Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul - nv4_disp


CarnageMMC

Posts recomendados

Eu comprei um pc faz menos de 1 mês, a configuração é a seguinte:

Mobo PCWare VM900

Quad Core Q6600

2 pentes de 1gb de ram 667 ( deve ser generica ao ultimo)

GeForce 8600gt 512mb ddr2 ( o fabricante acho que é zogis )

1 dvd-rw

Gabinete Leadership X-Transformer

Enquanto estou mexendo nas coisas normais, o computador vai normal... mas quando abria um jogo, depois de uns 10 minutos dava a bendita tela azul... mexi numas coisas na bios ( liguei o smart fan control ) e agora ele não trava... mas ao invés disso zoa toda a tela... deixo aqui a screenshot para verem como fica... estava lendo em varios fóruns e vi que pode ser a fonte... mas sempre achei que se o problema fosse nela, o computador desligaria sozinho... o problema é que o computador ainda ta na garantia e eu não posso abrir ele para ver que marca que é... o cara da loja disse que é de 300w reais...

post-23582-13884947598736_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo, seu problema pode ser fonte sim. Até porque, mesmo q sua fonte tivesse 300W reais, ela n suportaria com excelência sua config, pior ainda se for genérica.

No título do post você põe, "Tela Azul - nv4_disp", porque você pos "nv4_disp"??? É isso q aparece na tela quando o pc trava??? Se for, aconselho a você dar uma olhada na tua placa de video tb, pois esse erro indica problemas no driver de video da placa.

Espero ter ajudado!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá, amigo...

Bom Viny, ele "trava" de varios jeitos... mas quando da tela azul é nv4_disp...

Pesquisando sobre o teu problema, encontrei textos interessantes e que podem lhe ser úteis, Leia-os abaixo:

É, tenho uma FX 5700le 256mb, e sempre reiniciava o PC, porém, depois de muita luta, e de pessoas dizendo que essa placa é muito ruim, entrei de cabeça em varios testes e contatos contínuos com a equipe do fabricante de minha VGA. Descobri a tal solução.

1° Passo, desabilite na BIOS o Fast Write Control, se não tiver na BIOS, é pelo driver do chipset.

2° Passo, desabilite qualquer "shadow" shadow memo agp, e da bios.

3° Passo, teste, não tenha preguiça, os melhores games são os que você são viciados, porque você sabe o funcionamento deles, como exemplo GP4, ou NFSU 2.

OBS: Sempre que for atualizar o driver de video, desabilite o Antivírus, isso é crucial.

OBS: Pelo simples fato do fast write control está desabilitado, a perfomance com as FX irão melhoras de 100 a 200%, como por exemplo, os famosos LAG's, impressionante. TODAS AS BIOS VEM COM O FAST WRITE CONTROL (ENABLE).

Se caso não estiver essa opção no chipset na bios, é complicado, mais não impossível, você terá que fazer a mudança pelo driver dentro do windows.

4° Passo, faça updates de drivers de chipset, e da propria bios, não tem segredo, é só está com o antivírus sempre desativado, e leia bastante, as placas mães explicam o procedimento em seu manual. Updates de BIOS é sempre importante, vocês nem imaginam o tanto de erro que elas tem. Principalmente a asus.

5° Passo, atualize o seu driver de video pra a versão mais nova, e não se esqueça de remover o driver antigo com o Driver Cleaner Pro.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...