Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema para instalar uma impressora pela internet...

andrelccamargo

Posts recomendados

Boa tarde a todos.

Estou com o seguinte problema:

Trabalho em uma empresa que possui um software de impressão RPM – Elite, na qual são impressos notas fiscais por um programa em COBOL, alem das pessoas alocadas na rede interna, a também duas filiais que também imprimem nesse programa, eles acessam o programa via internet e imprimem em suas determinadas impressoras.

De uma hora para outra, esses dois usuários externos pararam de imprimir.

E quando tentamos reinstalar a impressora o Windows não deixa instalar, não encontra a impressora, mas se pingamos o IP, ou tentamos acessar a maquina remotamente conseguimos tranquilamente, somente quando tentamos instalar a impressora dos clientes externos no servidor que esta instalada o RPM é que não conseguimos instalar.

Detalhe é que antes funcionava perfeitamente, mas há 60 dias esse problema aconteceu e ninguém que estava aqui na empresa (visto que eu estou há 30 dias) consegue explicar...

Alguém sabe o que posso fazer?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como Compartilhar Pastas e Impressoras na sua Rede

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1150

Boa tarde xfmb...

O problema não esta em compartilhar a impressora pois a mesma ja esta compartilhada, como disse antes funcionava normalmente.

O problema é instalar um impressora pela internet, pois para imprimir no RPM(remote printer manager) todas as impressoras tem estar instaladas na maquina onde esta instalado o software (RPM)...

Mas obrigado mesmo assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!