Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vostro 1400 - Sem brilho após Reinstalação?


danieldcg

Posts recomendados

Fala pessoal,

Bom finalmente comprei meu notebook e estou muito satisfeito com ele. É um Vostro 1400, C2D 7250, 2 GB, 120 GB, Nvidia GeForce 8400 GS, LCD WXGA+.

Fui inventar de reinstalar o Windows Vista pois queria configurar o note com partição para dados e etc.. beleza tudo feito, mas após reinstalar os drivers, percebi que o brilho (apesar de ser ajustado na tecla Fn + brilho) não está como antes. Tipo, acho que as cores eram mais vibrantes e a tela impressionava mais.

Posso estar meio paranóico mas será que tem alguma configuração de fábrica do Vostro que deixa ele com cores mais vibrantes? Vi que no painel de controle da Nvidia, na opção de Ajustar as configurações de cor tem os seguintes controles:

Brilho: 50%

Digital Vibrance: 0%

Contraste: 50%

Nitidez da Imagem: Nenhum

Gama: 50%

Consegui resultados um pouco melhores alterando os controles para

Digital Vibrance: 7%

Gama: 26%

Vocês poderiam postar como estão os controles de vocês, de preferência quem tem o Vostro 1400 de fábrica ainda. Será também que tem algum arquivo de controle de cores do Vista que pudesse ser postado?

Além disso percebi o meu Vostro com problemas no som, quando escuto alguma mp3 o som trava (como se o note tivesse trabalhando muito em segundo plano ao tocar). Já atualizei os drivers de som e da placa wi-fi (conforme pesquisei aqui, o problema poderia ser atribuido a placa wi-fi).

Mesmo assim, as músicas continuam dando uma leve travada, principalmente no final de cada faixa. O que posso fazer pra solucionar isso?

Sem querer abusar demais, depois que reinstalei e configurei as partições do note (usando o cd do Media Direct 3.5), percebi que a partição RECOVERY da DELL estava com um tamanho menor que quando de fábrica e depois que usei por algumas horas reiniciando e desligando, essa partição sumiu e não é mais enxergada pelo vista. Será que foi alguma atualização de driver que eu fiz?

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...