Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que monitor devo comprar? [Ajuda]


ferreirafsa

Posts recomendados

OI, estou pensando em comprar um monitor de LCD de 19" ou de 22", pra usar com jogos (os mais modernos), e também para trabalhar com programas de desenho técnico, tipo AUTOCAD. Além de visualizar planilhas de excel.

Já sei a respeito do tempo de resposta, que quanto menor melhor, mas não me preocupo com isso porque os monitores que estou visando têm 2ms, o que pelo que eu sei é o suficiente.

O contraste, também sei que deve ser o maior possível, estou até visando um monitor que têm 10.000:1 de contraste.

O que quero saber é a respeito da resolução. Pelo que entendi, a resolução nativa do monitor deve ser sempre usada, pois senão acarretará problemas na imagem, tal resolução deve ser configurada nas configurações de vídeo do pc, essas configurações estão sujeitas à placa de vídeo. A maioria das placas modernas suporta resoluções muito altas, porém quanto mais alta mais a placa será exigida podendo acarretar problemas na imagem dos jogos. Enfim, a placa de vídeo deve ser boa o suficiente para rodar jogos na resolução nativa do monitor, ou seja, resoluções nativas muito altas podem ser um problema se sua placa não aguentar.

Assim, vejo que a melhor opção é um monitor de 19", pois têm um tempo de resposta menor e uma resolução mais acessível às placa sde vídeo. Os de 22" exigiriam demais de minha placa de vídeo, principalmente pra jogos.

Alguém pode me dar umas dicas úteis a respeito do assunto?

Outra coisa, o pessoal tá migrando pra os Wide Screen, e metendo o pau nos monitores de formato converncional (quadrados). Eu pessoalmente não gosto de Wide Screen, e não pretendo usar o monitor para assistir filmes, qual o problema com os converncionais?

Nos anúncios de venda, os vendedores apresentam a "resolução máxima" do monitor, está é a resolução nativa?

Estou visando este:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76159441-monitor-lcd-lg-19-designer-alto-contraste-100001-e-2ms-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal fala muito bem desse monitor... mas pra a qualidade de imagem ficar boa, tem que usar conexão DVI, instalar o driver do monitor (1952 Digital) e calibrar cores, contraste/brilho pra ficar legal (monitores Samsung também tem que calibrar).

pra jogos você tem que ter um computador mais top com uma placa de vídeo parruda pra monitores de 22".

mas se for pra autocad/3d studio e/ou edição de fotos, seria melhor o modelo de 22 polegadas (LG W2252TQ) que tem resolução nativa de 1680x1050 (monitores de 19" tem só 1440x900).

Monitores full screen (4:3) estão ficando obsoletos e o preço esta alto D+ (widescreen está bem mais em conta).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...