Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Phitronics AMD690G-M2 só liga de segunda...

carlossabino

Posts recomendados

Bom dia galera! Esse é meu primeiro tópico depois de só consultar por anos...rsrsrsr :D

Bom, vamos ao problema!

Depois de 1 mês pesquisando, comprei a mobo Phitronics AMD690G-M2, por ser barata (R$100), chipset AMD690G com saída DVI on-board, vídeo baseado no ATI serie 1200, 4 portas SATA etc.

Se liguem no meu martírio:

Depois de ter trocado a bendita 3 vezes, a primeira foi pelo chip ITE estar oxidado a segunda não ligava, a terceira travava na instalação do windows, peguei a grana de volta e comprei em outra loja.

Desta vez a placa veio de um lote recente, até os slots de memória e as bobinas do cirquito regulador de tensão eram diferentes. Descobri que ela é fabricada pela ECS, sendo uma ECS AMD690G-M2

Instalei NFS-U2 coloquei as configs de vídeo lá em cima em 800x600(com exceção da suavização de tela que deixei no mínimo). Sem legs, rápida fiquei super satisfeito até que...... :eek:

Ela só liga de segunda. Vou explicar. :wacko:

Quando ligo o gabinete, ela demora a acender e quando isso acontece não reconhece o meu HD SATA(Seagate Barracuda 250Gb 16Mb buffer). Ela só acende normalmente, reconhecendo o HD, depois de desligar o sistema e ligar novamente rapidamente.

É só eu deixa-la sem corrente por mais de 10 segs que isso acontece. :angry:

PS: meu gabinete é um Maxxtro Saturno com fonte 500w, Memória Kingston KVRD800N2D6-1G, Gravador de DVD Samsung IDE. Já troquei o cabo SATA e nada.

Se alguém puder me ajudar!!

Desde já agradeço a todos!!!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi o problema ligando minha máquina diretamente na tomada. Agora vou comprar um bom filtro de linha e me livrar do estabilizador. Estão achando que estou louco?

Vejal o post abaixo:

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?p=1763875#1763875

Me desculpem por colocar o post de outro forum mas a infirmação é deveras importante.

Espero ter ajudado!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!