Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[resolvido]ajuda com coolers da CPU VGA e gabinete!


Posts recomendados

Bom galera, é o seguinte, eu comprei um computador mas ainda nao montei pois nao estou com todas as peças, mas ja pensando na refrigeração peço ajuda a vocês!!

a configuração é a seguinte:

E8400 (pretendo fazer over para no mínimo 3,6 GHz)

Asus P5K-E wifi AP (há dissipadores de cobre ao redor do processador)

ECS 8800gt Dual turbo

ainda nao comprei as memórias, pretendo pegar 2x1gb 1066 corsair dominator e fazer um over nelas também, sao memorias boas nao são?

o gabinete possui 4 lugares para fans de até 120x120mm... 1 na frente, outra atrás e 2 na lateral (altura do processador e da vga)

já encomendei 2 fans 120x120mm, pois acredito que colocar as 4 fans irá fazer muito barulho

1- o cooler box irá dar conta do over? Devo comprar um cooler que jogue ar na placa-mãe? (cooler de preço baixo, no maximo uns 60 reais em loja "nao-careira", tava pensando no evercool buffalo mas nao joga ar na mobo)

2- qual os melhores lugares para por as 2 fans? também tenho 1 fan de 80x80mm.

3- posso deixar as 2 fans q ja vem na placa de video ou melhor trocar por uma de 120x120mm como o pistolao recomenda? acho q nao vai ter espaço na gabinete pra eu colocar um fan na lateral jogando ar na placa de video..

quem puder ajudar eu agradeço!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de atualmente não estar usando essa configuração, sou muito favorável de colocar um cooler frontal que jogue ar para dentro do gabinete e outro atrás, abaixo da fonte, retirando o ar de dentro do gabinete.

Você poderia até colocar 4 fans de 120mm sem fazer muito barulho, tem opções silenciosas como o AKASA Amber. Eu tenho um de 120mm e um de 80mm deles, e é muito bom!

Mas o mais correto mesmo é ir testando as posições dos fans... talvez um fan na lateral jogando ar para dentro vá surtir mais efeito que uma frontal, ou até, devido a sua vontade de fazer over, colocar tanto um fan na lateral quanto um frontal, ambos jogando ar para dentro, e um traseiro, jogando ar para fora!

Lembrando também que é importante arrumar todos os cabos bem direitinho dentro do gabinete, para facilitar o fluxo de ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, é o seguinte, eu comprei um computador mas ainda nao montei pois nao estou com todas as peças, mas ja pensando na refrigeração peço ajuda a vocês!!

a configuração é a seguinte:

E8400 (pretendo fazer over para no mínimo 3,6 GHz)

Asus P5K-E wifi AP (há dissipadores de cobre ao redor do processador)

ECS 8800gt Dual turbo

ainda nao comprei as memórias, pretendo pegar 2x1gb 1066 corsair dominator e fazer um over nelas também, sao memorias boas nao são?

o gabinete possui 4 lugares para fans de até 120x120mm... 1 na frente, outra atrás e 2 na lateral (altura do processador e da vga)

já encomendei 2 fans 120x120mm, pois acredito que colocar as 4 fans irá fazer muito barulho

1- o cooler box irá dar conta do over? Devo comprar um cooler que jogue ar na placa-mãe? (cooler de preço baixo, no maximo uns 60 reais em loja "nao-careira", tava pensando no evercool buffalo mas nao joga ar na mobo)

2- qual os melhores lugares para por as 2 fans? também tenho 1 fan de 80x80mm.

3- posso deixar as 2 fans q ja vem na placa de video ou melhor trocar por uma de 120x120mm como o pistolao recomenda? acho q nao vai ter espaço na gabinete pra eu colocar um fan na lateral jogando ar na placa de video..

quem puder ajudar eu agradeço!

abraços

1- dá se voce por uma pasta termica melhor e um bom fan de 120mm silencioso, pode ser aquele da coolermaster de 90cfm 19dB bem melhor que o akasa amber.

2- melhores lugares no seu caso são 3, os 2 da lateral e o traseiro...

3- olha um fan de 120mm 90cfm vai ser infinitamente melhor que 2 de 60mm 20cfm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- dá se voce por uma pasta termica melhor e um bom fan de 120mm silencioso, pode ser aquele da coolermaster de 90cfm 19dB bem melhor que o akasa amber.

2- melhores lugares no seu caso são 3, os 2 da lateral e o traseiro...

3- olha um fan de 120mm 90cfm vai ser infinitamente melhor que 2 de 60mm 20cfm...

então pistolao, eu tinha encomendado 2 fans evercool de aluminio 120mm (porque era ball bearing) aí eu vi o seu review sobre esse aí da coolermaster com led azul e acabei comprando 2 deles.

to pensando em colocar um atras como exaustor, um na frente como ventilador (acho q vai ser difícil colocar por causa dos parafusos... fica em um lugar nao muito acessivel), 1 soprando na lateral na altura do processador (nao to afim de gastar mais 20 reais com pasta termica (_( ) e o outro então eu trocaria pelo Dual Turbo que ja vem na placa de video (como eu vou prender? nao faço nem ideia de onde encontrar aquelas braçadeiras de plastico), uma vez que nao há espaço pra por um fan na lateral soprando na vga :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha uma pasta termica multifunção e oa é a artic ceramic, ela é melhor quea artic silver 5 e ainda é completamente isolante e de fácil limpesa e não toxica... voce pode colocar ela não só no cooler do CPU e do GPU, como também nos dissipadores dos reguladores de tensão da sua placmãe e placa de vídeo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...