Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qualidade da imagem nos jogos do PS3

justus

Posts recomendados

Olá pessoal. Eu comprei recentemente uma TV LCD 42 da LG 42LY3RF FULL HD para usar no meu PS3. Porém fiquei um pouco decepcionado com a qualidade da imagem em algumas situações. Noto que quando eu coloco um filme em blu-ray a imagem fica excelente, mas quando eu jogo games, como sou um carca muito perceptivo, noto que a qualidade não é a mesma. Até mesmo, em qualquer jogo que exibe filmes, noto que a qualidade cai um pouco, mas quando volto a colocar um fime em blu-ray a imagem volta a ficar excelente.

Tentei trocar o cabo HDMI, mas não adiantou.

Levei o PS3 a casa de um amigo que possui tambem um LCD FULL HD, e noto que o problema continua. Será que é alguma configuração que devo fazer no meu console ?

Ah e outra coisa estranha: Testei em outra TV LCD a AOC 32 L32W431 e o efeito é inverso no blu-ray; os jogos permanecem na mesma qualidade, porém, os filmes ficam com qualidade pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho essa Tv da AOC, mas ela so suporta 1080i, não é full HD. O blu-ray normalmente roda em 1080p (se a sua Tv suportar isso), mas os jogos normalmente estão em 720p, é um pouco pior, mas você só ira notar a diferença em TVs de 42" ou mais.

Há uma opção para definir a Resolução dos jogos.

Espero ter ajudado. ^_^

Link para o comentário

Infelizmente isso que você relatou é normal. A maioria dos jogos do playstion 3, e Xbox 360 de alta complexidade gráfica são exibidas em resoluções mais baixas, ou seja, 720p (1280x720 progressive) por questões de limitação do próprio chip gráfico. Como a tela das tvs de lcd/plasma possuem resolução nativa, só é possível visualizar com qualidade máxima nestas resoluções. Como sua Tv possui resolução full hd 1080p (1920x1080) nativa, apenas os filmes serão exibidos com máxima qualidade. Já no caso dos games, o sistema (pode ser da tv ou vídeo-game) entra em modo up-scaling que é um tipo de interpolação da imagem que estica a tela desenhando linhas intercaladas para poder mostrar a tela inteira, já que a resolução dos jogos é mais baixa que os filmes em blu-ray. Mas o grande problema é que essa interpolação não é tão perfeita e você acaba notando essa pequena deficiência. Veja que o contrário, também acontece com você relatou. A tv AOC tem resolução nativa é 720p, você não teve problemas nos jogos, mas quando foi assistir filmes em blu-ray, o sistema da tv/vídeo-game teve que readaptar essa resolução para poder ser exibido em uma resolução mais baixa, já que essa tv não exibe em full hd, comprometendo um pouco a qualidade da imagem do filme. Espero ter ajudado.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!