Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre este Notebook W93 Core 2 Duo 2GB 120GB 14.1" DVDRW Linux - CCE


flaviohen

Posts recomendados

Amiguinho...

Olha aí o Kennex que eu falei

http://forum.clubedohardware.com.br/review-kennex-cel/568312

Tá 1399,00 no extra...

eu paguei 200$ a mais por 250GB de hd e um dual core

http://www.submarino.com.br/software_productdetails.asp?Query=&ProdTypeId=10&CatId=80460&PrevCatId=11124&ProdId=21403788&ST=BL80460&OperId=0&CellType=2

valeu MUITO a pena :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para aqueles que dizem que CCE é ruim por favor me digam qual a diferença entre o processador core 2 duo que vem nele e o mesmo processador que vem em outras marcas.

A mesma questão vale para HD, memoria, placa mãe etc.

E o que me dizem sobre os notebooks da Positivo e Amazon?

Manoboy,

A primeira é interface obsoleta (você não poderia, por exemplo, colocar processadores mais atuais.

A segunda é que a qualidade dos componentes deixa a desejar. Li relatos de oxidação de contatos, pintura que se solta, plástico da carcaça que amarela, entre várias outras coisas.

Terceiro, e para mim o mais definitivo, pelo preço dele você pega outras marcas melhores e mais bem equipadas, como o Kennex, Mirax ou Amazon (tá, são barebones, mas eu não ligo).

Amazon eu tenho visto bons tópicos por aqui. Tem o do gcfrancoso falando do L93 aqui, do Jorge Filho falando do A601, do Cavernossauro falando do L95, entre vários outros. Todos falam bem e são pouquíssimos os problemas relatados aqui...

Sobre os Positivo, também tenho ouvido falar bem, mas são notes mais básicos, entretanto bem duráveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser montado pela mesma empresa, mas sao de forma diferente.

empresas de verdade, alugam area de empresas na china pra reduzir custos, mas sao areas 100% supervisionadas por esta empresa, com projetos dela e ferramental dela.

barebones genericos nao, sao feitos pela empresa que aluga area pras outras, mas usam projetos e ferramentais propios, nao seguem mesmo padrão de qualidade.

esse papo de ser feito tudo na mesma empresa é a coisa mais furada q existe.

igual você falar que um Ka e um fusion sao feitos na mesma fabrica então sao tudo mesma coisa, so q bem maior ai no caso a diferençao, pois nem a supervisao e padrão de qualidade seriam os mesmos do barebone pro de marca.

nao q dell seja la grande maravilha, mas nao da pra comparar eles com barebone mesmo assim.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então pessoal, eu to viajando no que vocês estão falando aí em cima de Clevo, etc... rsrs

Mas as peças q tem dentro do W93, são as mesmas que tem nos Notes de "Nomes"... poxa, memória Kingston, Core 2 Duo, HD Western Digital são tranqueira agora??? então porque será q meu note bateu a pontuação dos q eu falei anteriormente??? A única coisa q é fraca nele é o vídeo q pra jogo não é bom, mas eu sabia muito bem quando estava comprando...

Resumindo, se você quer uma ótima configuração, por preço baixo, e não liga pra visual e pra jogos o W93 é uma ótima opção.

Quanto a manutenção q vocês tanto falam q a CCE dá, espero q não dê comigo, pois sou cuidadoso, se der algum pau eu posto aqui pra falar pra vocês e meto o pau na CCE, mas por enquanto só tenho a Elogiar.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu trabalho desde 1996 com informática e sempre gastei muito com minhas máquinas querendo rodar jogos etc.

No fim das contas, na hora de passar para a frente, ninguém quer pagar o correspondente ao equipamento, ainda mais atualmente, que os computadores caíram muito de preço. Quem tem dinheiro para pagar 1200,00 em um computador de segunda mão, prefere, com certeza gastar isso em um novo.

Eu comprei o W93 e chegou no início da semana e o desempenho dele tem se mostrado realmente bom. A placa de vídeo não é para quem busca jogos, mas como os bons requerem realmente placas detonantes, prefiro optar por um que supra minha necessidade profissional, se eu quiser jogar, compro um Play 3 ou Wii. :)

A configuração dele é toda boa, só peca na placa de vídeo e na BIOS que não permite fazer ajuste da quantidade de memória compartilhada com a placa de vídeo.

Outra coisa é a placa mãe, passei uns 3 dias pesquisando na Internet e como a BIOS da CCE é modificada, tive que olhar todos os fabricantes para descobrir qual era a do note. Pela descrição do link http://br.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=585&l4=0&model=1914&modelmenu=1, a arquitetura o produto é asus.

O material realmente é bom.

Não posso reclamar até o momento, se começar a dar pau ou descamar, pode deixar que eu vou ser o primerio a vir aqui descer o pau.

Ahh.. Usando o Everest deu pra ver que até as duas PCI que vem na placa do link estão disponíveis e vazias tb no note.

Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com você EDUCLJ, por enquanto aqui rodando lindo, dando 3.1 de pontuação no Vista Ultimate.

Já tenho um PC pra jogos e o note não precisava ser bom pra jogos, pelo preço tá ótimooo!!!

Qual S.O. você rodando aí???

Outra coisa interessante, no CPU-Z mostra q ele tem mais um slot de memória vazio, e no manual fala q dah pra expandir com mais 1 gb, será q ele aceita 3gb então???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Angelo, ele veio com Linux Satux..é um tufão rodando ele, mas eu coloquei o XP, só tenho licença pra esse. Tá rodando rápido demais. Tenho um sempron 2400 com 2GB, GeForce 5200 e placa mãe ASUS, chipset nvidia... é impressionante a diferença. Ambos tem os mesmos programas carregando... No note nao leva nem 1 minuto pra carregar tudo, isso porque eu trabalho com segurança em redes e meu computador tem firewall lotado de regras, e ainda NOD 32 como antívirus.

Ahhh.. No note eu ainda coloquei o Everest Ultimate para monitorar temperatura etc.

A minha sempre varia de 46 a 58, dependendo do que estou rodando.

Ahhh.. com certeza deve dar pra expandir. Eu só vou tentar quando sair da garantia. Até lá ou manter os 2GB.. dá pra trabalhar tranquilo com eles.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opaa, então, aqui mesmo rodando o Vista tá bem mais rápido q minha máquina da assinatura rodando o XP rsrs, bom demais o core 2 duo!!

Aqui também fica entre 46 e 58 monitorado pelo everest, igualzinho.

Quanto a memória, só perguntei por curiosidade, porque 2gb é bom demais, roda tudo de boa e sobra, mas assim q terminar a garantia vou abrir pra ver, se der aí eu coloco mais 1 gb ^^

Esse note seria mais perfeito ainda se tivesse o visual do J75, pretão com o simbolo WIN bem pequeno e prateado, mtu louco rsrs

Abraçoss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais voltando a pergunta original, realmente eu nao compraria um CCE, a qualidade de acabamento dele não é das melhores e vejo muitas reclamacoes dessa marca.

Preferia bem mais comprar um note da Amazon, onde discordo de algumas pessoas que falam mal da marca apenas porque é brasileira.

Primeiro que existem epanas 3 fabricantes de peças de computador no mundo o que não diferencia o hardware em si entre montadoras de nome e as outras. O que muda é a placa mãe e o fato de usarem barebone que dependendo de como sao montados e por quem ficam tão bom quanto ou até melhores depende muito.

A Amazon tem um acabamento muito bom e uma estatistica de defeitos (levando em conta quantidade de produtos montados e vendidos) que pode ser invejada por grandes montadoras.

Agora se pudesse eu so comprava Apple mais como não posso compro outras mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, esse papo das 3 fabricas, tb achava isso, ai comecei a pesquisar sobre isso e ja achei umas mais q 8 sem nem ter me aprofuncado muito.

uniwill

quanta

compal

asus

MSI

gateway

lenovo

ECS

etc.............

agora acho q estes barebones genericos vendidos aqui no brasil entre aspas, os brasileiros de fabricas brasileiras, maioria sao ECS, Compal, Quanta, uniwill e MSI

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sera que esses todos são fabricantes mesmo? o.O

Putz então to ficando velho e nem to acompanhando esse crescimento.

Mais a verdade tambem é que peça por peça o que muda as vezes é qualidade dos insumos (diodos utilizados, qualidade dos capacitores etc..) isso com certeza influencia para uma maior durabilidade da máquina.

Agora montar por montar isso depende muito, eu monto notebook muito bem se alguem quiser cobro barato e fica melhor que muito pc por ai hehehe =D (brincadeira eu monto mesmo mais não cobrando, monto so pra mim)

(montar notebook não é muito diferente de montar pc normal, voce apenas precisa de um pouco mais de paciencia, prática e ferramentas adequadas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema de montar um notebook é simplesmente a placa mãe

que tem que se encaixar na carcaça do note.

porque o resto é só colocar os componentes..

mas tem muitas fabricantes mesmo..

e algumas, vendem barebones genericos e sob encomenda..

a HP faz isso com a quanta, encomenda o barebone de acordo com o desejado, com a qualidade que ela quer e tal

já essas marcas brasileiras pegam os barebones prontos, os genericos, que tem qualidade padrão (ou nem tanto, não é exigido um alto controle de qualidade)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
é, esse papo das 3 fabricas, tb achava isso, ai comecei a pesquisar sobre isso e ja achei umas mais q 8 sem nem ter me aprofuncado muito.

uniwill

quanta

compal

asus

MSI

gateway

lenovo

ECS

etc.............

agora acho q estes barebones genericos vendidos aqui no brasil entre aspas, os brasileiros de fabricas brasileiras, maioria sao ECS, Compal, Quanta, uniwill e MSI

[]'s

Faltou uma grande ai: Clevo

Tem duas que são a mesma: Uniwill e ECS são a mesma empresa. Tanto que na hora que entra em http://www.uniwill.com/ cai numa página com logo da ECS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Pelo que li, todos concordam que a placa de video deste note realmente não é para jogos... porém ele tem um excelente processador, bastante memória e um HD razoável...

Pergunto : essa seria uma ótima relação custo x benefício pra quem vai usá-lo pra trabalhar exclusivamente com programação ( .NET / SQL ) ???

Abs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, resolvi fazer um teste de stress com o notebook, em relação às temperaturas que ele atinge.

Não sei se os resultados são satisfatórios, mas posto aqui para os comentários dos que vivem fazendo esses testes.

No primeiro dia, calor de 32ºC aqui em Campo Grande, durante 6 minutos dei carga de 100% em processador, cache e memória, resultado: temperatura do processador constante em 68/69ºC

Ontem, noite amena, mais fresca, não lembro a temperatura, mas choveu. Resultado: pico de 68ºC, mas manteve temperatura entre 66/65ºC.

No Everest há a afirmativa que esse processador trabalha com temp máxima de 85ºC e no datasheet da intel afirma que é 100ºc(mas isso deve ser temperatura de derretimento).

Críticas?!?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Como prometido, estou postando tudo sobre a evolução do Note... escrevi para a CCE e perguntei qual era a temperatura de "cruzeiro" da máquina... me responderam entre 60 e 65° C... hoje, dia normal.. adivinha.. meu firefox travou o processador e.. os núcleos chegaram a 74°C e o processador a 69°C. Amanhã vou levar o note na assistência...

A impressão já começou a mudar...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Chegando agora, tem meses que tô na dúvida sobre esse note da CCE.

Preciso de C2D 2GB, pretendo utilizar Visual Studio 2008, SQL 2008, NetBeans 6... e rodar o XP dentro de uma máquina VirtualBox.

O note é rápido pra desenvolvimento? Não vou jogar nunca nele.

~ ~ ~

Qual foi o resultado da assistência, resolveu a trava com a temperatura alta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

lixano

quero saber desse Vostro 1510 | Core2Duo T7250 2ghz | Centrino | 2 gb ddr2 667mhz Dual Channel | Geforce 8400 GS 256mb | HD 160 gb | Bluetooth | webCam 1.3mp | Vista Home Basic .?Quanto q ele custa?onde posso comprá-lo porque estava querendo comprar um daquele da CCE mas ouvi que sua placa de vídeo nao é boa e preciso de uma boa placa de vídeo.

não só o lixano mas alguem pode me ajudar a comprar um notebook em no maximo 12xR$130,?(bom para jogos)

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...