Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dlink Di-524 instável

skyzytuz

Posts recomendados

Comprei um Dlink D-524, não tive nenhum problema para instalar e configurar. Tenho dois micros, um do lado do roteador e outro em outro quarto, a uns 8 ou 9 de distancia no máximo, sendo que o sinal nem precisa atravessar paredes pois há quase visão direta quando as portas de ambos o quartos estão abertas, e mesmo fechadas, são portas finas de madeira.

O problema é que o micro do outro quarto fica toda hora perdendo o sinal da rede. Já usei o wireless da placa mãe (uma Asus) e um wireless da Encore, mas dá no mesmo: A cada 10 ou 15 minutos, o rede some e leva uns 30 segundos para voltar. É muito irritante, principalmente para jogar em rede ou on-line.

Não consigo entender porque isso acontece, ainda mais que os micros estão a 10m un do outro e com as portas abertas nem parede há. Comprei Dlink porque sempre dizem que é o melhor, e o mais engraçado é que um colega meu usa um Buffalo (que dizem ser inferior) de um sobrado para o outro, ou seja, o sinal tem que atravessar uma laje de concreto e funciona.

O que posso fazer? Já cansei de mudar posição das antenas, deixei no canto, alto, baixo, e etc, mas NADA muda as perdas de sinal. Já atualizei firware também. Enfim, não dá pra entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que você pode fazer é pegar uma outra antena de potencia ( dbi ) maior.

Essa deve ser 2 dbi, voce pode pegar até uma 7dbi, ( para esse modelo ), ou para ter certeza ligue na d-link e pergunte até qual o limite de ( dbi ) que seu aparelho aguenta.

Antes de comprar outra antena, verifique se o conector é compativel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!