Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Resolvido]pc não liga com 2 pentes de memoria


tjcbrazil

Posts recomendados

aí galera ja possuo 2 pentes de memoria em dual channel da kingston de 1gb cada ddr2 800 modelo KVR800D2N5/1G com chip da ELIXIR (esta memória esta na lista de recomendado da minha mobo).Hoje recebi mais 2 pentes de 2gb cada também da kingston ddr2 800 modelo KVR800D2N5/2G só q com chip da ELPIDA (o modelo nao costa na minha lista de recomendado da mobo mas,o chip sim E1108ACBG).

Vamos aos problemas quando tentei ligar os 4 pente não funcionou nem em dual nem em single,tentei de td troquei de slots e nada.Tentei ligar só os dois novos de 2x2gb e nada tentei cada memoria sozinha em todos os slots ai sim funcionou.Tentei um de 2gb e um de 1gb juntos também funcionou,tentei dois de 1gb e um de 2gb também nao dá ,1x1gb funciona mas quando tento fazer 2x2gb nao funciona o q será q pode ser? sera minha fonte?eu acho q nao pois 1x1 funca e 2x2 nao as duas memos tem a mesma voltagem1.8.

Tentei também aumentar de 1.8 para 1.85 na bios também nao deu certo só nao tentei tensão maiores q 1.85 tenho medo de queimar ah tentei também por elas em 667 e também nao deu.

se alguem tiver uma ideia por favor me ajude,fiz como todos recomendam comprar 2x2gb iguais mais nao deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bios eu ja tenho atualizado para a ultima versao(1201) q tem no site da asus,vou ver se consigo voltar para a bios anterior.E sim testei cada memoria sozinha e funcionou no momento to usando uma de 2gb e uma de 1gb.isso q nao entendo por q sera q nao da 2x2gb.Tenho q testar as 4 em outra mobo ou arrumar uma fonte com mais amperes na linha dos 12volts.sei lá

Acrecentando algo q possa ajudar quando tentei ligar as 4 meu pc apitou como tivese com memoria mal encaixada ou ausente,quando ligo 2x2gb ele da um bip bem fraquinho demora uns 4 segundos ai ele começa a dar bip q nem um louco sem parar de um jeito q nunca vi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to tentado baixei a versao q eu preciso (0902) mas nao to conseguindo por q o asus update nao deixa por q a versao 1201 e mais nova q a q eu quero.Tem como você me explicar como eu faço para atualizar via dos com um disquete.Q programas eu preciso para isto.e como proceder .Me dizendo quais sao os programas o resto eu me viro obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você terá que formatar esse disquete com sistema ( meu computador -> clicar com o direito sobre a unidade -> formatar -> marca a opcao com sistema ).

Depois disso, copia os arquivos ( .exe e o BIN ). Após isso, bota pelo disquete e digite o nome do arquivo .exe...e siga as instruções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que o manual da sua mobo diz sobre como popular os slots de memória ? Às vezes, a A8V-X, p.ex., só aceita popular os 4 slots, com 4 GB, reduzindo a velocidade das memórias. Talvez seja esse o seu caso.

Boa sorte !

minha placa-mãe aceita até 8gbs 4 pentes de 2gb no maximo e ddr2 533,667,800mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais esa gora pra eu resolver meu pc nao esta reconhecendo meu driver de disquete.Eita q hj não é meu dia ^^

Agora eu to feliz consegui resolver o problema,pesquisei um monte pela internet pra ver como eu faço pra voltar para minha bios anterior e nao achei nada então resolvi ler o manual da mobo e vi q na bios tem uma opção chamada EZ Flash.Baixei trez versões de bios a mais atual(1201) q eu usava e nao aceitou as memos,uma vesão antes q nem cheguei a usar(1101),e a original(0902) q eu precisava e deu certo ueba.

Agora os agradecimentos à qm ajudou e aqm tentou dar uma ajuda,valeu ai galera pela ajuda.Td funcionando perfeitamente e em dual channel 6gb.

espero q este post ajude outras pessoas,

Caso resolvido se ninguem tiver mais nada pra comentar pode fechar abraços ate mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

hauhauahauha, é a vida...informática é assim..quando a gente precisa, nunca funciona:D

Obrigado por postar a solução, vou Fixa esse tópico, pois está se tornando frequente esses problemas de incompatibilidade.

Caso resolvido

Caso membro necessite reabrir, entre em contato com a moderação local

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...