Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Temperatura & WC


Posts recomendados

Recentemente comprei um WATER COOLER SILVER KNIGHT da Evercool para tentar diminuir a temperatura do processador, porém para minha surpresa a temperatura ficou mais ALTA do que com o cooler BOX da INTEL !!!! o que pode estar acontecendo ????

Processador Q6600

- Cooler BOX

CPU : 39º ~ 40º

CPU STRESS : 61º ~63º

- WC Silver Knight Evercool

CPU : 44º ~ 46º

CPU STRESS : 64º ~ Parei o teste não deixei continuar

Pasta térmica da própria EVERCOOL ( Veio no KIT )

Temperaturas medidas com o EVEREST 4.5

Ventilação do gabinte:

1 Ventilador 80x80 na parte frontal puxando o ár de fora.

1 Ventilador 80x80 na parte traseira empurrando o ár para fora.

Espero ter conseguido explicar meu problema, pois não posso acreditar que com o cooler box a temperatura estava MUITO mais baixa do que com o WC da Evercool.

Grato pela atenção ,

Erich Salles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, n conheço o silver knight...

+ verifique se quando você botou o block do WC você passou corretamente a pasta termica. Verifique a temperatura da agua do WC, pode ser alguma deficiencia no radiador que não tá conseguindo dissipar corretamente o calor fazendo com que a agua chegue "quente" ao block.

Passar uma pasta térmica de melhor qualidade também ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Bios Também está marcando as mesmas temperaturas, andei lendo em alguns artigos ue esse cooler não é TÃO eficiente quanto aparenta.... vou tentar achar essa pasta térmica para comprar, mas acho mesmo que vou ter que partir mesmo para um WC de verdade ou adpatar esse mesmo, retirando a reservatorio do liquido para colocar canos maiores e passar por um radiadorzinho com uma bomba e um ventilador como nos Wt de verdade, alguem sabe me informar onde compro esses radiadores para WT.

Grato,

Vou continuar postando as evolução depois da pasta, se alguem tiver outra solução estou pronto para testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demoniohf, não tem nenhuma especificação de litros da bomba nem nada disso, eu tb estou achando que esse WT da leadership é mais uma enganação... segue o link de onde comprei para vocês terem uma ideia e tb me aconselhar a aproveitar ele e colocar uma bomba e um radiador e ai sim virar um WT de verdade.

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=SILVERKNIGH

Minha ideia e em vez de usar a bomba e o reservatorio que ja veio nele, adaptar uma mangueira maior, que passaria por um radiador com ventoinha e depois por uma bomba que retornaria a agua para o cooler, claro que colocando um reservatorio para o liquido BEM maior do que veio nele, pois so aprendi o que é um WT depois de comprar e pesquisar nos foruns !!!

O que acham da ideia ?? e boa ou melhor gastar mais R$ 180,00 e colocar um block na cpu ??

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pelo q eu vi desse cooler, eu não chamaria de WC n hein.... N sei como você pod fazer pra adaptar....

Eu tentaria tirar o reservatório, ai você teria o encaixe dos 2 tubos... No de saida da agua coloca num reservatório maior(qualquer caixinha d acrilico com tampa) e no de entrada você liga um radiador(de +/- 24cm por 12cm) e uma bomba para puxar do reservatório... Deve ficar +/- igual a um WC bom.... Se não ficar legal ai é só comprar um block pra ficar completo... + acho q não vai ser necessário por causa dos heatpipes.... Só tem q ver o tamanho do tubo... O WC q to montando são tubos de 3/8'', acho q isso é meio padrão, maioria dos WC's q já vi são 3/8'', só alguns importados são diferentes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara., pelo q vi esse silver knight é robada, sistemas de air coolers dao lavada nele, se montado certinho... o melhor seria comprar WC de marcas conhecidas como swiftech e koolance...ou comprar acessórios separados e montar o seu...que pelo menos irá ter qualidade garantida por você, será mais barato levando em conta que irá ser superior e irá deixar a CPU bem mais fria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei a pasta termica pela Artic Silver 5 e a temperatura subiu para 50º ~51º em modo repouso, o que antes ficava em 44º ~ 46º!!!!

Acho que vou voltar o cooler BOX que estava melhor e vou procurar um radiador mesmo para desmontar e aproveitar pelo menos o Block para fazer um WT de verdade.

Alguem sabe onde posso comprar o radiador e os conectores para fazer as adaptações ??

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto resolvido um parte, tirei o reservatorio original do evercool, e coloquei uma mangueira de 8mm ( pois é o original ) junto com um reservatorio e uma bomba de aquario de 1.000 L/h!!!! Resultado .. rs.. a temperatura esta em 35º ~ 37º !!! isso sem colocar o radiador e o fluido proprio para WT, ou seja, somente circulando a agua com uma bomba melhor ja abaixou bem ...

Agora e so procurar um reservatorio e um radiador.

Vou ver se não tem nenhum vazamento depois de algum tempo ligado e depois posto as fotos para mostrar a ARTE .. rs

DEMONIOHF - Qualquer tipo de radiador serve ???

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...