Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como tirar Windows Vista Start e instalar o XP Pro?

jvilela

Posts recomendados

Ola pessoal eu comprei um notebook que veio com esse Vista Start, e eu tentei mas não consegui tirar o Vista para colocar o XP, será que alguem pode me ajudar, alem de que esse Vista Start não aceita a instalação do meu Modem D-Link 180U, não sei o que fazer, tenho o notebook mas sem internet, se alguem puder ajudar!!!!!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nada disso, vou explicar passo a passo:

1- reinicie o Pc com o cd do XP na gaveta e fique precionando a tecla DEL.

2- Vai entrar na bios, dai procure a função "BOOT SEQUENCE". Troque para 1º CD ROM, ( tecle F-10) e Y e enter.

3 - fique atento a mensagem: "Precione uma tecla para iniciar do cd", dai precione.

4 - aguarde o carregamento dos drivers.

5 - Ai vem a hora de particionar: Vai aparecer quantas partições você tem e o tamanho delas, marque a partição C: e tecle a letra D, vai abrir uma janela confirmando a exclusão. confirme primeiro lendo o que esta escrito, depois execute. Repida isso também no D:, E: ou nos outros que tiver.

6 - O hd está limpo, agora vamos criar outra partição, marque o c: e tecle a letra C, vai abrir uma janela com o tamanho total do HD, onde esta piscando o cursor coloque o tamanho da partição c: (lembrando que o tamanho esta em Kbits, por exemplo um hd de

80 Gigas vai aparecer + ou - 80000,00, se eu quero dividilo então colocaria 40000,00. coloque quanto quiser lembrando que o mínimo para um bom funcionamento do Xp é de 5000,00 Kbits. Tecle enter, vai aparecer Duas partições, a que você criou e a que sobrou,

marque a que sobrou e tecle C, repita a operação. (se desejar usar o restante todo na partição D: confirma o número do tamanho da partição D:

7- Vai abrir uma janela, Use o NTFS rápido

8 - vai ai iniciar a formatação do C: ( a formatação do D: será feita manualmente depois que o windows estiver instalado, clicando com o lado direito do mouse sobre o D:, ferramentas, Formatar. (use NTFS)

dai é sói esperar instalar.

Obs: durante a instação, ele vai reiniciar e aparecer a mesma mensagem, para precionar uma tecla para iniciar do CD. DESTA VEZ IGNORE. senão vai começar tudo de novo.

Link para o comentário

opá...acho q posso t ajudar Jvilela...

seguinte,na certa seo notebook é um positivo ou um hp(certo?)

bom,tive o mesmo problema mas foi com um "cliente" meu...só qui era desktop...

até parece ser bobo,mas na hr de formataR não tem nd de partição,pra começar terás q desativar qlr tipo de boot ao nUm ser o cd,(driver de cartão de memóriaa,diskete,;;)ou seja,

na Bios dexá apenas o cd no primeiro boot device..pronto...

irá pedir pra iniciar do cd e td mais...

espero e torço pra q dê certo...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!