Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sumô de Robô - Sensor ultra-som


nooah

Posts recomendados

Bom, eu estou querendo criar um Robô de Sumô no projeto multidiciplinar da minha faculdade UNIFACS-BA, so que estou com umas duvidas sobre o sonar...

Bom, nao é duvida de como funciona, a minha duvida é em quais aparelhos comuns do dia a dia eu posso estar retirando o sensor Ultrasonico para estar utilizando no meu Robô, pois andei pesquisando e o sensor é meio caro, intao eu estava querendo ver se achava algum eletrodomestico, eletro-eletrônico, que possua pra eu ir em lojas de manutenção dos mesmos tentar comprar mais barato^^

Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro? ele custa 50 reais meu filho... caro é o reator de plasma que estou desenvolvendo...

Mas vamos lá, objetos do dia a dia que tem sensor ultrasonico... carros como o novo pólo, astra, acho que o novo civic, esses tem sim, sabe aqueles pontos pretos no parachoque traseiro? então, são eles, pode sentar alí atrás de um no estacionamento e arrancar EHheheh

Mas sem brincadeira, esses que ja estão em equipamentos, dificilmente serão "utilizáveis", prefira comprar aqueles da Tato, são baratos mesmo, coisa de 50 ~60 reais, se você não quiser um sensor tão caro, use então um emissor de Infravermelho de 35 kHz e um receptor (acho que é phillips) de infravermelho de 35 kHz, é só ajustar a potência do led emissor para a que você quer, se for muito baixa ele só reflete a partir de dada distância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu aí^^

eu ja tinha pensado em Alarme de carro, que tem um emissor e um receptor...

vou dar uma chegada nuumas lojas de alarme pra v se eu consigo.

bom, Lucas se você puder me arrumar o site onde vende esses da Tato eu agradeço que ai se eu nao consegui pelos alarmes eu compro mesmo...

valeu ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...