Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos tem que ter suporte a SLI?


m.azevedo

Posts recomendados

O jogo precisa ter algum suporte ou algo do tipo para usufruir do SLI ou nao?

Eu acho que não, eu acho que já uma coisa mais "Plug and Play", ou seja, feito o SLI o PC ja usufrui de tal. Mas veja bem, eu ACHO. Vou monitorar o Topic pra saber sobre, porque agora fiquei interessado também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Suporte não. Todos os jogos podem ser jogados com SLI.

O que ocorre é o seguinte: Alguns jogos se benefíciam mais do que outros, digamos assim, vem preparados para o SLI.

Um exemplo é o já citado Call Of Duty 4, que simplesmente AMA o SLI de 2 placas, com aproveitamentos de 90% na maioria dos casos. O Crysis, não apresenta ganhos maiores que 50% num SLI de 9600GT, cito ainda o Quake Wars, que em baixas resoluções o SLI se saiu pior que que a VGA em single.

Eu creio que a tendência seja que jogos mais novos venham preparados para o SLI/CF, assim como o Call Of Duty 4. Agradeçam aos contratos entre produtoras de jogos e fabricantes de chipset (EA e NVIDIA, ATI e Valve...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para ativar SLI tem que ter um profile para o jogo, senão SLi não é ativado. Caso já não tenha o profile nos drivers da Nvidia, é possível o usuário criar. Mas o SLI portanto não funciona como "Plug & Play" com todos os jogos, necessita um profile para cada jogo. Mas em geral o suporte já está nos drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!