Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém tem informações a respeito da produção do Tablet HP TX2500z no Brasil?


Gustavo TX

Posts recomendados

Olá pessoal,

Preciso e quero comprar o Tablet da HP TX porque estou trabalhando em um sistema para Tablets, estou interessado na nova série TX2500z. Porém, não estou querendo comprar o importado, mas sim um possível brasileiro, pelo mesmo ter garantia Brasil e estar vindo com bateria de 4 e 8 células (que são muito difíceis de encontrar a venda separadamente e este é um dos pontos fracos do TX). Além disso, o mesmo já vem com Windows Vista em Português.

Alguém sabe se a HP Brasil vai vender o TX2500 oficialmente no Brasil e quando?

Seria muito bom, pois o TX2075br já está com uma placa de vídeo e um processador meio ultrapassados. O preço dele também está muito caro,

R$4000 oficialmente, R$3.300 para pagamento à vista e R$2.900 para pagamento à vista em lojas menores. Enquanto lá fora o modelo novo (TX2500z) é vendido em sua configuração básica por $899. Lí que a HP produz o TX2075br no Brasil para baixar os custos, mas está muito mais caro do que importando.

O processador do novo Tablet é consideravelmente melhor, com o dobro de cache, ele é um AMD Turion X2 Ultra Dual-Core Mobile Processor ZM-80 (2.1 GHz). É claro que a HP Brasil podia vender essa nova série com esse processador e não com o RM-70 que também está no site da HP.COM como opção, além de várias outras configurações de Hardware que poderiam ser bem melhores, como a memória RAM e o HD.

Infelizmente, aqui no Brasil, só é vendido oficialmente o modelo mais básico do TX2000z que custava $899 pela e é vendido no aqui pela fortuna de R$4.000,00, hoje, essa série já não é mais nem vendido pelo HP SHOPPING.

Espero que a HP traga o modelo mais novo do TABLET TX para o Brasil, com uma configuração melhor e um preço menor. Esse modelo já está sendo vendido em vários lugares do mundo, inclusive em PORTUGAL. O Brasil possui clientes muito exigentes, só que por não oferecerem os computadores mais novos oficialmente, muitos optam por importar.

Qualquer informação agradeço!

PS: Se alguém souber algo sobre o possível futuro modelo TX3000 também será muito bem vindo, terá ele Multi-Touch? Será que vão fazer uma atualização para o driver do TX2000 como fizeram com o DELL Latitude XT para suportar Multi-Touch?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Olá pessoal,

Preciso e quero comprar o Tablet da HP TX porque estou trabalhando em um sistema para Tablets, estou interessado na nova série TX2500z. Porém, não estou querendo comprar o importado, mas sim um possível brasileiro, pelo mesmo ter garantia Brasil ...

O que quase ninguém sabe é que a HP é obrigada a dar garantia no Brasil para produtos dela comprados no exterior:

http://www.stj.jus.br/SCON/jurisprudencia/doc.jsp?processo=63981&&b=ACOR&p=true&t=&l=10&i=2

Essa decisão acima é da última instância da Justiça brasileira para esses tipos de problemas (consumidores) e embora tenha sido dada contra a Panasonic, pode ser usada como "precedente" em casos parecidos para todas as empresas que vendem produtos no exterior e no Brasil (marca globalizada) e que podem ser comprados lá e trazidos legalmente para cá (tem que ter nota fiscal de lá).

Eu mesmo já consegui isso com o meu Pavilion DV4250us (o SAC havia me dito que não davam assistência, entrei em contato por email com o suporte HP Brasil, mostrando a decisão acima e pedindo para encaminharem para o jurídico deles e eles aceitaram - viram que se insistissem iriam acabar perdendo).

As minhas dúvidas quanto aos tablets são:

1) é realmente possível escrever relativamente rápido (anotar uma aula, p.exemplo) com a caneta na tela?

2) quanto ao TX2500Z alguém sabe qual é o layout do teclado ? Tem como trocar para ABNT ?

Qualquer informação, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

estou com um tablet HP TX2513 e não uso todos recursos, na verdade o custo beneficio pra mim ficou alto custo pra pouco beneficio, então estou pensando em me desfazer... talvez troque numa loja mas o melhor é vender direto por fora, assim sendo se alguem tiver interesse estou em Porto Alegre e posso vender por uns 2500,00 o meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

eu tenho o 2510us, a resposta de caneta dele é boa, mas a de dedo eu acho meio ruim, você n consegue chegar aos cantos das páginas (tipo botão de fechar, ou o menu iniciar do windows). Mas você tem q calibrar a caneta direitinho, em relçaõa a tempo de resposta e etc, às vezes tá meio lento e você pensa q é defeito e é só questão de calibrar, resolvi muitos dos meus problemas só com o software.

Pra anotação de aula, eu uso o onenote, q se n quiser digitar você usa a caneta =)

A caneta é PERFEITA pra trabalhar no photoshop

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...