Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria Virtual baixa

diegojbrandao

Posts recomendados

Olá,

Bom estou com o seguinte problema, enquanto rodo o MUONLINE no meu PC depois de um tempo aparece a seguinte msg "memoia virtual baixa", estava usando o Vista Ultimate 32bits, achei q poderia ser esse problema voltei para o xp e aconteceu a mesma coisa.

Já li sobre memoria virtual e vi q um dos problema e quando você nao tem memoria ram suficinete. Mas acabei de comprar essa maquina q estou usando e tem 2 x 1Giga 800mhz Kingston(Dual chanel), o q da mais do que suficiente pra qualquer aplicativo q queira usar. Tinha um pc com 512 e rodava perfeitamente o jogo sem esse problema. Consigo rodar Crysis sem problema nao aparece essa MSG.

Enquanto estava usando o pc no jogo o medidor de performance tava mostrando que tava usando quase a totalidade da memoria RAM. no momento em que dei o problema.

E ai alguem tem uma explicação? ou solução? Algum conflito de hardware?

Desde ja agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você verificou em quanto está marcada a sua memória virtual para o sistema ?

Painel de controle>Sistema>desempenho>configurações>aba "Avançado">Memória virtual>botão "Alterar".

Pode usar "Tamanho gerenciado pelo sistema".

Se o problema persistir, use 3.072 para a máxima e para a mínima e clique em "Redefinir". Reinicie o micro e veja se resolve.

Link para o comentário

Tchê!

Você usa tua HD particionada?

Se não usa aconselho usar.

aconselho usa 10Gb só para o sistema operacional, programas (C:)

e o resto (jogos, musicas, etc... usa na (D:) para ter uma melhor desempenho, entre outras vantagens também).

Bom, deixe sempre 2Gb sobrando no HD que o windows automaticamente define quanto usará de memória virtual... sim claro se estiver marcado a opção que o Sbandeira citou...

Tem uns PCs de uma Lan House que monitoro que estavão dando isso, mesmo tendo muito espaço na HD e sendo particionodo... a opção também estava marcada, após quebrar minha cabeça, resolvi pasar un scandisk só para checar, e encontrou um virus! não estou lembrado o nome do virus, mais posso dar uma procurada...

Mais enfim, pode ser um virus que faz gerar esse erro! da uma verificada nisso!

OBS: o AVG não encontrou esse virus! Já o avast encontrou.

Bom, espero ter ajudado.

Boa sorte!

Link para o comentário

• Membro VIP
Olá,

Bom estou com o seguinte problema, enquanto rodo o MUONLINE no meu PC depois de um tempo aparece a seguinte msg "memoia virtual baixa", estava usando o Vista Ultimate 32bits, achei q poderia ser esse problema voltei para o xp e aconteceu a mesma coisa.

Já li sobre memoria virtual e vi q um dos problema e quando você nao tem memoria ram suficinete. Mas acabei de comprar essa maquina q estou usando e tem 2 x 1Giga 800mhz Kingston(Dual chanel), o q da mais do que suficiente pra qualquer aplicativo q queira usar. Tinha um pc com 512 e rodava perfeitamente o jogo sem esse problema. Consigo rodar Crysis sem problema nao aparece essa MSG.

Enquanto estava usando o pc no jogo o medidor de performance tava mostrando que tava usando quase a totalidade da memoria RAM. no momento em que dei o problema.

E ai alguem tem uma explicação? ou solução? Algum conflito de hardware?

Desde ja agradeço a ajuda.

Se você tem 2 GB de RAM, mesmo com o vista, não era para dar este tipo de problema, a não ser que você esteja com algum vírus pu trojan. Verifique se as configurações que o amigo sbandeira passou, estáo corretas, lembrando que, no disco que você definir a memoria virtual, deve ter mais que o valor definido em espaço livre no HD.

Quanto ao comentário do amigo nakiro

Tem uns PCs de uma Lan House que monitoro que estavão dando isso, mesmo tendo muito espaço na HD e sendo particionodo... a opção também estava marcada, após quebrar minha cabeça, resolvi pasar un scandisk só para checar, e encontrou um virus! não estou lembrado o nome do virus, mais posso dar uma procurada....

O Scandisk nunca vai achar vírus mesmo!!

Link para o comentário

Respondendo todos que ajudaram ... A configuração da memória virtual nao estava para ser gerenciada pelo sitema marquei essa opção e agora esperarei para conferir o q vai acontecer ... meu pc e novo e tem um HD 250gb com 70% livre e e particionado, 50gb e 200gb, ...

Quanto a virus, eu formatei o pc na verdade a particão com o sistema a menor no momento to sem antivirus e vou passar o avast e o AVG ...

Para pior a situação hj aconteceu 2 vezes enquanto tava usando o pc o mouse travava e depois voltava acontecei varias vezes, no momento q parava o mouse parecia q o cooler do processador parava tb ... tive q reiniciar o pc para melhorar o problema, são muitos problemas juntos gastei uma nota para comprar essa maquina para ela dar uma ***** desta.

É isso se alguem tiver ideia porque o mouse ta travando e porque da memoria virtual baixa mesmo com espaço por favor se pronuncie ....

Valeu a ajuda ....

Link para o comentário

partição c: 43,4GB livre (Sistema Operacional Windows XP SP2 Total da partição:50gb)

Partição D: 127GB liver (Arquivos Total da Partição 200GB)

O computador e novo tem 1 mes q comprei e não ta lotado ....

Uma coisa q reparei quando a mouse é q ele so trava quando o sistema entre em modo de espera q o monitor apaga, depois q isso acontece q o mouse trava. Antes uso horas sem problema algum no mouse. Na verdade não é no mouse a maquina trava e nao da pra mexer no mouse.

T+ Diego

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Estou com o mesmo problema!!

Quando uso o CorelDraw aparece a mensagem da memória virtual baixa. Depois disso coloquei o mínimo da mem. virtual em 3.055 Mb e máximo em 6.000 Mb. Mas ainda assim, algumas vezes aparece a mensagem ainda.

Também tive problema com vírus.

E TAMBÉM estou com esse problema do computador travar. Ele entra no modo de espera e a tela não volta mais. Não funciona mouse nem teclado, ele trava completamente.

Meu HD tem 9,22 Gb livre (de 99,2 Gb disponíveis; total de 120 Gb);

Alguma dica?

Link para o comentário

normalmente não se precisa mais de 512MB de pagefile, aquela história de colocar 1,5 vezes a ram é furada, com 2GB de ram vai ficar 3GB só pra paginação, enquando que com 128 fica só 192MB ! tem que ser bom bobo pra acreditar nisso,

mas voltando ao assunto, deia a paginação com valor fixo de 500MB já está bom pra qualquer um, se tiver HD grande pode deixar 1GB.

Link para o comentário

meu amigo, eu tambem jogo MU online e posso responder a tua duvida ai( nao como eu queria mas posso)

o jogo MU está dando esse problema e muitos outros para um monte de pessoas, eu particularmente tenho o MESMO problema que o seu e inclusive fiz 1 topico aqui no forum pois nao sabia que era do jogo, mas agora eu sei, nao tem nada a ver com seu pc, é do jogo, tentei formatar, reinstalar o jogo, configurar memoria virtual e muitas outras coisas que nao resolveram

-recentemente recebi a informação de que processadores 64 bit rodando SO de 32bit ( como é o seu caso e como é o meu caso) causa isso, é pura " frescura" do jogo

então, instale um SO de 64bit e teste, vou fazer isso assim que possivel e posso postar o resultado se quiser

p.s: agora se o problema tambem der com outros jogos , programas etc, dai quem sabe sim pode ser problemas de hardware ou do proprio SO

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!