Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Diba

Compartilhando Virtua com Switch.

Recommended Posts

Assinei o Virtua e tenho 4 micros. Depois de pesquisar muito nos fóruns, fui convencido de que só é possível compartilhar o Virtua com um Roteador.

Comprei um roteador 3COM, e depois de tentar inúmera configurações indicadas pelos Fóruns principalmente com relação a Clonagem no Router do MAC do micro que faz acesso direto ao Virtua. Tive êxito, mas muito instável, sempre ocorrendo falha de navegação (como se a NET-Virtua estivesse detectando o meu compartilhamento e derrubando o acesso), e quando usava o eMule (com portas abertas no Router e Firewall dos micros configurado e tudo) os navegadores (IE e Mozilla) não navegavam. Era só fechar o eMule que os navegadores voltavam a acessar a Net.

Pesquisando mais na Internet, descobri que trocando o MAC dos micros para o mesmo MAC do PC que acessa o Virtua direto pelo modem eu poderia usar um Switch para compartilhar o Virtua. Para mudar o MAC dos micros, baixei o Programa AMAC mas não funcionou completamente, então eu baixei o MACMAKEUP que funcionou direitinho.

Fiz o teste até então com 2 micros apenas: O principal e outro que mudei o MAC para igual a do principal, deixei os IPs automáticos e usei o Switch.

Resultado:

Os dois micros navegaram direitinhos e com o eMule ativado e dando ID Alta!

Efeito colateral:

O IP ficou igual para os dois micros, não funcionando a rede para compartilhamento de arquivos e impressoras (só compartilhamento da Internet), e fixando um IP para cada PC, a navegação não funciona.

E AGORA? Como faço para conseguir compartilhar o Virtua sem ficar caindo a navegação e sem a interferência do eMule e com funcionamento da rede corretamente?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais