Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem esta config, por gentileza.


Posts recomendados

Bom dia a todos!

Segue a configuração:

1)Processador: Intel Core 2 Quad 6600

2)Placa de vídeo: ATi Radeon 4850HD Sapphire

3)Placa mãe: p5kc - asus

4)Memória: 2gb DDR2 Kingston

5)HD: 500GB Seagate 32MB Buffer, Sata II, 7200rpm

6)Fonte: vou usar a que possuo - CoolerMAster 450W (não é genérica)

O pc está legal?

Tenho 2 dúvidas primordiais:

a) Esta fonte CoolerMaster 450W aguenta? Foto das espec. dela:

coolermaster450wrk5.jpg

B) Essa placa mãe "p5kc - asus", suporta HDs SATA II e ATA? E tem suporte ao PCI Express 2.0?

Desde já, agradeço as respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Respostas:

A) Essa fonte não aguenta a configuração, como já foi dito pelo colegas acima. Uma Cosair 450VX de dar um jeito, vamos aguardar a opinião do Gorilão ;).

B) Sim ela possui entrada para HD's SATA e PATA, nessa placa mãe seria legal tentar ir de ATI.

Algumas dicas:

Processador: Se o computador for para jogos pega o E8400 que tem um melhor C×B em relação ao Q6600, agora se você vai usar a máquina com mais de uma finalidade(ex:edição de imagens) incluindo a de jogar achava melhor optar pelo Q6600.

Memórias: Tente pegar módulos de 2GB ou invés de 2x1GB, optando por esses módulos (2GB) ficará mais fácil fazer upgrades futuros.

HD: Seria legal você fazer um RAID 0 de 2x250GB, deixando um para S.O, jogos,músicas e o outro para arquivos, banco de dados,etc.

Atenciosamente,

Shady.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muuito obrigado pelas respostas.

Mais algumas dúvidas:

Essa placa mãe P5kc possui suporte pra PCI Express 2.0 que a Radeon 4850 tem?

E sobre os processadores, o E8400 em algumas lojas é mais caro que o Q6600 e em outras o Q6600 é um pouco mais caro. Vocês dizem que o E8400 é mais econômico, mas no que? Em consumo de energia ou no preço de venda?

Estou muito grato por todas as respostas!

E valeu Gorilão, sobre a fonte.

Que fonte seria adequada pra essa configuração? Queria uma com um custo benefício bom. =D

Edit: achei essas corsairs aqui =

U$81.00 Fonte Gabinete ATX CORSAIR 450Watts-Real PS/2 US Version

U$138.00 Fonte Gabinete ATX CORSAIR 520Watts-Real PS/2 EPS12V

U$120.00 Fonte Gabinete ATX CORSAIR 550Watts-Real PS/2 VX Series

U$147.00 Fonte Gabinete ATX CORSAIR 620Watts-Real PS/2 HX Series

U$147.00 FONTE GABINETE ATX CORSAIR 650WATTS-REAL PS/2 TX SERIES

Essa mais baratinha - "ATX CORSAIR 450Watts-Real PS/2 US Version" já não serviria?

OBrigadão, desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD: Seria legal você fazer um RAID 0 de 2x250GB, deixando um para S.O, jogos,músicas e o outro para arquivos, banco de dados,etc.

Atenciosamente,

Shady.

oxente e em raid 0 você escolhe onde ficam os arquivos? Pelo que eu sei o sistema reconhece os 2 hds como uma unica unidade logica(como se fosse só um) e quando os dados sao gravados eles sao separados em unidades iguais entre os 2 hds e inclusive tamanho dessas unidades você pode escolher em algum lugar.

Shadow: O e8400 é mais economico no gasto de energia e tem um desempenho melhor em aplicacoes que nao usem mais de 2 núcleos(edicao de video, calculos avancados e tal).O e8400 é fabricado com uma tecnologia de 45 nm ja o e6600 em 65nm, por isso o gasto menor de energia e o maior potencial de overclock

p.s.: muito boa a config, só trocaria os pentes de memoria por um kit de 2x2g ou mesmo só um pente de 2g mas da ocz platinium/titanium/gold ou alguma que tenha as latencias melhores que as Value ram da kingston.Ah e faz raid 0.E essa mobo segundo o harrydash nao consegue fazer crossfire direito, parece que o slot pci-e dela quando ta em croosfire trabalha a 8x só,acho melhor perguntar pra ele.Claro que isso nao é uma coisa que va lhe prejudicar logo agora, mas no futuro caso você queira fazer crossfire isso vai pesar

abracao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muuuito obrigado pelas respostas galera! Vou ficar com um E8400 se conseguir achar algum.

E quanto a fonte, essa "ATX CORSAIR 450Watts-Real PS/2 US Version" que está listada é a 450VX mesmo? Ela vai suportar legal essa configuração? =D

E mais uma duvidazinha: meu gabinete de 4 baias(http://www.babooforum.com.br/idealbb/files/61815-satellite.jpg) não é grande demais pra essa Asus P5KC? E será que já não era bom investir em uma placa mãe com suporte a PCI Express 2.0?

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
oxente e em raid 0 você escolhe onde ficam os arquivos? Pelo que eu sei o sistema reconhece os 2 hds como uma unica unidade logica(como se fosse só um) e quando os dados sao gravados eles sao separados em unidades iguais entre os 2 hds e inclusive tamanho dessas unidades você pode escolher em algum lugar.

Em Raid 0, você utiliza 2HD e pode decidir se um HD será somente para S.O ou jogos e o outro para Arquivos, banco de dados. Já em particionamento de disco é quando nos dividimos um disco(HD) inteiro em uma ou mais partições, deixando uma dessas partições com a unidade lógica e também distribuimo o espaço total do hd para essas partições.

Não sei se consegui explicar muito bem ^_^, mas qualquer dúvida estamos ai.

Atenciosamente,

Shady.

Shadow: essa fonte irá segurar a configuração sim, por ir tranqüilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...