Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fazer vibração de controles em forma de volante

douglas171

Posts recomendados

vibração consiste em um motor normal com um eixo com o furo fora de centro, entende, por exemplo, imagine um motor normal e na ponta um rebolo de metal com um furo no meio quando ele gira o motor não se mexe pois ele está balanceado, agora pegue o mesmo rebolo e faça um furo perto da borda coloque o eixo do motor lá e ligue o motor, pronto o motor vai vibrar pois ele estará sesbalanceado hora todo peso ficara no norte hora no sul e assim por diante fazendo com q você crie uma força centripeda desigual , e o motor vibra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é um eixo explicado pelo darkyoga é um eixo excêntrico, outra solução que provoca pequenas vibrações é colocar um peso em um dos lados do eixo, o eixo vai girar com este peso puxando ele e provocar vibração. o princípio é o mesmo, distribuição de massa desigual.

mas se não me engano eixos excêntricos provocam vibrações maiores.... cara você tinha que procurar um forum de mecânica heheh

ah sim, outro modo de vibração que eu sei que existe mas não entendo como funciona (trabalho numa fábrica onde isso é empregado em vários lugares) é bobinas e placas de metal. eu especulo que a bobina é alimentada com uma tensão alternada ou que varie de intensidade, isso faz com que a placa de metal hora seja mais atraída hora menos atraída para a bobina, fazendo-a ocilar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!