Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar firmware da Ap Router, ajuda aew galera!


Lequito

Posts recomendados

Olá pessoal, eu nunca usei rede wireless antes, mas agora comprei um Edimax 7209, porém não sei como colocá-lo pra funcionar.

O intuito é colocar a net pra funcionar sem fio no meu notebook, que tem placa wireless Broadcom 802.11g.

Porém o Edimax veio modificado com o firmware Ap Router 6.1.

Como configuro pra wireless funcionar? Não tenho a mínima ideia.

Quero discar sempre que quiser estar na net, não quero router (do tipo quando ligar já estar conectado)... quero apenas ligar o modem e o router e depois discar pra conectar, tipo bridge.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, eu nunca usei rede wireless antes, mas agora comprei um Edimax 7209, porém não sei como colocá-lo pra funcionar.

O intuito é colocar a net pra funcionar sem fio no meu notebook, que tem placa wireless Broadcom 802.11g.

Porém o Edimax veio modificado com o firmware Ap Router 6.1.

Como configuro pra wireless funcionar? Não tenho a mínima ideia.

Quero discar sempre que quiser estar na net, não quero router (do tipo quando ligar já estar conectado)... quero apenas ligar o modem e o router e depois discar pra conectar, tipo bridge.

Abraços!

Esse firmware é ecxelente um dos melhores e menos problemáticos.

Configura o AP para trabalhar em modo Bridge Com DHCP desativado e com criptografia ativada

ou apenas com lista de permisão (controle de acesso) ativada.

Dessa forma o AP ira se comportar como um Switch sem fio, depois ligue o modem DSL em uma das 4 portas do AP destinadas a rede cabeada para PCs.

Apos a conexão WI-FI estabelecida do seu pc/notebook com AP, Use o discador do velox normalmente.

Claro o modem deve estar no modo Bridge e com DHCP Ativado

Obs. A função DHCP é que gera o IP automaticamente por isso essa função no AP deve ficar desativada para que sempre o modem gere IP para toda a rede.

Tenho uma rede com 77 usuarios e uso o Firmware AP Router 7.3

Para maiores duvidas pegue o manual do Firmware AP Router 6.1 para Edimax 7209 AQUI ou assista as videos aulas disponiveis no site da AP ROUTER .

Caso queira o manual em .doc procure o modelo do Seu AP na lista de downloads.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Amigos eu tenho este Acces Point Edimax 7209, com Firmware AP Router 6.1, quero colocar em Modo Gateway para funcionar com CONTROLE DE BANDA, problema que meu modem seria um D-LINK 2640B que seria Wireless, Router e Modem, estou com duvida na questão WAN, como devo colocar para funcioar em Gateway.

Quero fazer o controle de banda com os micros que estão acessando via cabo pelas portas lan e controle de banda pelos micros em Wireless.

Acredito que a opção seria configura como Gateway, agradeço qualquer ajuda. obrigado :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...