Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade MOBO ABIT NF8 e HD332HJ Samsung


Prustft

Posts recomendados

Estou com problemas sérios aqui.

Estava com um computador de um cliente aqui com os seguintes componentes:

Placa Mãe ABIT NF8 (acho que a versão era 1.4 da BIOS)

2 X 512 DDR 400 Markvision

HD Samsung HD322HJ

Placa de vídeo Radeon 9600 ATI

Processador atlhon64 2.8

E uma fonte MTEK de 350W, Funcionando(Testei tensões e com carga)

Primeiramente, ele indica a temperatura do processador totalmente errada, muito alta mesmo, e já usei medidores sobre a superfície do dissipador que não acusam nem 35 graus.

Este eu resolvi fazendo ele recusar esta leitura, sem alarmes.

Outra, acabei de constatar que o HD antigo está com badblocks e aconselhei ele a pegar este HD ai em cima, mas ao colocá-lo na placa, é uma questão de sorte, pois as vezes ele é detectado e outras não...

Estou a fim de chamá-lo novamente ao meu estabelecimento para atualizar a BIOS, mas antes disso resolvi estudar um pouco mais, e pedir para vocês me falarem se há mais alguma possibilidade de ter algo mais errado.

Outra coisa interessante, é que como eu disse, as vezes o HD é detectado, e eu instalei o sistema, reiniciei ele algumas vezes, e apenas quando cortei realmente a energia ele não foi mais reconhecido. Ai volta pra ocasião de sorte!!:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...