Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao ligar o PC

Kbm

Posts recomendados

Fala galera, eu tenho um Sempron 3200+ com 1,5GB de RAM, HD de 40GB, vídeo e som on board, Win XP SP2.

De vez em quando eu ligo o PC e aparece a seguinte mensagem na tela de testes do sitema(logo aquela primeira telinha preta da placa-mãe):

"IDE Chanel 0 no 80 conductor cable installed

CMOS checksum error - Defaults loaded

Warning! Now System is in Safe Mode.

Please re-setting CPU Frequency in the CMOS setup"

Aí eu vou no Setup, escolho a opção "Load Optimized Defaults" salvo e saio do Setup, aí o PC inicia normalmente.

O problema é que vou dar o PC pra uma pessoa que mora longe e não sabe mexer direito, se ele apresentar esse problema ela não vai saber o que fazer.

O PC as vezes também não reconhece o teclado(USB).

Eu to achando que a placa mãe tá bichada, pois há um tempo atrás o PC não queria ligar quando eu conectava um teclado que não era USB, ou ligava e depois dava tela azul, ou uma tela estranha.

O que vocês acham que pode ser?

Se for a placa mãe, será que a atualização da BIOS resolve, ou é problema de junta? hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por • Hαllѕ

Eu sei como arrumar isso, facin facin ... ^^

Então posta aí a solução.

uaUauuauuhahuauhUHAUHuhaUHuhaUha

Caro Kbm, isso pode ser N fatores, pelo que entendi está apresentando este erro por alguns motivos

1° O cabo usado no HD é de 40vias e nao de 80vias, do qual segundo a sua Bios seria o correto

2° A bateria pode estar descarregada devido ao fato de sua placa estar 'perdendo a Bios'..

Tente comprar uma bateria nova e trocar o Cabo Flat do HD...:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!