Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ewerminer

Drive da Nvídia não funciona após compilar o Kernel do Ubuntu

Recommended Posts

Olá amigos, pesquisei muito antes de postar mas não consegui uma explicação eficiente ainda para o meu problema, pois sou novato em Linux e não entendo muitas coisas.

Tentei compilar o Kernel do meu Ubuntu 8.04 seguindo esse tutorial: http://hqxriven.wordpress.com/2008/02/24/compilando-um-kernel-desktops-do-jeito-do-hqxriven-no-kuxbuntu/

A princípio tudo deu certo, porém quando reiniciei o X, minha placa de vídeo Nvídia, já não era mais reconhecida no sistema, e este, estava trabalhando com uma resolução muito baixa.

Tentei instalar novamente com o envy, porém sem sucesso.

O tutorial diz que tenho que instalá-la manualmente, porém como faz isso? Gostaria (se possivel) de uma explicação passo a passo.

Outra pergunta: no tutorial diz que antes tenho que copiar o kernel para outro lugar, mas qual lugar e como faz isso? Porque tentei com o botão direito do mouse em copiar, mas não consegui move-lo do seu diretório de origem.

Ai não conseguindo o Drive da minha placa de volta, a única solução foi instalar o Ubuntu novamente (formatar), porém gostaria de tentar compilar uma segunda vez. Alguem poderia me ajudar?

Pois com todo o respeito, o tutorial ficou muito bem explicando na compilação em si. Só acho que na parte de arrumar novamente a Nvída, ta um pouco vago...Principalmente para usuários inesperientes como eu.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você conseguiu compilar com sucesso então o mais difícil ja foi feito.

Para instalar o driver da nvidia veja o tópico de Perguntas Freguentes, que tem um tutorial ensinando, e tenha CERTEZA de baixar a versão mais nova do driver no site da nvidia.

Compartilhar este post

Link para o post