Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
universo.br

P5kC Problemas de Incompatibilidade Hardware

Recommended Posts

Adquiri Placa Mãe P5KC e ao longo de infinitas pesquisas sobre sua compatibilidade montei-a como segue assinatura mas mesmo depois de todas as atualizações de drivers para melhor performance ele TRAVA por diversas vezes em jogos, em downloads, etc. Entrei em Contato com o Suporte Tecnico da Asus e me deram a seguinte Dica:

1- Instale o driver do chipset e verifique se continua instavel.

http://dlsvr04.asus.com/pub/ASUS/mb/socket775/P5K/Chipset_Inf.rar

2- Teste com uma memória da lista QVL que seja frequencia 1066 pois 1333 é em Overclock.

3- Teste com uma outra marca de memória DDR3 1333.

4- Configure manualmente no BIOS as configurações da memória, tomando como base o manual ou site da mesma junto com o nosso manual.

5- Por favor, utilize sua placa de vídeo no Slot AZUL PCI-E 16x

6- Tenha todas as conexões de energia plugadas na placa, sem faltar nenhuma conexão preenchida na placa mãe.

7- Calcule sua necessidade de fonte de energia para a placa:

http://support.asus.com/PowerSupplyCalculator/PSCalculator.aspx?SLanguage=en-us

Dúvida: Alguem esta passando por esse mesmo Problema? ou teve alguma solução que deu certo?

Meus Procedimentos foram;

Substituir o Coler por um Zalman Liquid ( Problema Persiste )

Substituir a Fonte por outra real 450W ( Problema Persiste)

Substitui a Memoria 3 Vezes todas DDR31333. Marcas Patriot/Kingston/S.Talent. (Problema Persiste)

Atualizei a Bios 3 x Versão 903/1101/1105 (Problema Persiste)

Mudei Jumper Free de acordo com o manual (Problema Persiste)

Atualizei os drivers de Video/Chipset/Bios/Placa Mãe. (Problema Persiste)

So sobrou a Opção de Substituir DDR3 1333 por DDR3 1066 ou DDR2 800

Se alguem acertou com essa Substituição ou sabe de alguma dica Help-me!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, tenho uma configuração igual a sua e estou com problemas com a placa de video, ATI 3870 oc da msi, sempre dá erro quando estou jogando. " atikmdag parou de responder e se recuperou com êxito". Já fiz todas as macadas que você imaginar só não troquei as memórias por ddr2 e trocar o sistema por XP.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Então amigo substitui a memoria DDR3 1333 Mhz por 1066Mhz pois o suporte da asus respondeu me que 1333Mhz a P5KC so funciona em Overclock e causa instabilidade no sistema se trocar por DDR2 tem que ser ate 800MHZ. Se estiver usando o WIN VISTA tem que ter 2 Gigas de Ram para rodar jogos nessa placa de Video sem travar.

Compartilhar este post

Link para o post
Então amigo substitui a memoria DDR3 1333 Mhz por 1066Mhz pois o suporte da asus respondeu me que 1333Mhz a P5KC so funciona em Overclock e causa instabilidade no sistema se trocar por DDR2 tem que ser ate 800MHZ. Se estiver usando o WIN VISTA tem que ter 2 Gigas de Ram para rodar jogos nessa placa de Video sem travar.

O erro que tava apresentando Atihdac parou de funcuioar.etc, foi resolvido, o negócio agora é uma tela azul com o erro " dumping physical memory " Uso memória OCZ http://www.ocztechnology.com/products/memory/ocz_pc3_10666_reaper_hpc

Muitas vezes os programas fecham do nada. Será que seu eu Trocar o Vista pelo XP resolve ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tela azul significa problema de Memoria mesmo amigo, ou a memoria da dando Pau ou é incompativel como respondi na questão anterior com seu sistema,Quando estava com as DDR 3 1333 consegui ajustar a bios mas quando iniciava um jogo pesado em certos pontos ele travava ficava instavel.. Depois que troquei para ddr3 1066 so foi reconfigurar novamente a bios que o PC não travou mais... MAs tudo isso deve ser feito no XP se der certo ai você instala o Vista pois senão não da certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais