Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VGA para resolução 1440x900

Posts recomendados

Sempre que tenho dúvidas corro aqui para o fórum e acho minhas respostas, porém essa ainda nao encontrei e preciso de um auxilio. Tenho um core 2 duo e4500, 2gb de ram e placa-mãe gigabyte vm900. Minha placa de vídeo é uma geforce 7300Gt. Recentemente adquiri um monitor LG w1952t widescreen 19'. Não sei aonde eu estava com a cabeça que nem percebi que talvez minha placa de vídeo nao suportasse a resolução nativa desse monitor para os jogos. Quando aplico a resolução nativa de 1440x900 nos games (Fifa08, Age3 e Call of Duty 4) a imagem fica excelente nunca tinha visto nada igual mas fica muito lento, impossível jogar. Acredito que eu tenho que trocar a VGA, porém, qual? 256 ou 512? 512 é para altas resoluções mesmo? Fico grato a todos que me ajudarem, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 6 meses depois...
Recentemente adquiri um monitor LG w1952t widescreen 19'. Não sei aonde eu estava com a cabeça que nem percebi que talvez minha placa de vídeo nao suportasse a resolução nativa desse monitor para os jogos. Quando aplico a resolução nativa de 1440x900 nos games (Fifa08, Age3 e Call of Duty 4) a imagem fica excelente nunca tinha visto nada igual mas fica muito lento, impossível jogar. Acredito que eu tenho que trocar a VGA, porém, qual? 256 ou 512? 512 é para altas resoluções mesmo?

Isso aconteceu comigo também! Agora to perdido e não sei qual placa comprar. Quero uma placa pra rodar jogos recentes, mas não em qualidade máxima nessa resolução. Apenas que seja algo jogavel.

A placa 8500gt da conta?

obrigado

Link para o comentário

Normalmente vejo testes em 1024x768 e em 1280x1024, 1600x1200 e por aí vai...

O desempenho do jogo rodando em 1440x900 deve ser muito parecido com o 1280x1024.

Uso esse "critério" pela quantidade de pixels que tem na imagem, (1440x900= 1296000 pixels) mas não sei se é mais pesado para rodar jogos em widescreen.

Se o jogo não tem configuração pra colocar em 1400x900, dá pra colocar em 1024x768 ou 1280x1024 que fica jogável. (Mas cuidado pra imagem não ficar muito "esticada ou espremida", senão fica feio..

Então, veja nesse teste do guru3d, com a Radeon 4670, rodando call of duty 4 a 44 FPS em resolução 1280x1024.

No jogo frontlines fuel of war, rodou a 28 quadros.

Então, eu acho que qualquer placa igual ou superior a radeon HD4670 consegue rodar legal a maioria esmagadora dos jogos hoje em 1440x900. Talvez até em qualidade superior ao médio, mas sem Anti-aliasing.

Veja as tabelas comparativas entre as placas da Nvidia e da ATI no Clube do Hardware pra ver quais são placas superiores.

19" não é tão exigente, levando em consideração que as placas se preparam para rodar jogos em monitor de mais de 30" (2560x1600).

Link para o comentário

Sempre que tenho dúvidas corro aqui para o fórum e acho minhas respostas, porém essa ainda nao encontrei e preciso de um auxilio. Tenho um Core 2 Duo e4500, 2gb de ram e placa-mãe gigabyte vm900. Minha placa de vídeo é uma GeForce 7300Gt. Recentemente adquiri um monitor LG w1952t widescreen 19'. Não sei aonde eu estava com a cabeça que nem percebi que talvez minha placa de vídeo nao suportasse a resolução nativa desse monitor para os jogos. Quando aplico a resolução nativa de 1440x900 nos games (Fifa08, Age3 e Call of Duty 4) a imagem fica excelente nunca tinha visto nada igual mas fica muito lento, impossível jogar. Acredito que eu tenho que trocar a VGA, porém, qual? 256 ou 512? 512 é para altas resoluções mesmo? Fico grato a todos que me ajudarem, valeu.
Dá uma olhada aqui, amigo: http://forum.clubedohardware.com.br/hd4670-topico-oficial/622453/1

Essa placa tá rodando tudo muito bem nessa resolução.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!