Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pagefile.sys não muda de tamanho.

SamouSamou

Posts recomendados

Olá pessoal. Irei apresentar meu problema a seguir.

Tem algum tempo que eu formatei meu computador, pois ele apresentava alguns problemas, e achei melhor assim o fazer. Após fazer todos os procedimentos comuns, terminei de instalar todos os meus programas, e, curioso, fui dar uma olhada no arquivo de paginação.

Tenho um HD de 40gb, particionado em 20 e 20gb (não necessariamente esse tamanho). Achei o arquivo de paginação na unidade C:\, como de costume, com tamanho de 1,5gb.

Decidi alterar e separá-lo em dois, cada um com 800mb, e cada um em uma partição diferente.

Fiz todos os procedimentos comuns: Fui ao Painel de Controle > Sistema > Avançado > Desempenho > Configurações > Avançando > Memória Virtual > Alterar. Pus os valores de mínimo 2mb e máximo 800mb, cliquei em Definir e reiniciei o computador.

Mesmo reiniciando, o pagefile.sys não alterava de tamanho. Decidi então tentar por um outro jeito. Fui no menu Iniciar > Executar > Rededt32.exe. Lá chegando, cliquei em HKEY_LOCAL_MACHINE > SYSTEM > CurrentControlSet > Control > Session Manager > Memory Management, e em PagingFiles, alterei os valores para exatamente os a seguir:

C:\Pagefile\Pagefile.sys 2 800

D:\Pagefile\Pagefile.sys 2 800

Obs: Eu queria mudar o diretório do arquivo do Pagefile.sys também.

No entanto, amigos, nada disso resolveu. O arquivo ainda continua no mesmo local com o mesmo tamanho. Qual será o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!