Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ligar duas Rede RJ com Fibra Ótica


humberto@elka

Posts recomendados

Bom dia Pessoal,

To precisando de uma Super ajuda.

Trabalho em um empresa, sendo que temos a Matriz e Filial que hoje se comunicam através de um VPN, mas para isso usamos o link do Speedy, e sinceramente é muiiiiiiiiito lento. Agora vamos aumentar o números de estação da filial, o que vai tornar a rede muito mais lenta.

Possuímos também uma linha LP da telefonica, que foi trocada o cabeamento recentemente ( Cabos analogicos p/ Fibra ótica ), e é um cabo exclusivo para nosso uso ligando os ramais (telefone) daqui para a filial, que fica aprox a 3,0Km daqui.

Gostaríamos de usar esse cabo ótico para ligar a nossa rede, é possível, como e o que utilizar para essa ligação ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, com cabos RJ-45 você poderia usar a Multiplexação para usar no mesmo cabo o sinal telefônico e os dados, mas na fibra eu não sei. Porquê você não troca esse link da Speedy por um link dedicado ? Seria bem mais rápido, infelizmente seria bem mais caro, mas dependendo da necessidade pode valer a pena.

Ou então, porquê vocês não interligam a matriz com a filial via Wireless, usando boas antenas dá pra atingir uma boa velocidade de conexão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...