Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida pra alterar a Pasta termica

Posts recomendados

galera, sou marinheiro de 1º viagem nisso estou com meu pc a 1 ano quase e queria saber se eu posso troca ou nao a pasta termica, vi q é o certo em 6 em 6 meses, bom ja passou até do tempo eu troco ou eu deixo como está.... eu sou daqueles q nao se mexe o time q ta ganhando... o que mais eu posso me basear na hora da troca alem do tempo limite as temperaturas e o q mais ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não tiver nenhum problema com o processador acho que não tem necessidade de trocar a pasta, melhor dar mais atenção aos coolers que sempre acumulam poeria, tenho meu PC a 3 anos e nunca troquei a pasta térmica mas faço uma limpeza geral para tirar o pó que se acumula no interior do gabinete pelo menos a cada 1 ano. Se você nunca tirou o cooler do processador é bom tomar cuidado pois a pasta gruda igual cola no dissipador se não soltar com cuidado poderá danificar os terminais do processador.

Link para o comentário

Se você não tiver nenhum problema com o processador acho que não tem necessidade de trocar a pasta, melhor dar mais atenção aos coolers que sempre acumulam poeria, tenho meu PC a 3 anos e nunca troquei a pasta térmica mas faço uma limpeza geral para tirar o pó que se acumula no interior do gabinete pelo menos a cada 1 ano. Se você nunca tirou o cooler do processador é bom tomar cuidado pois a pasta gruda igual cola no dissipador se não soltar com cuidado poderá danificar os terminais do processador.

pois é limpeza geral eu faço até bem acima do normal... eu costumo sempre limpa a gabinete em 3 em 3 meses por causa do pó do cooler lateral 12x12 q puxa bastante pó e não nenhum filtro. bom então eu vou deixa como está mesmo.

Link para o comentário

Eu tambem costumo fazer uma limpeza frenquente no gabinete e no cooler por causa do po como disse o LUIZFAGNER, porém a minha pasta termica eu so trocava quando percebia um amudança de temperatura muito brusca ou o ventilador do cooler sempre ligado em velocidade full.

Prem se você quiser trocar a pasta termica e so limpar a superficie do processador com pano ou papel umido com um pouco de alcool ( mas bem pouco mesmo ) so para remover a pasta antiga, e aplicar uma outra conforme tem alguns tutorias no forum explicando como fazer.

Espero ter ajudado.

Erich Salles

Link para o comentário

Prem se você quiser trocar a pasta termica e so limpar a superficie do processador com pano ou papel umido com um pouco de alcool ( mas bem pouco mesmo ) so para remover a pasta antiga, e aplicar uma outra conforme tem alguns tutorias no forum explicando como fazer.

Alcool isopropilico de preferência... Pois não causa oxidação(você acha esse alcool em lojas de eletronicos e em algumas farmacias de manipulação).

Se o seu cooler for do tipo BOX, não vejo nenhuma necessidade em trocar a interface térmica. O elastômero que acompanha os coolers BOX AMD possuem performance bem acima das pastas térmicas mais baratas.

Sei não hein, já vi muita gente chingando a pasta térmica da AMD... Não botaria minha mão no fogo por uma pasta termica do box...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!