Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Turion 1.9 VERSUS Core 2 DUO 2.0, porém, placas de vídeo diferentes

Andresa.ms

Posts recomendados

Olá.

Pretendo comprar um novo notebook (o meu Acer Aspire 3100-3102 está com problema no controlador da USB, teclado e touchpad, e pra arrumar fica quase 500 reais). Estou entre esses dois HPs:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=77255827

Este primeiro é um Turion X2 1.9, que é o TL-58. Ouvi dizer que ele obtém um desempenho superior aos Core 2 DUO falando-se em jogos, e eu pretendo jogar muito. Porém, a placa de vídeo dele é a GeForce Go 7150M, que vai até 559MB de memória compartilhada, e a placa do notebook seguinte é superior.

Preço: R$2049.00

--------------------------------------------------------------

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77805831-_JM

Este aqui é praticamente R$ 1000,00 mais caro e boa parte devido a uma inutilidade que vem nele (o leitor de biometria). O processador é um Core 2 DUO 2.0 (este é o T7250) e a placa de vídeo é a GeForce 8400M GS, que tem 128MB de memória dedicada e vai até 895MB de memória compartilhada.

Preço: R$3000,00

Eu gostaria que vocês me resolvessem algumas dúvidas, porque não sei se neste caso este Turion é melhor que o Core 2 DUO mesmo este último tendo clock maior, ou se eu deveria levar em conta, neste caso, a superioridade da placa de vídeo do segundo.

De resto, são praticamente iguais, 2GB de RAM (pretendo colocar 4GB), HD de 160GB SATA, Bateria de 12 células de íon de lítio, blablabla (vejam nos anúncios).

Por favor, vocês poderiam me ajudar e ver se não estou esquecendo de mais alguma coisa importante!?

Muitíssimo obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Eu procurei ambos os modelos no site da HP e só encontrei o primeiro, pois só o primeiro vendedor colocou o número de série. Eu tenho um HP Turion com uma Geforce Go 6150, e consigo jogar até o Counter Strike Source nele. Houve um problema com alguns notebooks da HP, que estavam esquentando muito e precisava fazer uma atualização na BIOS que fazia com que a ventoinha ficasse ligada o tempo todo pra não esquentar, parece que ele "demorava" pra ativar a ventoinha em algumas temperaturas, ocasionando o derretimento de fios. O modelo Turion que você postou não faz parte desse grupo de notes que precisaram atualizar a BIOS, cujos inconvenientes são: barulho de ventoinha sempre, mesmo que bem baixo, e um tempo menor de uso real da bateria, já que está sempre consumindo energia. O segundo eu não consegui verificar.

Agora, é o seguinte: o que você vai querer jogar? Mil reais de diferença NÃO VALEM a diferença entre a 8400 e a 7000 e pouco que você citou. A geforce série 8, "teoricamente" possui arquitetura pra rodar o DX10 que vem no vista, mas a 8400, como linha mais fraca do grupo, não ia rodar bem o DX10 de qualquer maneira.

Fora isso, se esse for o grande diferencial, continue pesquisando e pergunte em foruns a quem tiver esses notes se conseguem jogar aquilo que você vai querer jogar.

De resto, tenho um HP Turion é é um ótimo notebook, recomendo.

Link para o comentário

por esse preço, pega um gateway com ati 2600 ou powernote com geforce 8600GT,

ambos com garantia, o gateway com garantia de 3 anos, e powernote com de 1 ano.

esses ai, alem de não ter garantia, pode ser furada, ou ainda Refurbished.

vão ser bem melhor para jogos

Infelizmente não, pois eu faço questão de ser este HP Special Edition branco.

Não é só a configuração que importa pra mim, o visual também e pra mim este é o mais bonito atualmente.

Link para o comentário

nossa mas você gosta tanto assim da aparencia a ponto de comprar um note pior num lugar arriscado por ela???

concordo q é melhor comprar um gateway... q sao lindos alias

edit

se for comprar, manda entregar por motoboy e testa o note antes de comprar ok? ai pelo menos você garante q vai receber note q comprou e sem defito

Link para o comentário

nossa.

abrir mão de desempenho e garantia por beleza?

eu sou chato, gosto de uma coisa bonita, mas abrir mão de garantia e tudo mais, ai não consigo.

tu já viu o gateway?

é muito bonito, vermelho e tal.

Conheço um milionário daqui da minha cidade que tem um Peugeot 307 novinho e mais dois carros importados lindérrimos que eu nem sei o nome pra você ter uma ideia, mas ele prefere MIL VEZES o New Beatle amaerlo dele.

Enfim, gosto é gosto... e eu não gosto de vermelho.

EDIT: é deste monstrinho feio que você estava falando? ----->http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75777121-_JM

Link para o comentário

Conheço um milionário daqui da minha cidade que tem um Peugeot 307 novinho e mais dois carros importados lindérrimos que eu nem sei o nome pra você ter uma ideia, mas ele prefere MIL VEZES o New Beatle amaerlo dele.

Enfim, gosto é gosto... e eu não gosto de vermelho.

EDIT: é deste monstrinho feio que você estava falando? ----->http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75777121-_JM

esse gateway:

http://forum.clubedohardware.com.br/mini-review-gateway/540378

mas faz como você quiser..

deixar de pegar uma coisa BEM melhor, com garantia e tudo mais, por beleza?

eu nunca faria isso, e olha que sou chato nessas coisas, mas ai é demais.

sem contar que, se acontecer algo, tu vai ter que bancar desde a mão de obra, até as peças, e ainda pode ser feito um serviço BEM meia-boca

pois a HP não presta suporte para notes importados

sem contar que, pode ser RF.

se quer comprar, pega como o user ali disse, por motoboy, teste primeiro, e só depois pague.

mas eu pegaria o gateway, bem bonitão e tal.

deixar de pegar uma placa classe 2, para pegar uma 8400GS, sem garantia nem nada.

Link para o comentário

por 3mil pega o gateway igual o bruno falou ..

tem também o powernote com nv 8600gt

se você pegar um vostro com 8400m gs e core 2 duo sai mais barato q esse hp ai ..

o q ta na minha assinatura peguei por 2,460 com frete e tudo ..

leitor biometrico acho desnecessario .. a nao ser que voce va guardar arquivos supersecretos no note e nao queira q ngm tenha acesso de jeito nenhum huaeuhaeu fora isso, uma senha grande ja resolve o problema =D

EDIT*

nao tinha visto que voce tinha dito q fazia questao destes hp .. procura pesquisar em lojas fisicas da sua cidade. Aqui na minha cidade eu pesquisei muito, e vi hp's quase do mesmo preco do ML, so que com 1 ano de garantia no balcao, etc.. bem mais seguro .. Pega o jornal na parte de informatica da sua cidade, geralmente tem mtos anuncios de lojas (aqui pelo menos tem) .. evite ML, pois os produtos geralmente tem garantia de 6 meses e podem ser Refurbished ..

Mas se ainda assim, quiser pegar um desses dois .. è o seguinte, Se for jogar (jogos novos e pesados), pega o de 3 mil, pois tem placa de video dedicada.

No mais, a unica diferenca q tem to Turion x2 pro core 2 duo, seriam basicamente a memoria cache L2 (turion usa tecnologia que nao depende tanto de memoria cache) e que core 2 duo gasta um pouco menos de energia, mas nada que compense pagar 1mil a mais (a nao ser que voce queira jogar no note ou abusar de aplicativos 3D) .. então se for jogar o de 3 mil vai ser melhor, se nao for jogar .. pegaria o turion mesmo

bjs ;)

Link para o comentário

Sim, Lixano, não pretendo comprar no Mercado Livre, pois tem uma pessoa aqui na minha cidade que com certeza vai fazer um preço melhor pra mim e também vai me dar a garantia de 1 ano. A minha dúvida real era com o processador, porque a placa de vídeo do segundo é nitidamente superior.

Link para o comentário

Sim, Lixano, não pretendo comprar no Mercado Livre, pois tem uma pessoa aqui na minha cidade que com certeza vai fazer um preço melhor pra mim e também vai me dar a garantia de 1 ano. A minha dúvida real era com o processador, porque a placa de vídeo do segundo é nitidamente superior.

ah .. então se você vai conseguir preco melhor e faz questao do HP, e vai jogar.. pega o de 3mil com core2duo e 8400gs, bem melhor p jogos q a nv7150

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!