Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Custo x benefício (o mais atual!)

karol18op

Posts recomendados

Depois de 1 semana decidindo cheguei as 4 melhores opções de notes até R$ 2.199,00 com uma relativa boa configuração do mercado.

O notebook será para uso doméstico (só gostaria que rodasse The Sims 2 e suas expansões e todas as opções rodam), de preferência com o menor peso possível pois pretendo levá-lo para a faculdade e razoavelmente bonito, tem cada cce que pelo amor de Deus, horrorosos!

O que vocês acham?

1ª Opção - Dúvida quanto aos seus drivers e a assistência técnica.

No site da kennex encontram-se os dados do PD2080. Qual será a placa mãe desse note?

Não consigo acessar os pontos de assistência técnica no site.

E há um aquecimento (segundo seus usuários "suportável") próximo ao seu mouse touchpad.

Kennex PD2130 - R$1.999,00 - Peso: 2,5 kg

Intel® Pentium Dual Core T2130

- Clock: 1.86 Ghz

- Memória Cache: 1 MB

- Barramento: 533 MHZ

- Memória RAM: 2 GB DDR II

- Velocidade: 667 MHz

- HD: 120 GB SATA 5400 RPM

- Tela 14.1"

- Placa de vídeo: ATI Mobility Radeon X2300 HD (ATI M71), 128MB DDR2

Sistema Operacional:Microsoft Windows Vista Home Basic

2ª Opção - Alguns usuários reclamam de seu wireless, seu chipset é meio desatualizado e sua placa de vídeo é bem inferior ao do Kennex.

No site da evolute, bem organizado por sinal, tem todos os drivers do note e tem assistência técnica na minha cidade.

O chipset é Intel GL960, que segundo a página da intel suporta apenas fsb 533 (celeron), o fsb do processador trabalha a 667 mhz mas o chipset só agüenta 533, provavelmente o desempenho desse core2duo vai ser comprometido ou não?

Evolute SFX-35 - R$ 1849,00 - Peso 2,7 kg

Intel® Core™2 Duo T5450

- Clock: 1.66Ghz

- Cache: L2 de 2MB

- Barramento: 667Mhz

Memória RAM: 2GB

- Velocidade: 533Mhz

HD:160GB 5400Rpm

Tela 14.1"

Câmera 1.3 Megapixel

- Placa de vídeo: Integrada GL960

- Placa de som: Realtek ALC268

- Chipset: Intel GL960 + ICH8M

Sistema Operacional:Microsoft Windows Vista Home Premium

3ª Opção - Alguns usuários reclamam de sua conexão s-vídeo e seu hd é meio pequeno se comparado aos outros, além do mais 1 gb de memória ram é triste.

Assistência técnica é boa e a aparência do note é muito elogiada.

Hp Pavilion Dv6640br - R$ 2.199,00 - Peso 2,75 kg

Processador: AMD Athlon™ 64 X2 Dual-Core TK-55

- Velocidade do processador: 1.8 GHz

- Memória Cachê: 512KB L2

- Barramento: Até 1600MHz

- Memória: 1024MB (2x512MB) 667MHz DDR2 - expansível até 2GB (dá pra chegar a 4gb de acordo com alguns)

- Placa Gráfica: NVIDIA GeForce Go 7150M, até 287MB de memória disponíveis para gráficos

- Webcam

Disco Rígido: 80GB SATA (5400rpm)

Tela plana de 15.4"

- Som: Alto-Falantes integrados Altec Lansing

Sistema Operacional: Windows® Vista Home Basic

4ª Opção - O mania virtual.com é um site seguro para compra? Nunca ouvi falar desse LG, apesar da marca em si ser muito bem falada e este modelo ainda ser fabricado pela empresa.

LG R405a-B2mdp1 - R$ 1.859,00 - Peso 2,3 kg

Intel® Pentium Dual Core Processor T2330(1.60GHz), 533MHz FSB, 1MB L2 Cache

Chipset: ATI RS600SE

Memória: 1 Gb (1024gb DDR2 667MHz, Suporte 2x512MB)

Display de 14.1"

Interface Gráfica Integrada/ATI Xpress 1250

HD: 120GB (SATA)

webcam Integrada de 1.3 mp

Sistema Operacional: Vista Home Basic

E aí pessoal, qual é o melhor na opinião de vocês, só pra constar, liguei pra DELL para negociar um inspiron 1525 com Core2Duo por R$ 2.199,00, mas nada de abaixar o preço, ô povinho! E olha que já tentei com 2 atendentes, dizem que o preço já é promocional e nada :unsure: e também pagar frete é complicado e o hd é de 80 gb :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1° opção: qq duvida fala com o ice234379 (sei la qs numeros ele poe) q o cara manja tudo desse ai, vai la no review dele

2° O chipset é Intel GL960, que segundo a página da intel suporta apenas fsb 533 (celeron), o fsb do processador trabalha a 667 mhz mas o chipset só agüenta 533, provavelmente o desempenho desse core2duo vai ser comprometido ou não?

faço de tuas minhas palavras

3° Esse tem 2 porens: 1 processador athlon nao é bom pra notebook, pois esquenta e tem alto consumo de energia. Processador da ADM proprio pra note é turion. Logo a bateria provavelmente vai durar pouco. 2 pra você q quer mobilidade 15.4'' é meio grande nao? e deve ser mais pesado tb

4° Similar mas inferior ao kennex

Provavelmente todos eles vão rodar sims 2.

Na dell tenta configurar o vostro 1510 q acho q fica mais barato q o inspiron, mas é mais feio

Dentre esses ficaria com o kennex

Outra sugestao: na maniavirtual tem um acer por 2 pila com turion 2gz, 2gb, 250 hd, 14'' e geforce7000

abraço

Link para o comentário

Ai ja vira mais uma questao de gosto.

Com o acer você tem 130 de hd a mais , um processador mais forte, webcam e teclado ABTN.

O kennex tem sua placa de video com memória dedicada e teclado ABTN2.

Qualidade da tela, som, carcaça e etc so pondo um do lado do outro pra comparar.

Fiquei exatamente entre esses 2 quando fui comprar, escolhi o acer pois eu uso muito mais o hd pros meus downloads infinitos do q a placa de video pros meus jogos velhos.

Quando perguntei entre os 2 a maioria dos outros membros peferiu o kennex, quase comprei ele alias. To esperando meu acer chegar, depois faço review dele

Ambos rodam sims 2

Os requerimentos de sistema para o The Sims 2 [1] são os seguintes:

* Processador de 1,5 GHz ou superior (para placas de vídeo sem tecnologia T&L requer 2,0 GHz ou superior)

* Memória RAM 256 MB

* NVIDIA GeForce 2 GTS ou superior, Ati Radeon 9200 ou superior

* Windows 98/ME/2000/XP/Vista* (Windows 95/NT não suportados)

* 3.0 GB de espaço no disco para instalação e 500 MB para jogos salvos é recomendado

Os requerimentos variam em cada expansão e se houver mais de cinco expansões instaladas são os seguintes:

* Processador de 2,5 GHz ou superior

* Memória RAM 1 GB ou mais

* NVIDIA GeForce FX 5200, ati radeon 9600 ou superior

* Windows XP/Vista

* Espaço no disco depende das expansões e 5 GB para jogos salvos é recomendado

Link para o comentário

• Membro VIP

Tambem consideraria esse lenovo, qualidade IBM, bonito e tal =)

Kennex otimo custoxbeneficio , tem placa de video dedicada e configuração equilibrada

Tem tambem os dell inspiron (que sao muito bonitos, da ate pra escolher cor da tampa) q vem com 2gb ram, hd 80 / 160 , etc .. e q da pra você configurar de acordo com seu orçamento pelo site da dell ou pelo 0800 ..

Aconselho ver os reviews dos usuarios do forum..

http://forum.clubedohardware.com.br/central-reviews/512500

la voce ve preco / config / fotos / desempenho de varios notes ..

me ajudou muito a me decidir qual comprar, de acordo com minhas necessidades e principalmente dentro do orçamento ..

E como voce so quer jogar the sims, acho que hoje em dia, qq note quebra o galho p jogar jogos leves, mesmo sendo integrada ..

espero ter ajudado :)

Link para o comentário

Tambem consideraria esse lenovo, qualidade IBM, bonito e tal =)

Kennex otimo custoxbeneficio , tem placa de video dedicada e configuração equilibrada

Tem tambem os dell inspiron (que sao muito bonitos, da ate pra escolher cor da tampa) q vem com 2gb ram, hd 80 / 160 , etc .. e q da pra você configurar de acordo com seu orçamento pelo site da dell ou pelo 0800 ..

Aconselho ver os reviews dos usuarios do forum..

http://forum.clubedohardware.com.br/central-reviews/512500

la voce ve preco / config / fotos / desempenho de varios notes ..

me ajudou muito a me decidir qual comprar, de acordo com minhas necessidades e principalmente dentro do orçamento ..

E como voce so quer jogar the sims, acho que hoje em dia, qq note quebra o galho p jogar jogos leves, mesmo sendo integrada ..

espero ter ajudado :)

Concordo, o Lenovo também está com um ótimo preço, mas o hd é de 80 gb e é mais pesado que as outras opções :lol:

E DELL não está mais entre as minhas opções, já que eles estão muito péssimos de negócio!

Pessoal valeu mesmo pela ajuda! :wub:

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!