Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa agp em torno de R$120

Posts recomendados

Há algum tempo postei essa dúvida e me recomendaram a 6200 pura, de 128 bits e não TC. Ocorre q essa placa é meio difícil de achar. Poderiam me dar dica de outra igualmente boa e na mesma faixa de preço ?

Pelo q andei lendo, a 5500 não é uma boa opção, apesar do preço similar, algo perto de R$ 120,00.

Obrigado. :)

Ah, tem q ser AGP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há algum tempo postei essa dúvida e me recomendaram a 6200 pura, de 128 bits e não TC. Ocorre q essa placa é meio difícil de achar. Poderiam me dar dica de outra igualmente boa e na mesma faixa de preço ?

Pelo q andei lendo, a 5500 não é uma boa opção, apesar do preço similar, algo perto de R$ 120,00.

Obrigado. :)

Ah, tem q ser AGP

Placas AGP estão raras no mercado. Realmente, o modelo acima citado ja era difícil de ser encontrado quando as agps estavam no auge! Quanto a 5500, ela nao e estão ruim assim. Depende claro quais jogos voce ira rodar, mas como referencia eu posso citar call of duty 2, need for speed underground 2, need for speed carbom (no low), resident evil 4, etc. Eu tenho essa placa (256mb, 128bits) e o desempenho nos jogos citados e satisfatorio.

Quanto a razao dos colegas em sugerir a 6200, e que essa placa de video ja adota o shader 3.0 (directx9c, alias a partir da serie 6 o shader 3.0 passa a ser adotado), diferente do que ocorre com a serie 5 da GeForce, shader 2.0 (directx9), fato isso que faz com que a placa nao suporte jogos que necessitam do shader 3.0

Quanto a linha ATI, a partir da serie 1000, qualquer placa tem o motor grafico shader 3.0, fato esse nao ocorre (shader 2.0) abaixo da serie 1000. Na comparacao com a geforce 5500, o modelo sugerido (ate melhor) da ATI, e a 9600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!