Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida [Modem roteado + roteador ?]


xtreme2006

Posts recomendados

Galera

Aqui em casa tem 1 notebook mais um PC com placa de rede sem fio e mais 4 com placa de rede com fio ... + 1 HUB 8 portas + modem Speedy que ja é roteado, DHCP distribui os IP´s automaticamente ...

Nao quero mexer na configuração do modem ... quero continuar usando ele como roteador ... (A rede com fio ja esta montada a minha intenção é expandi-la pra sem fio também pra atender as outras 2 maquinas)

A duvida principal é, como eu faria nesse caso ? Tem como desabilitar a funcao de rotear do roteador ? É fácil configurá-lo ? Ou precisarei de um Access point ? Se sim qual vocês recomendariam ?

O sinal precisara atravessar 4 paredes ate uns 25m daqui, sera que ele da conta ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode usar o WRT54G, ou qualquer outro de sua preferência.

Alguns roteadores não tem a opção de trabalhar como bridge, então nesses casos você liga o cabo que vem do modem em alguma porta LAN e não na WAN. Dessa forma ele distribuirá a internet sem rotear.

Não se esqueça de desabilitar a configuração de servidor de DHCP do roteador wireless, porque seu modem, pelo que eu entendi, já está configurado certinho e também porque 2 servidores de DHCP na mesma rede dá crep! Portanto deixe apenas seu modem como serivodor de DHCP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode usar o WRT54G, ou qualquer outro de sua preferência.

Alguns roteadores não tem a opção de trabalhar como bridge, então nesses casos você liga o cabo que vem do modem em alguma porta LAN e não na WAN. Dessa forma ele distribuirá a internet sem rotear.

Não se esqueça de desabilitar a configuração de servidor de DHCP do roteador wireless, porque seu modem, pelo que eu entendi, já está configurado certinho e também porque 2 servidores de DHCP na mesma rede dá crep! Portanto deixe apenas seu modem como serivodor de DHCP.

Legal cara mas esse WRT54G tem essa função de desabilitar o DHCP ? porque me disseram que nao tem ... se eu ligar o modem na porta WAN a rede wireless vai funcionar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...