Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Prustft

Compatibilidade MOBO ABIT NF8 e HD332HJ Samsung

Recommended Posts

Estou com problemas sérios aqui.

Estava com um computador de um cliente aqui com os seguintes componentes:

Placa Mãe ABIT NF8 (acho que a versão era 1.4 da BIOS)

2 X 512 DDR 400 Markvision

HD Samsung HD322HJ

Placa de vídeo Radeon 9600 ATI

Processador atlhon64 2.8

E uma fonte MTEK de 350W, Funcionando(Testei tensões e com carga)

Primeiramente, ele indica a temperatura do processador totalmente errada, muito alta mesmo, e já usei medidores sobre a superfície do dissipador que não acusam nem 35 graus.

Este eu resolvi fazendo ele recusar esta leitura, sem alarmes.

Outra, acabei de constatar que o HD antigo está com badblocks e aconselhei ele a pegar este HD ai em cima, mas ao colocá-lo na placa, é uma questão de sorte, pois as vezes ele é detectado e outras não...

Estou a fim de chamá-lo novamente ao meu estabelecimento para atualizar a BIOS, mas antes disso resolvi estudar um pouco mais, e pedir para vocês me falarem se há mais alguma possibilidade de ter algo mais errado.

Outra coisa interessante, é que como eu disse, as vezes o HD é detectado, e eu instalei o sistema, reiniciei ele algumas vezes, e apenas quando cortei realmente a energia ele não foi mais reconhecido. Ai volta pra ocasião de sorte!!:confused:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de atualiza a bios utiliza uma fonte de maior potencia, essa que esta na maquina, esta com uma potencia baixa,(você até tem as tensões corretas,mas ela não fornece a potencia adequada para o micro).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais