Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ga-G31m-S2L BiOS!


DanN001

Posts recomendados

Oi Gente mais uma vez preciso da ajuda de vocês....tipOw eu comprei essa placa i u processador chega na 2º provavelmente, é um Core 2 Duo E7200, mais percebi que essa placa so aceita ele si atualizar a BiOS para F5 , como vou atualizar, u E7200 vai funcionar com a Bios de fabrica?:huh:

Eu não Tenho mais nenhum Processador aqui em kza uq vou fazer? Se eu instala u processador normalmente e ligar sem atualizar a Bios vai funcionar?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou com a mesma dúvida:

Seguinte, terça-feira começo a montar meu pc. Porém, vi no site da gigabyte que para o E7200 preciso da bios F5. E, se não me engano, a bios que vem na mobo é o F4. O que fazer para atualizar então ? O computador nem chega a ligar com a bios F4 sendo que pede a bios F5 pro E7200 ?

Ouvi também em fóruns distintos que atualizar a bios pelo @bios (n imagino o que seja) danificia as G31M-S2L a ponto de mata-las.

NÃO ATUALIZE A BIOS DA G31M-S2L PELO @BIOS

atualizei 1 mês atras e matou a mobo. Nao teve santo pra faze-la funcionar. Nem os negoco de bios flash backup nem nada.

Chegou hoje do rma aqui..

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não estive em uma situação dessas, mas tenho quase certeza de que não vai nem ligar o PC.

Mas, aguarde o AbelR postar aqui, porque ele fez um baita overclock com essa placa e esse processador aí.

http://forum.clubedohardware.com.br/processador-intel-core/556733

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, com certeza ele não deve ter trabalhado a 3Ghz antes de atualizar a BIOS, mas o que importa é que deu para atualizar.

Agora a questão é a seguinte, talvez o mesmo não pode acontecer com o E7200, porque se não me engano ele foi lançado depois do E8400, tanto que ele precisa da BIOS F5, já o E8400, precisa da F4.

Vou ver com o AbelR se ele atualizou a BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal!!! Pelo visto ta dando pau ae!!! O MKM pediu p/ eu dar uma passada aqui... Eu peguei a GA-G31M-S2L e o E7200 e c/ a BIOS de fábrica F1 ou F2, não lembro, o E7200 funcionou normalmente... Não sei dizer se funcionou c/ velocidade mais baixa ou em 2.53GHz normal, porque na mesma hora que configurei o PC eu já baixei e instalei a versão F5... Mas é isso ai... Não deve dar nada de mais c/ você's também... Provavelmente a atualização da BIOS serve p/ gerenciar o multiplicador, a temperatura, a tensão e outras frescuras q vem c/ o E7200, como o controle de velocidade p/ diminuir o consumo... Nada demais, ele deve funcionar normal... Caso não funcione (caso nem ligue, o PC por exemplo), você's devem ir no local onde compraram a MoBo e pedir p/ eles atualizarem... Qualquer coisa é só perguntar... Falou...:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais sera que tem alguma Bios específica que vem de fabrica? no site da Gigabyte não mostra nada, ou sera que depende da loja? se alguem saber de alguma coisa flaa ae! lol

Depende da loja, do lugar (ex.: Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro), da data... As MoBo q saem hoje das fábricas, provavelmente devem sair c/ o F5, daqui uns 2 ou 3 meses (eu acho) já devem estar saindo c/ o F6... Isso hoje... Eu comprei a minha faz uns 2 meses e veio c/ o F2 (acho)... Isso é muito relativo, depende também da demanda, talvez na loja onde você for comprar não tenham vendido muito e ainda estão c/ as 1°'s do estoque, c/ F2, F3 ou F4... Falou...:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo se não conseguirem instalar o Windows, tentem o Q-Flash. O Q-Flash é um utilitário de atualização de Bios embutida no próprio chip de Bios.

Para atualizar via Q-Flash:

- grave o arquivo ROM num pendrive qualquer;

- conecte o pendrive e ligue o computador;

- entre nas configurações da Bios (geralmente tecla DEL);

- pessione a tecla F8 para ter acesso ao Q-Flash;

- prossiga com os comandos e selecione o arquivo previamente gravado no pendrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pegando carona nesse tópico... Gostaria de saber se essa MoBo GA-G31M-S2L é boa e se fica legal para montar um E8400.

Outra coisa: Tem como saber qual a versão da BIOS da MoBo na hora da compra? Pergunto para evitar possíveis problemas na hora da montagem.

Obrigado e aguardo qualquer orientação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...