Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
herinton_

Sugestões para finalização de configuração...

Recommended Posts

Olá de novo pessoal, estou aqui ajudando meu primo que está procurando comprar um PC novo para jogos...bolei essa config, vejam se é boa e de sugestões e análises =)

Processador Intel Core 2 Duo E8400 S775 3GHz FSB1333 6MB - R$429,00

MB S775 Asus P5K-E Wi-Fi AP Edition - R$599,00

HD 160GB SATA II Seagate Barracuda 7200.10 - ST3160815AS - 8MB NCQ x2 - R$370,00

Fonte SevenTeam 750W Thundering H80 - ST-750EAJ-05G - R$426,00

Memoria DDR2 800MHz 4GB (2 x 2GB) OCZ Platinum Edition - R$449,00

Monitor LCD 17pol LG Flatron - R$569,00

Gravador DVD Interno SATA Asus R$215,00

Logitech Optical Mouse - M-UAE96 - R$42,00

Teclado PS/2 Logitech Classic Keyboard - R$69,00

3RSystem K400 Li - R$199,00

BFG 9800GTX OCX - R$1.099,00

Cooler VGA Zalman VF1000 Led - R$159,00

TOTAL - R$4.625

Ele pensa em dar um OC no processador para 4GHz para ter melhor desempenho e na placa de vídeo, não sei se o processador vai fica muito no limite, e não sei se da gargalo se OC a placa e não o processador... sugestões e análises bem vindas =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, deu pra ver q você caprichou em cada um dos itens da configuração. Meus humildes conselhos seriam: dah uma olhada numa calculadora de consumo elétrico e veh se a fonte tá certinha (veja o link abaixo; e acho que tá sim, mas olha só pra confirmar); e relaxa quanto a overclock, que com esse equipamento nem Crysis vai dar problema.

http://forum.clubedohardware.com.br/calculadora-consumo-extreme/450715

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado =)

é que alem de ser pro meu primo, que iria gastar o mesmo preço num PC bem pior, pode ser um para empresa da minha mae =)

Compartilhar este post

Link para o post

Pra empresa? Se for pra trabalhar com gráficos ou 3D, é melhor dar umas mexidas. Por exemplo, botar um Quad, uma VGA quadro ou firegl, mais RAM e mais HD. Se for pra coisas corriqueiras, não precisa gastar nem 800 reais, né?!.. hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

qual é dessa gtx ai viajando? uhaua pega uma hd 4850 que é a mesma coisa e custa 600 e bolinha e da pra fazer croos depois. é realmente você caprichou nos itens, só ia te recomendar trocar esse monitor por um 932bw da Samsung(acho o acabamento mais bonito de todos os monitores lcds que vi por ai). e Essa fonte ara 750 você coloca ate uma geladera ai que da partida, uma zalman 460-aps segura isso feliz e sorridente, só usar a calculadora la e querendo ou nao eu confio mais numa zalman,corsair do que num seventeam, alem de ser mais barato.SE você for pensar em fazer cross uma corsair 6XX wats(ou zalman) segura tranquilo o cross no futuro. Tem uma loja aqui no rio a online store que da garantia de 3 anos nas fontes zalman deles, se você quiser liga pra la e pergunta se eles mandam por correio, Falou

esse proc com cooler stok acho que nao chega a 4 nao, mas nao precisa dar over muito agressivo que nao vai dar gargalo nao e como você vai pegar monitor de 17 polegadas essa placa de video(ou a hd4850, desempenho é igual) rodam a maioria dos jogos cheios de filtros

Compartilhar este post

Link para o post

Troca a fonte.

Essa é antiga, destinada a servers, tem projeto mais antigo.

Pega uma 450VX ou uma 460B-APS que dá e sobra para sua 9800GTX.

Compartilhar este post

Link para o post

obg joao gorilao e aos de+

franklin, descartei a HD4850 pois vi um review da 9800GTX e dela que simplesmente foi arrasador, a GTX rodou Crysis em 60FPS no High com AA Ligado (no OC claro) já a HD4850 pode atej roda, mas com esse FPS acho difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais