Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ewerminer

Drive da Nvídia não funciona após compilar o Kernel do Ubuntu

Recommended Posts

Olá amigos, pesquisei muito antes de postar mas não consegui uma explicação eficiente ainda para o meu problema, pois sou novato em Linux e não entendo muitas coisas.

Tentei compilar o Kernel do meu Ubuntu 8.04 seguindo esse tutorial: http://hqxriven.wordpress.com/2008/02/24/compilando-um-kernel-desktops-do-jeito-do-hqxriven-no-kuxbuntu/

A princípio tudo deu certo, porém quando reiniciei o X, minha placa de vídeo Nvídia, já não era mais reconhecida no sistema, e este, estava trabalhando com uma resolução muito baixa.

Tentei instalar novamente com o envy, porém sem sucesso.

O tutorial diz que tenho que instalá-la manualmente, porém como faz isso? Gostaria (se possivel) de uma explicação passo a passo.

Outra pergunta: no tutorial diz que antes tenho que copiar o kernel para outro lugar, mas qual lugar e como faz isso? Porque tentei com o botão direito do mouse em copiar, mas não consegui move-lo do seu diretório de origem.

Ai não conseguindo o Drive da minha placa de volta, a única solução foi instalar o Ubuntu novamente (formatar), porém gostaria de tentar compilar uma segunda vez. Alguem poderia me ajudar?

Pois com todo o respeito, o tutorial ficou muito bem explicando na compilação em si. Só acho que na parte de arrumar novamente a Nvída, ta um pouco vago...Principalmente para usuários inesperientes como eu.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você conseguiu compilar com sucesso então o mais difícil ja foi feito.

Para instalar o driver da nvidia veja o tópico de Perguntas Freguentes, que tem um tutorial ensinando, e tenha CERTEZA de baixar a versão mais nova do driver no site da nvidia.

Compartilhar este post

Link para o post

Taylor ele sofreu o mesmo problema que eu, acho que não prescisava formatar como você disse era iniciar no modo texto e digitar "Setup" e reconfigurar o "X" e deu certo comigo na resolução de tela.

Compartilhar este post

Link para o post
Se você conseguiu compilar com sucesso então o mais difícil ja foi feito.

Para instalar o driver da nvidia veja o tópico de Perguntas Freguentes, que tem um tutorial ensinando, e tenha CERTEZA de baixar a versão mais nova do driver no site da nvidia.

Não existe uma maneira de evitar que se perca o drive na compilação do Kernel?

voce acha que com a compilação vou obter uma melhora significativa no desempenho ou não vale a pena o "sacrifício".

Lembrando que meu Sistema ta até bom, eu só queria compilar para adequa-lo melhor ao meu hardware.

Compartilhar este post

Link para o post
Taylor ele sofreu o mesmo problema que eu, acho que não prescisava formatar como você disse era iniciar no modo texto e digitar "Setup" e reconfigurar o "X" e deu certo comigo na resolução de tela.

formatar?

onde eu disse isso?

Não existe uma maneira de evitar que se perca o drive na compilação do Kernel?

voce acha que com a compilação vou obter uma melhora significativa no desempenho ou não vale a pena o "sacrifício".

Lembrando que meu Sistema ta até bom, eu só queria compilar para adequa-lo melhor ao meu hardware.

provavelmente exista uma maneira sim, mas eu não sei como...

sempre que recompilo o kernel, compilo de novo o driver da nvidia, quanto ao ganho de desempenho eu nunca percebi diferença significativa não, mas também eu não uso nada que exija desempenho de vídeo, então e difícil falar...

uma coisa que pode fazer é instalar o driver de vídeo assim:

yum install kmod-nvidia

ai se você mandar atualizar o sistema e ele atualizar o kernel, o driver continua funcionando normalmente...

Compartilhar este post

Link para o post
formatar?

onde eu disse isso?

provavelmente exista uma maneira sim, mas eu não sei como...

sempre que recompilo o kernel, compilo de novo o driver da nvidia, quanto ao ganho de desempenho eu nunca percebi diferença significativa não, mas também eu não uso nada que exija desempenho de vídeo, então e difícil falar...

uma coisa que pode fazer é instalar o driver de vídeo assim:

yum install kmod-nvidia

ai se você mandar atualizar o sistema e ele atualizar o kernel, o driver continua funcionando normalmente...

Muito obrigado pela dica.

Se eu me encorajar a compilar novamente vou instalar o drive dessa forma agora.

Mas já que o ganho de desempenho não é tão significativo assim....não sei não...

O X tá tão redondinho que dá até dó de mexe.

Mas de qualquer maneira obrigado.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais