Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nao consigo instalar LINUX!! ME AJUDEM!!


AnnaGi

Posts recomendados

É ja vi nos outros topicos e nao encontrei nada ou nao compreendi... então primeiro eu tentei instalar o Kurumin 7, mas o som sai muito baixo, nao reconhece nenhuma placa de som... dei boot de varias formas... e nada... Comecei a procurar outras distros e me interessei pelo Big Linux... ele comeca a rodar e procurar os drivers e depois pára... fica tudo preto e nao instala nada...

então vi o Mandriva (pois li que ele tem um suporte maior de compatibilidade de hardware, drivers etc)

quando rodei o mandriva aparece o seguinte erro: ACPI_AE_PROCESSOR_NO fOUND (PROCESSOR_CORE-0781)

APARECE KERNEL PANIC E FICA TUDO PRETO TAMBEM....

NAO TENHO A MENOR IDEIA DO QUE SEJA E MEU CONHECIMENTO NAO É estão VASTO... QUERIA MUITO QUE vocês ME AJUDASSEM... EU ODEIO O WINDOWS ESTOU ODIANDO MAIS AGORA Q ESTOU SENDO OBRIGADA A USA-LO.

OBS: no desktop do meu irmão que é da mesma marca 128mb 40gb todos funcinaram e reconheceram tudo perfeitamente bem... ah, ia esquecendo meu note veio com o windows vista starter editon (essa porcaria)... me ajudem nao quero desistir do Linux...

PositivoZ61 Intel Celeron 1.86 GHz 1024 Kb HD 80 GB 5400 RPM, 512 MBytes DDR2 PC4200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É ja vi nos outros topicos e nao encontrei nada ou nao compreendi... então primeiro eu tentei instalar o Kurumin 7, mas o som sai muito baixo, nao reconhece nenhuma placa de som... dei boot de varias formas... e nada... Comecei a procurar outras distros e me interessei pelo Big Linux... ele comeca a rodar e procurar os drivers e depois pára... fica tudo preto e nao instala nada...

então vi o Mandriva (pois li que ele tem um suporte maior de compatibilidade de hardware, drivers etc)

quando rodei o mandriva aparece o seguinte erro: ACPI_AE_PROCESSOR_NO fOUND (PROCESSOR_CORE-0781)

APARECE KERNEL PANIC E FICA TUDO PRETO TAMBEM....

NAO TENHO A MENOR IDEIA DO QUE SEJA E MEU CONHECIMENTO NAO É estão VASTO... QUERIA MUITO QUE vocês ME AJUDASSEM... EU ODEIO O WINDOWS ESTOU ODIANDO MAIS AGORA Q ESTOU SENDO OBRIGADA A USA-LO.

OBS: no desktop do meu irmão que é da mesma marca 128mb 40gb todos funcinaram e reconheceram tudo perfeitamente bem... ah, ia esquecendo meu note veio com o windows vista starter editon (essa porcaria)... me ajudem nao quero desistir do Linux...

PositivoZ61 Intel Celeron 1.86 GHz 1024 Kb HD 80 GB 5400 RPM, 512 MBytes DDR2 PC4200

Já tentou o Ubuntu?

É uma excelente distribuição e no meu caso foi a que melhor se adaptou ao meu hardware.

Além de ser fácil conta com uma documentação muito extensa e uma comunidade bem atuante na net, que não faz nenhuma discriminação entre usuarios experientes ou novatos assim como nós.

Experimente e qualquer dúvida volte a postar.

O Ubuntu é Show!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi pessoal... consegui instalar o ubuntu 8.04... ele reconheceu TODOS OS MEUS HARDWARES... so que nao tem aqueles joguinhos e tal... e ele nao ta rodando MP3 ta pedindo pra instalar uns codecs e eu nao sei como.... se vocês souberem por favor....

e mais uma vez MUITO OBRIGADA PESSOAL.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi pessoal... consegui instalar o ubuntu 8.04... ele reconheceu TODOS OS MEUS HARDWARES... so que nao tem aqueles joguinhos e tal... e ele nao ta rodando MP3 ta pedindo pra instalar uns codecs e eu nao sei como.... se vocês souberem por favor....

e mais uma vez MUITO OBRIGADA PESSOAL.....

Oi..

Primeiro atualize seu sistema em SISTEMA, ADMINISTRAÇÃO, GERENCIADOR DE ATUALIZAÇÕES, (pode demorar)

Depois entre em: APLICAÇÕES, ADICIONAR E REMOVER, em exibir escolha TODOS OS APLICATIVOS DISPONÍVEIS e no campo ao lado digite PLUGINS.

Irá aparecer uma lista dos plugins disponiveis, é so assinalar e clicar em APLICAR MUDANÇAS.

Veja se resolve.

Quanto aos jogos, tb estão no menu APLICAÇÕES.

Qualquer duvida volte a postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então ewerminer..... nao deu certo nao pessoal... eu reinstalei e ele veio com os jogos e tal... mas ai ele pede pra atualizar os codecs... quando eu vou pelo caminho que você ensinou aperce a mens "erro - nao foi possivel atualizar por que o hardware bla bla e ou o fornecedor do computador decidiu nao ser atualizado" embolei tudo mas a ideia é mais ou menos essa... agora definitivamente estou decidida a continuar com o ubuntu então espero paciencia e vocês...

ah, esqueci de falar.... parece q ele pede conexao na internet p/ atualizar os codecs... estou sem... existe alguma outra forma sem precisar da internet? (perg meio ***** ja que hoje niguem nive sem internet)... mas se houver um jeito... por favor...

ah ja tentei instalar o madriva... mas deu um erro de ACPI... e pode ter certeza tentei de todos os jeitos...

pessoal valeu ai hein... mas aguardo retorno...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então ewerminer..... nao deu certo nao pessoal... eu reinstalei e ele veio com os jogos e tal... mas ai ele pede pra atualizar os codecs... quando eu vou pelo caminho que você ensinou aperce a mens "erro - nao foi possivel atualizar por que o hardware bla bla e ou o fornecedor do computador decidiu nao ser atualizado" embolei tudo mas a ideia é mais ou menos essa... agora definitivamente estou decidida a continuar com o ubuntu então espero paciencia e vocês...

ah, esqueci de falar.... parece q ele pede conexao na internet p/ atualizar os codecs... estou sem... existe alguma outra forma sem precisar da internet? (perg meio ***** ja que hoje niguem nive sem internet)... mas se houver um jeito... por favor...

ah ja tentei instalar o madriva... mas deu um erro de ACPI... e pode ter certeza tentei de todos os jeitos...

pessoal valeu ai hein... mas aguardo retorno...

infelizmente é necessário estar conectado a net.

É por isso que não atualiza os codecs e o sistema.

Se existir uma forma de atualizar de outra maneira, eu desconheço.

Porém você pode obter ajuda tanto nesse forum como no do Ubuntu mesmo.

Ai vai o endereço: http://ubuntuforum-br.org/

Ms realmente acredito que você tera que instalar uma net ai.

Qundo tiver que instalar a net, se for banda larga DSL, abra um terminal em: APLICAÇÕES, ACESSÓRIOS, CONSOLA, e digite o comando: sudo pppoeconf, abrirá uma aplicação para configurar sua net, é so ir teclando enter e quando for o momento digite seu nome de usuário e senha, vá teclando enter, e esta pronta sua net.

Até +.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi pessoal... então nao tive tempo de voltar aqui.... eu baixei um pacote de codecs em imagem iso "aptoncd"....... instalei no pc e adivinha? esta pegando o audio e o video.... so que vi que tem alguns programas melhores no "add/remover programas" quando tento instalar aparece a mens "erro (i386).... a aplicacao requer caracteristicas especiais de hardware ou o vendedor decidiu nao suportar mais o seu tipo de computador."

????????????? o que isso significa???????????

obs: nao tenho conexa de internet em casa mas posso me virar...

e obrigada!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal.... DESISTI.... ISSO MESMO... instalei o ubuntu e adorei... depois baixei o aptoncd meu som e video funcionam mas de um jeito muito ruim... fui no forum d ubuntu e testei todas as possibilidades que eles me passaram... nada... o som continuou horrivel... depois li que o ubuntu esta diminuindo a vida utili do hd... nao consigo instalar o big linux (que é o que eu queria desde o comeco)... e tentei de todas as formas...

triste digo que desisti.... recuperei meu sistema e esta la... o vista.... aquela porcaria...

paciencia... valeu pela ajuda de todos... eu tentei.... muitas vezes mas....

att//

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...