Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura bizarra no e8400


JhonnyMendes

Posts recomendados

Olá. Tenho um e8400 montado numa p5k se, com cooler original. Ao ligar o computador frio a tempertura da cpu ja marca de 48 a 50 no RealTemp E NA BIOS tambem. Em full, o mesmo programa acusa temperatura de 95 graus. Quando uso outros medidores, tipo o Everest ou o CoreTemp, as temperaturas passam dos 110 graus Celsius facilmente, porém a maquina nao trava, funciona normalmente... senti o dissipador e ele nao esta fervendo. Minha dúvida é: é possível a cpu estar mesmo a 95 - 100 graus sem travar ou desligar automaticamente? Sera só um problema de medição de temp?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso que seja problemas com o sensor porque se fosse falta de pasta térmica ou cooler mal colocado, o processador realmente chegaria a essa temperatura (o que não acredito estar acontecendo) e com certeza seu PC estaria com funcionamento anormal (reboots, travamentos, desligamentos e etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja tentei recolocar odissipador/cooler, me certifiquei de que esta bem colocado.Passei uma pasta termica e melhorou cerca de 5 graus. Ja atualizei a Bios tambem e o problema persiste. Hoje ainda arrisquei um over nele... levei a 3.3ghz e as temperaturas marcaram 120graus, mas nada de travar, nem rebootar...:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez, uma prova de que seu processador realmente não está chegando à essas temperaturas. Isso é o sensor bugado com certeza... ainda mais que seu sistema não apresenta instabilidades... nessa temperatura (se realmente fosse), seu processador já teria torrado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...