Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 8600 GT(512MB) ou ATI Radeon X1650 PRO (256MB)

Posts recomendados

Estou com duvida,

tenho uma ATI Radeon x1650 pro(256MB) e estava pensando em trocar por uma

GeForce GT (512MB)....

gostaria de saber qual seria melhor ja que tenho um processador

AMD Athlon 64 x2 dual 4400+

e uma placa mãe da Gigabyte GFORCE6100

PS: lembrando que quero maior desempenho em jogos...

e se tiverem uma sugestão de uma placa de video melhor com um custo beneficio bom citem ae

me ajudem ae pessoal

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memória da placa de vídeo não interfere em nada no funcionamento da placa mãe. São totalmente independentes.

Mesmo que sua placa de vídeo for DDR3 e sua placa mãe DDR2, não há problema algum.

Quando será que o povo vai parar de confundir a memória de vídeo com a do Sistema, se fosse assim quem comprou uma HD4870 não vai poder usa-lá pois não existe placa mãe para DDR5!!!

Compre uma 8600GT 256Mb, procure pela XXX ou pela Faltal1ty, ambas da XFX, pois elas tem Overclock assim sendo melhores que as 8600GT originais.

Link para o comentário

Quando será que o povo vai parar de confundir a memória de vídeo com a do Sistema, se fosse assim quem comprou uma HD4870 não vai poder usa-lá pois não existe placa mãe para DDR5!!!

O povo vai parar de confudir memória de video com memória ram, quando os outros pararem pra pensar que nem todo mundo é "intendido" de informática, o cara tá aqui no forum pedindo ajuda. Tenho certeza que se ele soubesse ele não estária perguntando. (_(

Sobre os modelos, realmente a Fatality e a XXX são os melhores modelos, compre uma das duas e seja feliz. :lol:

Link para o comentário

O povo vai parar de confudir memória de video com memória ram, quando os outros pararem pra pensar que nem todo mundo é "intendido" de informática, o cara tá aqui no forum pedindo ajuda. Tenho certeza que se ele soubesse ele não estária perguntando. (_(

Sobre os modelos, realmente a Fatality e a XXX são os melhores modelos, compre uma das duas e seja feliz. :lol:

O que eu to falando é que é até vendedores falam isso aos compradores, pode parecer incrível mas é verdade, se você for em uma loja de informática na Santa Ifigênia pelo menos 40% dos vendedores vão lhe dizer isso e 40% não saberão responder (Os 20% restantes sabem). E o cara leigo aqui no fórum não perguntaria se ele tivesse usado a busca antes, pois toda hora isso é comentado. Vou colocar na minha Assinatura isso!

Link para o comentário

O que eu to falando é que é até vendedores falam isso aos compradores, pode parecer incrível mas é verdade, se você for em uma loja de informática na Santa Ifigênia pelo menos 40% dos vendedores vão lhe dizer isso e 40% não saberão responder (Os 20% restantes sabem). E o cara leigo aqui no fórum não perguntaria se ele tivesse usado a busca antes, pois toda hora isso é comentado. Vou colocar na minha Assinatura isso!

Andre,

então ja que você entrou nessa discussao e achou ruim de o cara nao ter procurado... você ja foi por acaso ja mexeu em graficos vetoriais e gerou em cima dele imagens 3D para edição e renderizou um video? você tem ideia de como faz isso?

Se você trabalha com isso você sabera... se você nao trabalha nunca vai descobrir. As vezes uma duvida persegue a outra como no caso da placa de video. Um exemplo basico de erro é comprarem uma 8600GT com 512mb achando que é superior a de 256mb DDR3. voce nao pode simplesmente indicar algo pelo seu grau de conhecimento e sim pelas duvidas que surgem. Se você esta disposto a fazer OC e vem um e fala para você mudar a tensão na bios e depois pedem para mudar o multiplicação... depois o FSB e no caso do AMD o hypermemory... vai surgindo duvidas que nem você sabia... e natural de você perguntar algo que alguem ja sabe...

Eu acho que nesse comp caberia uma 9600GT apesar de gerar um gargalo no seu processador seria muito mais placa ate para um upgrade posterior. Mas a 8600GT ddr3 de 256mb é boa.

Explicando porque não há problemas das memorias...

Essa memoria DDR3 que vem com a placa de video é apenas um chip que a placa utiliza para seu processamento. No caso essas DDR3 sao mais velozes e tem latencia menor que as DDR2 (digo no caso da 8600GT).

Espero ter ajudado.

Abraços,

Edson

Link para o comentário

• Membro VIP

Compre uma 8600GT 256Mb, procure pela XXX ou pela Faltal1ty, ambas da XFX, pois elas tem Overclock assim sendo melhores que as 8600GT originais.

O que eu ia dizer já disseram (obrigado aluis2002 e eds2008), portanto pouparei meus comentários.

Só para te refrescar a memória, vou postar uma regrinha básica do nosso fórum:

4.13. Ao Responder qualquer mensagem seja cortês e educado. Jamais menospreze o outro só por que ele sabe menos. Caso ache que a pergunta é muito básica, ache que o autor da pergunta não foi educado ou que a pergunta não têm relação com o tema do grupo, simplesmente não responda, guarde seu tempo para responder mensagens onde possa ajudar com algo. Também não responda com dicas "inúteis" como: “Joga fora!", Liga o HD na tomada de 220V!", “Aconteceu o mesmo comigo, mas não sei o que fazer!", etc.

E chega de off-topic. Se atenham às dúvidas do autor do tópico.

[]s

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!