Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resolução de Tela notebook Microboard Evolution 8258i


brunocosta1

Posts recomendados

Olá gente,

Queria saber se vocês podem me ajudar com uma coisinha:

Comprei um notebook há mais de 1 ano atrás. É um Microboard Evolution modelo 8258i. A máquina é muuuuito boa exceto por uma coisa, a única resolução widescreen disponível e compatível com seu monitor é a 1680 x 1050, e com ela tudo fica muito pequeno na tela. Detalhe: no adesivo que vem dizendo as configurações do notebook, a resolução indicada é a 1280 x 800 que acho que seria perfeita mas ela simplesmente não aparece nas configurações. Até comecei a usar óculos depois de 6 meses usando o notebook :)

Aqui vai uma lista de coisas que eu já tentei:

Já utilizei o Windows XP e o Windows Vista;

Já baixei o driver de vídeo direto do site da Microboard;

Já baixei o driver mais atualizado para Windows Vista direto do site da Intel (o chip set é o Inter 945GM + ICH7-M);

Já baixei um monte de programas que prometem mudar a resolução de tela e nenhum funcionou;

Já mudei a resolução pelo registro do Windows pelo editor de registros;

Já entrei na comunidade da Microboard no Orkut e encontrei um pessoal que comprou o mesmo notebook e não resolveram o problema.

Um fato importante que me deu esperança de uma possível resolução do problema: uma vez eu pluguei um monitor de 19 polegadas na saída VGA do notebook, apareceu a opção de clonar a tela no Windows Vista e eu aceitei. Quando tentei modificar a resolução enquanto a tela estava clonada, a resolução que eu quero (1280 x 800) apareceu nas opções. Eu aceitei a resolução e enquanto o segundo monitor estava plugado eu conseguir ficar com esta resolução.

Nada disso que eu citei a cima funcionou com exceção da utilização do segundo monitor, então estou aqui pra pedir ajuda pra vocês. Alguém aqui no fórum conhece algum programa que simule a resolução que estou querendo?

Agradeço muito a quem puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro alepta,

Já tentei sim... e já tentei diminuir (ou aumentar, não lembro) os dpi's mas tudo fica muito estranho e como sou webdesigner tenho deixar o pc com as configurações padrões para que eu possa ver meus sites da mesma forma que os outros os vêem.

De todo jeito, muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...