Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
vitorosmar

Qual programa pra compartilhar??

Recommended Posts

Oi pessoal

e o seguinte eu tenho uma conexão de banda larga 4 megas VeloxRJ eu divido com 2 vizinhos usando o modem 500b da D-Link roteado e um switch

eu gostaria de saber se tem um programa que eu possa usar para gerenciar e limitar a quantidade de download e upload pra cada pc

lembrando que não existe um servidor, o modem que compartilha a conexão, pois conheço uns programas mais todos so funcionam se tiverem um servidor

Obrigado a todos

Editado por vitorosmar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiro lugar recomendaria voce trocar o modem Dlink 500B, pois é um dos piores modens que ja mexi e ja ouvi falar.

Ele para P2P é horrivel, mas se ninguem reclamou dele, ok.

__

1 - Comprar um roteador com a função QoS, que e bem isso ai de limitar down e up por ip.

2 - Ou fazer um Coyote, que e um pc bem básico (Pentium MMX,K6,K6II) sem HD e nem drive de cd, so placa mãe, processador, memoria ram,drive de disquete(se tiver um hd pequeno tambem pode usar fica até melhor), 2 placas de rede uma para você ligar o modem nela e outra pra você ligar o hub.

Esse coyote, e um sistema linux, bem básico feito especialmente para gerenciar uma conexão com a internet, que nem um roteador, mais bem mais eficiente, e o melhor estão pequeno que cabe em um disquete .

3 - E a pior opção na minha opinião, seria deixar um pc de servidor com um programa que nem o winconnect cordenando a conexão assim podendo ate limitar como você quer, mais assim o pc com esse programa teria que em primeiro lugar ter 2 placas de rede(nada de mais), segundo lugar ficaria com esse programa aberto que não ocupa quase nada do processamento, mais 2%, 3% do sistema já e alguma coisa, e o pior de tudo ele não vai poder ser delisgado vai ter que ficar todo o tempo ligado se não os otros pcs perdem a conexão.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu brother pelas dicas acho que vou ter que fazer isso mesmo o tal do coyote

e sobre o modem eu ate agora não vi nada de ruim nele eu uso 2 programas P2P jogo online baixo arquivo torrente ouço musica na net as vezes ta geral conectado e tudo parece normal

tb so eu faço essas coisas os vizinhos so entram no orkut e msn acho que o que eles fazem de mais pesado e ver youtube talvez por isso ainda não tenha dado problema

abraços

Editado por vitorosmar

Compartilhar este post

Link para o post

talvez é isso.

Mas você esta com sorte, pois esse modem é bem problematico... hehe

Caso querer comprar outro compra um SS 4200.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais