Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte ATX 110v colocada em 220v pode queimar placa mae??


Alex_stf

Posts recomendados

Foi o seguinte alguem colocou a minha fonte em 220v e ela é 110v e eu nao vi e liguei o pc pra minha surpresa ele nao ligou então eu abri ele e resetei a bios mas nada mudou então eu vi que ela estava em 220v e mudei pra 110v mas continuou o mesmo e o pc nao liga??porque isso aconteceu?e so o led do hd fica piscando e o led power normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você modificou-o para 220 vts, Verifique se o "cooler" da fonte funciona.

Verifique se o "Led da placa mãe" acende.

Verifique se se a placa mãe esta bipando, pois a corrente pode ter dado um curto nas memórias, retire-as e coloque-as de novo, ou troque a memória por uma nova.

Existe vários "fatores" ( possibilidades de defeitos ) para sua placa esta assim, mas so com um "passo à passo" você vai conseguir diagnosticar o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem...

Se a sua energia for 220 v. a sua fonte tem que estar ligada em 220 v. também.

Se for 110 volts e a fonte estando em 220 v, o led da placa acende mas a máquina não inicializa.

Se a energia for 220 v. e a fonte estiver ligada em 110 v, apenas a fonte vai queimar e não a placa-mãe.

No seu caso, é preciso analisar se o led do monitor fica acesso ou piscando... Se o cooler está rodando quando você liga. Uma utra opção é retirar as memórias e limpá-las com uma borracha.

Verifique isso e retorne.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você modificou-o para 220 vts, Verifique se o "cooler" da fonte funciona.

Verifique se o "Led da placa mãe" acende.

Verifique se se a placa mãe esta bipando, pois a corrente pode ter dado um curto nas memórias, retire-as e coloque-as de novo, ou troque a memória por uma nova.

Existe vários "fatores" ( possibilidades de defeitos ) para sua placa esta assim, mas so com um "passo à passo" você vai conseguir diagnosticar o problema.

Mas eu ja verifiquei tudo o processador ta funcionando, as memorias tb estão funcionando mas o monitor so fica piscando e o led HDD tb piscando.:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...