... ah e criar o projeto já em full hd.

não usei ainda, mas pelo q pesquisei super rola.

depois volto aqui e t digo c funcionou.

;P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara to comprando uma dessa tb.

é a HDR SR11? vóu pegar ela amanhan. Cara pelo q pesquisei ela em full hd filma no code avchd e o sony vegas importa esses arquivos na boa. Só q pra isso você tem q ter a ultima versao do vegas... q é o vegas pro8... com um ultimo update q eu nao lembrro qual é mas é fácil d conseguir.

E como ela filma tudo no HD você só tem q importar... ah e criar o projeto já em full hd.

não usei ainda, mas pelo q pesquisei super rola.

depois volto aqui e t digo c funcionou.

;P

Fala Ooops!

Talvez você saiba me ajudar, tenho uma DCR-SR75E HDD, Standard, como você sabe essas cameras geram um mpg mas eu to com a maior dificuldade de importar pro PC e editar com qualidade pra depois fazer meus DVDs personalizados com qualidade mas não to conseguindo, so consigo qualidade quando uso o botão DISC BURN, fica um DVD perfeito mas o que eu quero é editar, tentei com o Vegas Pro 8.0a mas ficou sem som. você saberia como fazer o que eu quero dizer? Fazer a captura e editar um DVD com boa qualidade?

Renato.

PS.: tem uma descricão completa aqui em http://forum.clubedohardware.com.br/capturando-hdd/561377

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

A minha camera chegou... to penando pra descobrir a melhor maneira (pra nao perder qualidade) de converter os arquivos em full hd pra sd. Isso porque só adianta editar em HD c você tiver uma tv full hd e um tocador de blue disc (ou assistir pela propria camera). porque o padrão do dvd normal nao suporta full hd.

Mas pelo q vi a sua gera um mpg (diferente da minha hdr sr11 da sony, q gera o avchd). O q você tem q fazer é primeiro passar tudo da camera pro hd do seu computador. Depois é só importar pro software q você achar melhor pra editar(importar normalmente igual a qq pgm). O vegas é o mais simples e intuitivo, mas não estão profissional... mas dah pra brincar. Eu sou editor de AVID. O AVID já nao importa mpg (teria q converter antes) mas acho q é o unico q nao le mpg.

Pra sua camera rola o sony vegas, adobe premiere... i tb o movie maker rrsrs... do windows.

valeu

Link para o comentário

A minha camera chegou... to penando pra descobrir a melhor maneira (pra nao perder qualidade) de converter os arquivos em full hd pra sd. Isso porque só adianta editar em HD c você tiver uma tv full hd e um tocador de blue disc (ou assistir pela propria camera). porque o padrão do dvd normal nao suporta full hd.

Mas pelo q vi a sua gera um mpg (diferente da minha hdr sr11 da sony, q gera o avchd). O q você tem q fazer é primeiro passar tudo da camera pro hd do seu computador. Depois é só importar pro software q você achar melhor pra editar(importar normalmente igual a qq pgm). O vegas é o mais simples e intuitivo, mas não estão profissional... mas dah pra brincar. Eu sou editor de AVID. O AVID já nao importa mpg (teria q converter antes) mas acho q é o unico q nao le mpg.

Pra sua camera rola o sony vegas, adobe premiere... i tb o movie maker rrsrs... do windows.

valeu

Fala Mano!

Finalmente achei um programa que gosto e que captura direto da filmadora em HDD, é o Pinnacle Ultimate 12, faz captura direto da filmadora e faz altos efeitos de transicão e tem "n" recursos, e ainda mais renderiza rápido! Vou ficar com esse. Quando você importa o programa abre uma janela com uma lista contendo todos os filmes e fotos no HDD, quando importo simplesmente tranferindo da filamdora pro PC pelo explorer of filmes ficam podres...

Uma perguntinha cretina, O q é AVID? :wacko:

Renato.

Link para o comentário

Tenho utilizado o programa que acompanha a SR-11 (PMB-Picture Motion Browser) e converter o formato AVCHD para Mpeg2 ,demora uma eternidade :(e para poder gravar no dvd e ver os vídeos no DvD caseiro.

Este programa Pinnacle Ultimate 12 faz isto também?? Existe outra forma de converter este formato AVCHD para assistir no dvd caseiro??

Outra perguntinha...

É melhor gravar direto em mpg2 (sd) na sr-11 ou gravar em avchd (HDD) e converter para mpg2 para poder gravar em um dvd para passar no dvd caseiro?? A Qualidade fica melhor se gravar em direto em mp2(sd) sem passar pela conversão?

Nesta conversão alguém sabe dizer se ficaria diferente ou fica a mesma coisa.

Obrigado pela atenção, e aguardo respostas

Link para o comentário

Fala!

Vamos por partes como diria Jack, o stripador. :D

-Se é o mesmo programa da minha filmadora existe uma opcão de criar DVD altomaticamente, é bem rápido, depois é só colocar no seu DVD caseiro e escilher o q você quer assistir no menu.

-Quanto ao AVCHD eu desconheco, não sei o q é isso porq tb sou leigo :rolleyes: mas até onde eu sei a filmadora gera MPEG2

-Se você é usuário caseiro e sem conhecimentos profundos acho q você vai adorar o Pinnacle Studio 12, eu uso a verão Ultimate. Com esse programa você trabalha em 3 etapas, são 3 abas, 1captura, 2 edicão e 3 Gerar DVD ou arquivo de vídeo desejado. No caso de uso de filmadora HDD a primeira etapa você tem no menu arquivo, traduzindo da minha versão em suéco daria +- Arquivo > Importar Media de Unidade...

-Achei o programa bem simples, vem com tutorial e é intuitívo de usar.

-Se você quiser experimetar esse aqui da Pinnacle pode tentar, é gratuíto e tb da Pinnacle >CLIQUE AQUI< é o VideoSpin 1.1.1.520.

Resalto que não usei esse programa, é apenas uma sugestão grátis!!!

Renato

PS.: Espero ter ajudado...

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
Tenho utilizado o programa que acompanha a SR-11 (PMB-Picture Motion Browser) e converter o formato AVCHD para Mpeg2 ,demora uma eternidade :(e para poder gravar no dvd e ver os vídeos no DvD caseiro.

Este programa Pinnacle Ultimate 12 faz isto também?? Existe outra forma de converter este formato AVCHD para assistir no dvd caseiro??

Outra perguntinha...

É melhor gravar direto em mpg2 (sd) na sr-11 ou gravar em avchd (HDD) e converter para mpg2 para poder gravar em um dvd para passar no dvd caseiro?? A Qualidade fica melhor se gravar em direto em mp2(sd) sem passar pela conversão?

Nesta conversão alguém sabe dizer se ficaria diferente ou fica a mesma coisa.

Obrigado pela atenção, e aguardo respostas

Então, eu fiz testes aqui de todas as formas. Filmei em full hd e depois converti. Filmei em sd. E gravei tudo no dvd pra ver como fica. O melhor resultado sem duvida nenhuma é você filmar em full hd e assistir direto da camera numa tv full hd. É impressionante a qualidade dessa nossa camera... muito boa. só q pra isso, como disse antes, só um blue disc player pra poder ver nessa resolução sem ser pela camera. (dvd normal não suporta).

O pior resultado foi filmar em FULL HD e converter pelo proprio Picture Motion Browse (PMB). O mpg fica muito ruim. É melhor você filmar direto da camera em SD, em Mpg.

Mas o bom dessa camera é q daki um ano o Blue disc vai ser mais comum, daki um tempo vai substituir o dvd; e a gente já tem uma camera q vai ser boa durante um boooom tempo.

Eu sou editor. To filmando em Full Hd, convertendo no Vegas pro 8.0 (tem q ser a ultima versao q dah suporte ao AVCHD tem uns 8.0 q nao suportam ainda) pra um Mov full hd e importando pro AVID num projeto SD. Dai qd o importa no AVID o AVID converte pra resolucao do projeto SD. Fica bem maneiro o resultado... mas perde um pouquinho em relação de você ver direto da camera o material em full hd.

então cara acho q pra você o melhor a ser feito mesmo é filmar em SD. Vai ficar legal tb... e daki um tempo qd você tiver um blue disc comece a filmar em full hd.

ah uma outra coisa. O vegas pro 8.0 rola de editar os videos em full hd em formato avchd. Ele converte pra quase todos os formatos q existem.

Tem uns recursos bem honestos... atende a maioria das pessoas.

Link para o comentário

• 4 meses depois...
e aí galera beleza? no meu caso, vou editar videos para rolar na net mesmo

é claro q também vou editar e fazer um dvd futuramente, mas para simplesmente editar esse vídeo para assistir no pc mesmo, precisa converter algo ou sei la?

valeu

abraço

Nesse caso você não precisa de gastar grana numa filmadora HD, cpmpra uma standart como eu que armazene no HDD em vez de fita, desgasta o cabeca e depois ja era, compra uma como disse com HDD me refiro a "disco rígido" e além do mais você economiza grana não tendo de comprar fitas, depois é só usar como por exemplo o Pinnacle que tem opcão pra filmes pra web e garanto q você ficará satisfeito, não é porq a camera não ser Hi Definition que o sesultado fique ruim, a minha é satandart e da um show.

HD camera é pra que tem uma baita plasma TV e HD-DVD player ou Blu-Ray player, usar mas mais forte das cameras HD pra editar e queimar num DVD normal é ter o mesmo resultado, uma standard resolve seu problema, te aconselho HDD "disco rígido".

Renato

Link para o comentário

opa td bom? vou dar uma turbinada no meu pc pra poder editar legal as imagens da minha sr 11

gostaria de saber se podem me falar uma configuração boa pro pc, qantos ram no minimo devo usar, placas e processaros, essas coisas

e também um programa que eu possa assistir as imagens que eu fiz de modo q mostre realmente a imagem HD que fiz.

valewww

Link para o comentário

opa td bom? vou dar uma turbinada no meu pc pra poder editar legal as imagens da minha sr 11

gostaria de saber se podem me falar uma configuração boa pro pc, qantos ram no minimo devo usar, placas e processaros, essas coisas

e também um programa que eu possa assistir as imagens que eu fiz de modo q mostre realmente a imagem HD que fiz.

valewww

Eu uso o Pinnacle Studio 12 Ultimate, quanto a configuracão, bom USB 2.0, bom processador pra reenderizar, boa placa de vídeo com talvez no mínimo 256Mb e talvez no mínimo 2Gb de RAM, da uma olhada no site da Pinnacle pra ver os requisitos do sistema e de hardware recomendados, eu uso a configuracão abaixo em azul.

O que você esta se refirindo com HD, Hi Definition "HD"? Muita gente troca HDD "Hard Disc Drive" por HD "Hi Definition", eu uso pra assistir o Cyber Link Power DVD.

é isso aí, Boa Sorte Amigo.

Link para o comentário

• mês depois...

Eu tenho a filmadora há 6 meses e não estou conseguindo editar no sony vegas pro 8.0C, têm hora que renderiza e hora que não. Estou renderizando em sony avc - AVCHD 1920x1080 ntsc 5.1, correto? Minha máquina é um intel genuine 1.6ghz e 2gb de ram. vocês acham que pode ser algum problema na máquina ou não? Por favor me ajude!!

Link para o comentário

Eu tenho a filmadora há 6 meses e não estou conseguindo editar no sony vegas pro 8.0C, têm hora que renderiza e hora que não. Estou renderizando em sony avc - AVCHD 1920x1080 ntsc 5.1, correto? Minha máquina é um intel genuine 1.6ghz e 2gb de ram. vocês acham que pode ser algum problema na máquina ou não? Por favor me ajude!!

Eu tb tive problemas com o Vegas, com o Premiere CS4 tb, com esse quando eu importava so vinha a imagem e nunca o som, nem o suporte da adobe conseguiu fazer isso quando se trata de filmadora que armazena em disco rígido em vez de fita DV.

Te recomendo um processador mais forte, um intel quad 2,50Mhz, uso esse com 4Gb de RAM.

Sua filmadora grava o som em 5.1? (cinco autofalantes e um subwoofer) isso é apenas pra quem tem um Home Theater em casa, caso você tenha um DVD stereo use apenas 2.0,

O único programa que funcionou bem foi o Pinnacle Studio 12 Ultimate, reenderiza perfeito, as versões inferiores costumam dar problema.

Espero ter ajudado em alguma coisa.

Renato.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Renato ou outro colega,

Estou tendo problema semelhante e gostaria muito de algumas dicas.

Estou iniciando agora na ediçao de videos.

Acabo de comprar um filmadora sony de disco rigido (DCR SR 65) e baixo os videos para o computador usando o software que veio com ela que é o Picture Motion Browser.

Quando tento abrir o video no editor Sony Vegas 8, o video fica perfeito mas sem som. Minha filmadora grava o som me AC3 stereo.

Interessante que quando abro outro video que tem som WMA por exemplo, o audio vem normal.

Existe alguma solução ou é melhor tentar outro editor de video ?

Alguem sabe como saio desta encrenca?

Grato

Jose Geraldo

Eu tb tive problemas com o Vegas, com o Premiere CS4 tb, com esse quando eu importava so vinha a imagem e nunca o som, nem o suporte da adobe conseguiu fazer isso quando se trata de filmadora que armazena em disco rígido em vez de fita DV.

Te recomendo um processador mais forte, um intel quad 2,50Mhz, uso esse com 4Gb de RAM.

Sua filmadora grava o som em 5.1? (cinco autofalantes e um subwoofer) isso é apenas pra quem tem um Home Theater em casa, caso você tenha um DVD stereo use apenas 2.0,

O único programa que funcionou bem foi o Pinnacle Studio 12 Ultimate, reenderiza perfeito, as versões inferiores costumam dar problema.

Renato.

Link para o comentário

Renato ou outro colega,

Estou tendo problema semelhante e gostaria muito de algumas dicas.

Estou iniciando agora na ediçao de videos.

Acabo de comprar um filmadora sony de disco rigido (DCR SR 65) e baixo os videos para o computador usando o software que veio com ela que é o Picture Motion Browser.

Quando tento abrir o video no editor Sony Vegas 8, o video fica perfeito mas sem som. Minha filmadora grava o som me AC3 stereo.

Interessante que quando abro outro video que tem som WMA por exemplo, o audio vem normal.

Existe alguma solução ou é melhor tentar outro editor de video ?

alguém sabe como saio desta encrenca?

Grato

Jose Geraldo

Fala aê Jose!

Tive o mesmo problema, não cheguei fazer contato com a Sony mas falei com a Adobe e nem mesmo eles souberam como resolver funciona bem com a mini DV mas não com HDD.

Resolvi da seguinte forma:

1- copio os filmes e fotos direto da camera via USB pelo Explorer. (vai mais rápido do q o programa sa Sony)

2- Edito, corto e uso efeitos no Pinnacle Studio 12 Ultimate e depois exporto tudo como um arquivo MPEG 2.

3- Importo pro DVD Lab Pro para dividir os capitulos, criar os menus e finalizar o DVD.

Estou satisfeito menos com um detalhe q você pode ver clicando aqui! Quem sabe você pode me ajudar?!?! :)

Renato.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Renato boa tarde, eu uso o Pinnacle 12, tem poucos modelos de caracteres, tambem não todos os efeitos, que faço??? grato

:confused:

Fala!

Vamos por partes como diria Jack, o stripador. :D

-Se é o mesmo programa da minha filmadora existe uma opcão de criar DVD altomaticamente, é bem rápido, depois é só colocar no seu DVD caseiro e escilher o q você quer assistir no menu.

-Quanto ao AVCHD eu desconheco, não sei o q é isso porq tb sou leigo :rolleyes: mas até onde eu sei a filmadora gera MPEG2

-Se você é usuário caseiro e sem conhecimentos profundos acho q você vai adorar o Pinnacle Studio 12, eu uso a verão Ultimate. Com esse programa você trabalha em 3 etapas, são 3 abas, 1captura, 2 edicão e 3 Gerar DVD ou arquivo de vídeo desejado. No caso de uso de filmadora HDD a primeira etapa você tem no menu arquivo, traduzindo da minha versão em suéco daria +- Arquivo > Importar Media de Unidade...

-Achei o programa bem simples, vem com tutorial e é intuitívo de usar.

-Se você quiser experimetar esse aqui da Pinnacle pode tentar, é gratuíto e tb da Pinnacle >CLIQUE AQUI< é o VideoSpin 1.1.1.520.

Resalto que não usei esse programa, é apenas uma sugestão grátis!!!

Renato

PS.: Espero ter ajudado...

Link para o comentário

Boa tarde Renato, mais uma vez. Tenho o Pinnacle 12, tem efeitos, porém nem todos abrem. Ao capiturar, depois ir editando, ele pode logo renderizar. Onde clicar para fazer isso. Primeiro edito tudo. Ai peço para criar filme(DVD),

se o tempo de edição for de 30 minutos; ele renderiza com 30m mais 30 para criar filme.É assim mesmo. ou tem macete. Mande o bizúuuu:confused:

Renato.

Link para o comentário

Boa tarde Renato, mais uma vez. Tenho o Pinnacle 12, tem efeitos, porém nem todos abrem. Ao capiturar, depois ir editando, ele pode logo renderizar. Onde clicar para fazer isso. Primeiro edito tudo. Ai peço para criar filme(DVD),

se o tempo de edição for de 30 minutos; ele renderiza com 30m mais 30 para criar filme.É assim mesmo. ou tem macete. Mande o bizúuuu:confused:

Fala aê!

Bom, tive esse problema no meu computador antigo, comprei um mais potente e agora funciona melhor ao reenderizar, o problema do Pinnacle é q ele consome muita memoria e processador, fica pesado, esse problema de efeitos tb tive e não sei como resolver mas o que eu faco agora é usar o pinnacle apenas pra fazer efeitos de transicão de cenas, exporto cada capitulo como MPG2, depois importo um por um para o DVDLAB pro e crio o menu e finalizo tudo, esse programa cria o DVD com menus bem mais rápido e com aparencia proficional, é apenas mais um pouquinho complicado, Um DVD q eu fiz o Pinnacle levou 4 horas, o DVD lab pro levouquase quarenta minutos.

Renato

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

e ae galera...

Eu estou pra comprar a SR11 ou SR12, porém tenho uma dúvida.. eu vou usar esta filmadora, além dos recursos de alta definição, também para transmissões ao vivo, como se fosse uma webcam... mas não é Webcam... eu ja utilizo uma filmadora e com minha placa de captura do micro eu consigo capturar com cabo A/V (RCA amarelo video) a imagem da filmadora e utlizar no programa IPTV para transmissões aovivo ou capturar imagem direto pro MovieMaker (Por exemplo) .... Gostaria de saber se alguem do Forum ja utilizou para este fim... ou se alguem teria a possibilidade de me ajudar, testando desta forma, agradeçeria muito!

Até o momento obrigado.

Link para o comentário

To querendo comprar uma filmadora dessa, mas to na dúvida entre a SR10, SR11 ou a SR12. Sou muito lerdo pra essas coisas então gostaria de saber qual seria a sugestao.

Tb tenho dúvidas...

1)se eu nao tenho uma TV HD eu conseguirei ver os vídeos na TV comum diretamente de uma dessas filmadoras sem ter que passar pra dvd? Se nao, como devo fazer então?

2)Li em aguns topicos acima sobre um programa chamado vegas... pra q serve? rsrsr

Gostaria de uma filmadora que pudesse filmar com uma imagem incrível e tirar fotos muito legais tb. Q nao tivesse problemas para filmar e nem fotografar a noite... Gostaria de ver os vídeos e fotos diretamente na tv comum ou nao etc... Uma dessa é recomentável?

Obrigado pela resposta ... To muito perdido -heheeh

Link para o comentário

valeu

To querendo comprar uma filmadora dessa, mas to na dúvida entre a SR10, SR11 ou a SR12. Sou muito lerdo pra essas coisas então gostaria de saber qual seria a sugestao.

Tb tenho dúvidas...

1)se eu nao tenho uma TV HD eu conseguirei ver os vídeos na TV comum diretamente de uma dessas filmadoras sem ter que passar pra dvd? Se nao, como devo fazer então?

2)Li em aguns topicos acima sobre um programa chamado vegas... pra q serve? rsrsr

Gostaria de uma filmadora que pudesse filmar com uma imagem incrível e tirar fotos muito legais tb. Q nao tivesse problemas para filmar e nem fotografar a noite... Gostaria de ver os vídeos e fotos diretamente na tv comum ou nao etc... Uma dessa é recomentável?

Obrigado pela resposta ... To muito perdido -heheeh

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!