Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook suporta o Vista e jogos simples?


openwaves

Posts recomendados

Olá a todos! Tenho pensado em comprar um notebook com o Windows Vista e não gostaria de fazer downgrade. Então, será que esse modelo suporta o Windows Vista Home Premium e um uso em atividades não digo pesadas, mas como Photoshop CS2 e uso em jogos mais simples como os da Reflexive. A placa de vídeo é a minha maior dúvida, ela pode rodar o Vista? Se eu comprar, colocar mais 1 ou 2 GB de memória RAM.

Notebook Pavilion DV6750BR - HP

# Processador: AMD Turion 64 X2 Dual Core TL 58 (1.9GHz)

# Memória RAM: 2GB DDR2 SDRAM: 667 Mhz; Expansível 4GB

# Disco Rígido (HD): 160GB; RPM 5400

# Drive óptico: SuperMulti DVD±RW com suporte para Camada Dupla e tecnologia LightScribe

# Sistema operacional: Windows Vista Home Premium

# Display LCD: Polegadas 15.4'; Widescreen; Resolução 1280x800pixels: com tecnologia BrightView

# Memória de video: NVIDIA GeForce Go 7150 (integrada) até 799MB de memória compartilhada disponível para gráficos

# Webcam integrada e microfone

# Fax modem 56K: Sim

# Floppy: Não

# Leitor de cartões de memória: Sim

# Áudio: Alto-falantes integrados Altec Lansing

# Teclado: Windows Português ABNT2

# Leitor biométrico (Digitais): 5 em 1 integrado para cartões Secure Digital cards, MultiMedia cards, Memory Stick, Memory Stick Pro, ou xD Picture cards: Sim

# Rede: 802.11a/b/g WLAN & Bluetooth; 10/100 BASE-T Ethernet LAN

# Entradas e saidas: USB: 3; Saídas Fone de Ouvido; Entrada para microfone; VGA (15-pin); Consumer IR (receptor de controle remoto); RJ-11 (Modem); RJ-45 (LAN); Porta de Expansão (Expansion Port 3); IEEE 1394 Firewire; TV-Out (S-Vídeo)

# Bateria: 6 células (2.2Ah)

# tensão: Bivolt

# Dimensões (AxLxP): 3,96 x 25,7 x 35,7

# Peso: 2,75 Kg

# Garantia: 1 Ano

# Controle Remoto: Sim

# Cor: Preto e Prata

# Acompanha: Fone de ouvido (1 par), Controle Remoto HP 2.1

# programas Inclusos: Norton Internet Security 2008™ (Inclui 60 dias de atualizações), HDD Recovery, Wireless Assistant, Lightscribe DRF, Cyberlink DVD Suíte, Office 2007 Home and Student Edition (Versão de teste 60dd)

http://www.colombo.com.br/produtoDetalhe.d...ion_DV6750BR_HP

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

claro q roda, o povo aqui é meio bitolado em placa de video e ai da impressao q qq uma abaixo de classe 3 é como se fosse da era 2d.

Pode ficar mais q tranquilo q com certeza vai rodar o vista sim

teus jogos, mesmo antigos, ja nao posso te dar certeza, mas acredito q rode jogos q nao sejem muito atuais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

questao de placa de video nao é so jogos.

quem ai tem note placa plasse 5 faz um teste.

descola um amigo que tenha um com placa classe 4 q seja,

abre ai um PDF com imagens, destas que pula quando você rola o PDF ai no note de vocês e abre no do amigo com placa dedicada e rola o texto la.

provavelmente você vai jogar seu note depois do teste no lixo, mas é o peso do saber ehhehehehe

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

velho, você valorisa demias as placas de video, ve se esse lance do pdf é motivo?!

Tb adoro q tenha placa de video, mas ela so é realmente importante pra programa q trabalha com imagem e jogos. Nos outros casos é bom ter mas nao essencial.

Alem do q, note com placa de video torna suas opções muito restritas. Pra quem quer note de baixo custo sequer tem opção. Em torno de 2k vai ter uma meia duzia de opções entre o q, centenas de opções? Mesmo nos mais caros tem mtos, se nao a maioria, q vem sem placa boa ( o q é um absurdo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao é questao de valorizar placa de video.

quero o melhor.

e o melhor nao é um super motor e o resto capengando, se fosse assim teria um fusca com motor de porsche.

o conjunto todo tem q ser equilibrado.

nao tem porque, de eu usar um note que fica capenga por falta de processamento de video se existem notes com video dedicado.

antigamente que era um absurdo um note assim o preço, ate da pra entender, mas hoje em dia com note ai superpopular com video dedicado, so sofre quem quer.

e você aceitar qq porcaria, isso contribui pra no brasil nunca melhorarem nada. por isso que se você quer um note HP por ex, tem q catar de outra marca, pois aqui o maximo que trazem é video classe 3, ou comprar americano. porque os kras sabem que no brasil vende, então os com video compartilhado ocupam a fatia dos video dedicados fracos, e os dedicados fracos a fatica dos fortes, porque a moçada compra, o lucro deles é maior, estão vendendo um lance q custou menos pra eles por mais aqui.

hora que acabar essa boiada que vai em onda qq so processador conta e qq video é mesma coisa, vai melhorar os modelos dos notes aqui, pode apostar.

eu por mim pra ser sincero, pouco me lixo, nao preciso usar porcaria, graças a deus tenho condiçoes pra poder comprar o note que quero, mas me entala na garganta quando vejo moçada sem poder comprar um lance que queria por falta de opção aqui e sem condiçao de comprar la fora, por causa desta "burrice" da maioria de achar que é tudo mesma coisa, e com isso os modelos bons nao vem pra ca.

usa ai o que você quiser, nao so eu q to usando mesmo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa configuração dá e sobra pro Vista e uso geral de escritório, web, coisas desse tipo. Mas se tu vai mexer com Photoshop vai querer jogar com conforto, melhor pegar um note com video dedicado, pois prá games e 3d, o componente mais importante é a placa de vídeo.

Ò ice2641 dá uma maneirada ai... ninguém é obrigado a sair escolhendo notebook só pela placa de vídeo. A questão é que aqui tem vários perfis de usuário: tem quem queira um note básico e barato, cuja igp compartilhada da VIA, SIS e Intel já atende tranquilo, tem quem queira o top em tudo, uma máquina com suporte bom e assim vai.

Escolha de notebook nao é só placa de vídeo; você tem suas preferências, voltadas pro lado gamer, porque tu mexe com isso. Mas e quem não mexe com isso e quer ter um note de R$ 1200, vai ser obrigado a gastar R$ 1700 - R$ 2000 num STI ou num Kennex?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer criar mais polemica, no meu Compaq a placa de vídeo é a Intel x3100.

Para o que faço não me dá problema nenhum.Uso de planilhas, processador de texto, fotos, DVD, tudo roda bem rápido.

Não sou de jogar no note, mas por causa dos comentários, baixei uns demos só para experimentar, que foram:

Need for Speed Carbon - Need for Speed Underground e Call of Duty.

Baixei e instalei normalmente.A imagen aparece na tela inteira, não dá lag.

Como eles mesmo se configuram, acredito que tenham colocado as configurações para o mínimo.

Conclusão: Dá para jogar tranquilo desde que não queira tudo no máximo.

Quanto a essa placa que vem nesse HP não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, como dizia meu avo, tentar ensinar maco a tocar piano é perca de tempo.

sejam felizes com o note de vocês.

nao sou eu q uso mesmo, se vocês gostam de janelas arrastando e ter que usar o note pelo que ele suporta e nao pelo que vocês querem fazer, nao sou eu q uso mesmo.

nao vou mais opinar.

de hoje em diante vou so responder as duvidas la dos reviews q fiz quando der tempo.

Falou pra vocês.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Essa conversa que não vai jogo, que não vai autocad e sei lá mais o que ás vezes é conversa. Exemplo: O cara tem um AMD K62 450mhz como eu, exemplo, ai quer instalar o que ver pela net, tome Visual Basic 2008, Nero 8.0, Office 2007, Br Office, Photoshop, Corel Draw aí depois como fica. Se formos pensar em dinheiro temos que investir no melhor dentro das condições de cada um "aí talvez alguns não optem por "jogo heheee".

Aliás essa Geforece 7150M não é lá essas coisa, claro que vai fazer o basicão, mas, volto ao exemplo que citei. Mario, Sonic, Crono Cross, Final Fantay X, Resident Evil Code Veronica, Crisis heheheheeeeheh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...