Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resolução. Afinal, minha placa suporta ou não?


Marpip

Posts recomendados

Olá amigos,

no meu pc antigo não tinha a opção para a resolução do meu monitor (1440x900) porém depois de algumas reiniciadas ele automaticamente fazia algo chamado "auto-ajuste" e magicamente entrava nessa resolução.

Estou com um pc novo que também tem o mesmo problema. Na lista de resoluções encontro todos os tamanhos menos o desejado.

Ele veio originalmente com Vista Basic e o monitor ficou com 1440x900 automaticamente. porém, bastou eu atualizar o driver para o tamanho mudar e essa opção sumir da listagem de tamanhos.

Coloquei então XP SP3 (o que para mim é muito melhor) mas também não consegui o tamanho desejado.

Segundo o fabricante (HP): Intel GMA 3100, com resolução (máx.): 2048 x 1536 @ 75Hz.

Assim sendo, minha placa suporta 1440x900?

Se sim, o que posso fazer para conseguir esse resultado? Se não, como o Vista reconheceu e colocou esse tamanho?

Muito grata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá.

Estou com um problema parecido, tenho em casa dois monitores 19" wide, um da LG e outro da PROVIEW, o monitor da LG tem drive tudo certinho, funciona beleza na resolução 1440x900, porém o da PROVIEW não veio drive pra instalar e segundo o fabricante não precisa, porém nao consigo configurar a resolução 1440x900 na qual ele deveria trabalhar. Não sei se é problema do monitor ou da placa de video. A placa de vídeo é on-bord, se alguem puder me ajudar, agradeço.

Monitor Proview modelo XP911AW a resolução máxima que consigo colocar é 1280x960

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Estou com um problema parecido, tenho em casa dois monitores 19" wide, um da LG e outro da PROVIEW, o monitor da LG tem drive tudo certinho, funciona beleza na resolução 1440x900, porém o da PROVIEW não veio drive pra instalar e segundo o fabricante não precisa, porém nao consigo configurar a resolução 1440x900 na qual ele deveria trabalhar. Não sei se é problema do monitor ou da placa de video. A placa de vídeo é on-bord, se alguem puder me ajudar, agradeço.

Monitor Proview modelo XP911AW a resolução máxima que consigo colocar é 1280x960

Se for pb de video integrado da Intel, e você já tem os drivers mais atualizados (Graphics -> Desktop Graphics Controllers), é um pb conhecido. A principio o driver deveria reconhecer e permitir a resoluçao de widescreen da tela, mas em alguns casos ele trava. Se for o caso, tem um "patch" da intel AQUI. Selecione o sistema operacional correto e instale q deve resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...